Compra Amazon ES - Vendedor Chinês?

lcsmorais

Membro
Bom dia!

No final de Janeiro deste ano comprei uma tesoura jardinagem electrica na amazon.es e a encomenda ficou retida na alfandega. No decorrer do processo de desalfandegamento tive que pedir uma factura ao vendedor e para minha surpresa, o produto veio da china.. logo para ter a encomenda terei que pagar taxas respectivas.
Para evitar futuras surpresas destas, como é que eu posso saber o país de origem antes de adquirir um qq produto na amazon?
Sabem se é possivel a devolução da encomenda? a amazon tem um período de 30 dias onde o reembolso é relativamente automático, esse período já passou.

Obrigado!
 
Podes ver pelos prazos de entrega. Se demora 2 semanas provavelmente não vem da Europa.
Também podes ver a localização do seller ou até mandar-lhe uma mensagem.
 
@lcsmorais

Vendo os dados do vendedor são estes:
  • Nombre de empresa:Shenzhenshiaoweidimaoyiyouxiangongsi
  • Tipo de empresa:Empresa privada
  • Número de registro mercantil:91440300MA5FGKRJ9Q
  • Número de IVA:N0077475B
  • Dirección empresarial:
    • longgangqulongchengjiedaoshangjingshequ
    • longchengzhonglu108haozhengzhongshidaiguangchangBdong908-16
    • Shenzhen
    • Guangdong
    • 518116
    • CN

Eu na Amazon compro sempre que possível diretamente á Amazon, se isso não é mesmo possível, pelo menos que seja enviado pela Amazon diretamente. No caso, o artigo foi enviado pelo vendedor diretamente e veio seguramente da China, porque os produtos comprados na Amazon.es não passam pela alfândega. Em nenhuma Amazon europeia isso acontece.

Na Amazon.com há a opção de pagar logo as custas da alfândega. Eu nunca tive nenhum caso destes.

A minha sugestão para evitares problemas no futuro é fazeres o que disse. Comprar diretamente à Amazon, se não for possível porque não vendem o que queres, se o produto for enviado por eles está resolvido. Comprar produtos a vendedores externos que enviam diretamente os produtos as falcatruas também acontecem na Amazon como acontecem noutros locais. Ninguém tem um sistema perfeito.

Contacta o suporte da Amazon e explica a situação para perceber se podem ajudar.Depois partilha aqui como terminou.
 
Já os contactei!

Dizem que lamentam as taxas que terei que pagar mas que não existe modo de saber o país de origem da encomenda e que para reembolso, visto já ter passado os 30 dias, tenho que contactar diretamente o vendedor - já o fiz, vou esperar resposta. Mas o mais certo é ter de ficar com o produto e pagar as respetivas taxas.
"Ninguém tem um sistema perfeito." Infelizmente o ebay não tem tanta oferta quanto a amazon mas julgo que indica o país de origem. Acho que é uma falha grave da amazon não forçar os vendedores a discriminar o país de origem do produto na descrição mas de pouco me serve reclamar!
Obrigado pela vossa ajuda!
 
Ainda neste tópico!
Questionei o vendedor sobre a possibilidade de devolver o produto dado o acréscimo de taxas e eles oferecem-se para me reembolsar o total do valor das taxas.
Só para referência caso alguém passe pelo mesmo e descubra este post .. existe sempre esta possibilidade.
 
Ainda bem que há um compromisso positivo.
Como disse, a melhor forma de não ter problema é comprar pelo menos sempre enviado diretamente pela Amazon.
 
Boas.

Estou a aproveitar este tópico para colocar a seguinte questão:

Pretendia encomendar uns fones da Amazon.co.uk. No entanto, sabendo que o UK já não se encontra na UE, arrisco-me sempre a pagar taxas alfandegárias, ou estamos livres disso se o produto por vendido pela amazon ou vendido por terceiros mas "fulfilled by amazon"?

Ou seja, se o produto for expedido pela Amazon, é tudo tratado pela Amazon desde que o artigo sai dos armazéns da Amazon até que chega À minha caixa do correio? Eles tratam de tudo e não precisam dos CTT para nada?
 
Ainda neste tópico!
Questionei o vendedor sobre a possibilidade de devolver o produto dado o acréscimo de taxas e eles oferecem-se para me reembolsar o total do valor das taxas.
Só para referência caso alguém passe pelo mesmo e descubra este post .. existe sempre esta possibilidade.
Se pagaste valor do iva a Amazon deve devolver esse valor, não podem cobrar iva 2x. Podes também declarar a alfândega que o iva já está pago
 
Boas.

Estou a aproveitar este tópico para colocar a seguinte questão:

Pretendia encomendar uns fones da Amazon.co.uk. No entanto, sabendo que o UK já não se encontra na UE, arrisco-me sempre a pagar taxas alfandegárias, ou estamos livres disso se o produto por vendido pela amazon ou vendido por terceiros mas "fulfilled by amazon"?

Ou seja, se o produto for expedido pela Amazon, é tudo tratado pela Amazon desde que o artigo sai dos armazéns da Amazon até que chega À minha caixa do correio? Eles tratam de tudo e não precisam dos CTT para nada?
Comprei uma escada na Amazon.co.uk (não havia nas outras..) e chegou a primeira vez danificada aparentemente mas a 2a vez chegou e não paguei alfândega
 
Back
Topo