Compiz Fusion

Fiche... se arrancar o compiz-icon o pc mata-se. Só mexe o rato... o resto fica completamente morto, nem teclado, nem ecrã.. nada :| Se correr o compiz-manager, já parece correr tudo bem...

Como já não tou habituado a usar o Beryl, acho que não me vou preocupar muito com isso...
 
Continuo sem puder minimizar/fechar as janelas :x Acho que não tenho o compiz-icon e n sei como instalar :x Alguem me dá uma ajuda ? :(

tou como tu... dá me um erro quando tento correr o compiz icon e tambem nao tenho os butoes de minimizar fechar e restaurar :'(
 
O único problema que tenho é quando inicio sessão... O splash screen fica lá e só desaparece passado bastante tempo e não consigo fazer mais nada, parece que bloqueia. As janelas ficam sem margens...
 
Boas,
devo ter feito tanta asneirola com os drivers da minha 9600Pro 256mb que agora tenho a seguinte mensagem
Fatal: Failed test: texture_from_pixmap support
Checks indicate that it's impossible to start compiz on your system.
quando corro:
Código:
rm -fR ~/.beryl*
rm -fR ~/.emerald*
rm -fR ~/.compiz*
compiz --replace &
:'(
 
Nunca deu porque nunca tinha instalado anda semelhante, mas como andei a testar drivers há uns tempos não sei afinal o que tenho instalado
 
Eheh graças ao compiz consegui desactivar a sincronização vertical :D Agora no benhmark do proprio compiz tenho 260fps sem jogar claro :)

(continuo a nao conseguir pôr esta maravilha a minimzar/maximizar etc... só msm correndo o emerald :()

EDIT: A sincronização vertrical kd desactivada puxa 100% pelo proc :o parece-me k só vou desligar kd for pra jogar ..
EDIT2: Agora está tudo a funcionar, mas a barra de minimzar/maximizar etc.. ficou vermelha e não consigo mudar, mesmo quando vou a sistema>preferências>tema ... Já vi que é do Compiz, pois encontrei o decorador de janelas no seu settings manager, mas nao tem lá nada para alterar a côr ... Desactivando esse plugin fico mesmo sem puder maximizar etc... Isto está estranho, não ?

como é q arranjaste a cena do minimizar? continuo ainda a nao ter os butoes :(
 
já deu hehehehehe!!!! meti um tick no window decoration e voila apareceu:joker:
agora esta-me a faltar o akeles efeitos do fogo nos menus....:002:
 
Para o pessoal do Ubuntu:

Isso funciona melhor que o compiz que vem de raiz no Feisty?
É que os desktop effects são uma boa porcaria pelo menos no meu.
Vale a pena mudar?
Thanks

O Compiz Fusion é uma evolução do Beryl, com todos os efeitos que te possas lembrar. Não tem nada a ver com a simplicidade do "Desktop Effects" que já vem de origem (que era o Compiz simples)... Claro que não é tão leve nem estável (teoricamente)
 
O Compiz Fusion é uma evolução do Beryl, com todos os efeitos que te possas lembrar. Não tem nada a ver com a simplicidade do "Desktop Effects" que já vem de origem (que era o Compiz simples)... Claro que não é tão leve nem estável (teoricamente)

E na minha placa noto um maior grau de fluidez. Nota-se consideravelmente.
 
não consegui... os unicos pacotes que aparecem eram os emerald e emerald-themes.

entretanto mandei o xorg.conf ao ar :mad:

tenho o backup mas como faço a troca?

noob where!
 
Código:
$sudo mv /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf.oquequiseres
$sudo mv /etc/X11/oteubackup /etc/X11/xorg.conf
Basta isto.

EDIT: parti do principio que tinhas o backup na dirextoria do X11
 
Última edição:
Ja tou com isto a funcionar, mas tenho um problemazito. No Beryl ele tinha um workspace para cada face do cubo, à maneira de ao girar o cubo o Workspace switcher do gnome-panel também acompanhava. Agora ele usa apenas o primeiro workspace e o cubo gira dentro dos workspaces, ou seja, tenho 4 workspaces na mesma, mas com 4 faces cada :|
Como eu não vejo o que está atrás do monitor, convinha que fica-se uma face por workspace :D

Acho que toda a gente tem esse problema. Ainda não perdi tempo a ver a solução, mas no fórum oficial deve haver por lá qq coisa ...
 
Ja tou com isto a funcionar, mas tenho um problemazito. No Beryl ele tinha um workspace para cada face do cubo, à maneira de ao girar o cubo o Workspace switcher do gnome-panel também acompanhava. Agora ele usa apenas o primeiro workspace e o cubo gira dentro dos workspaces, ou seja, tenho 4 workspaces na mesma, mas com 4 faces cada :|
Como eu não vejo o que está atrás do monitor, convinha que fica-se uma face por workspace :D

Também tenho o mesmo problema >(
 
Eu andei a ver nas definições do compiz manager e se meter assim como na imagem os diferentes workspaces já funcionam correctamente (meti 1 no número de desktops):

capturaecraky2.png


Experimentem e digam se funcionou.
 
Back
Topo