Comparativo Máquinas Baixo Custo

Se eles consideraram a Sony a melhor P&S então é porque as outras têm ainda mais limitações que essas que indicaste e muita gente pode achar estranho, mas nem toda a gente compra uma máquina para ver fotos a 100% num monitor de computador.
Eles não consideraram a Sony a melhor P&S, eles consideraram a Sony a melhor P&S "pequena" o que sinceramente acho uma estúpidez, pois à partida o teste já seria em relação apenas a máquinas de bolso.

A qualidade de um produto está de algum modo relacionada com o preço? O preço determina se um potencial cliente compra ou não, mas a qualidade é objectiva e não depende se um produto é caro ou baratucho. É muito comum ver o pessoal dizer por aqui que a lente XPTO até é boa se tivermos em conta o que custa, para mim isso são tretas, ou é bom ou não é bom.
Isso sim, são tretas. A qualidade de um produto está inteiramente relacionada com o preço! Isso é "Engenharia 101", quanto mais rigorosa for a construção de uma peça, quanto mais caro for a pesquisa e desenvolvimento, quanto mais "nobres" forem os materiais, mais caro é o producto final.

Depois há as leis de mercado. Um Mondeo 2.0 TCDI é um bom carro. Se custasse 50.000€, achas que continuava a ser um bom carro? Estando o preço a par de carros como o 325d ou 320d Coupé c/extras?
 
Ao relacionar a qualidade de um produto com o seu preço, estás a dizer que a D40, 400d, E-410, são hoje máquinas melhores do que quando foram lançadas, já que custam metade do preço?
A qualidade é intrínseca a um produto, o preço apenas altera a nossa vontade de comprar ou não o produto.
 
Ao relacionar a qualidade de um produto com o seu preço, estás a dizer que a D40, 400d, E-410, são hoje máquinas melhores do que quando foram lançadas, já que custam metade do preço?
A qualidade é intrínseca a um produto, o preço apenas altera a nossa vontade de comprar ou não o produto.


A qualidade também é relativa, o que tem qualidade para mim pode não ter para ti, um produto de qualidade hoje pode ser uma coisa foleira amanhã, quando falamos de qualidade também existe uma comparação com produtos semelhantes, um BMW topo de gama em 93 tinha uma qualidade de construção muito boa, 15 anos depois continua a ter a mesma qualidade, mas para os padrões da industria deixou de ser uma qualidade muito boa e provavelmente um bmw de gama média construido hoje tem tanta ou mais qualidade que o tal topo de gama.

Depois existe a relação preço/qualidade eu por 700 euros nunca compraria uma d40 mas ao preço que ela está hoje pq não? e a máquina é a mesma. A relação preço/qualidade é que dita a procura/sucesso de um determinado produto e o quanto ele é "apetecivel".
 
Sendo assim todas as questõs de qual máquina é melhor não têm qualquer sentido, já que tudo é relativo. O melhor para ti não tem que ser o melhor para mim.
 
Sendo assim todas as questõs de qual máquina é melhor não têm qualquer sentido, já que tudo é relativo. O melhor para ti não tem que ser o melhor para mim.

lol exatamente por isso eu comprei uma Pentax e tu uma Olympus, outros compram Canon e Nikon :001:. Quem compra depois de ponderar e analisar as alternativas compra o melhor para si outros compram pela moda sem olhar e analisar é assim em tudo na nossa sociedade.
 
@ Adolfo Dias

Algumas das pérolas que se encontram aqui pelo fórum quando se fala em máquinas Sony:

Esquece a sony W 170.

e o facto é que a sony n é uma boa marca de máquinas digitais.
Esta deve ser-te familiar.

Já a Sony tem assistencia em Faro, mas as máquinas não são muito boas pelo que tenho lido por aqui.

Sony = muito caro o que não quer dizer que seja = a qualidade!

juntares "sony", "marca boa" e "boa assistencia na garantia" na mm frase n é possivel
mais uma que te deve ser familiar

Não ... a qualidade das maquinas actuais n é das melhores.

Já a Sony, apesar do marketing forte e de ter o seu nome associado a outra grande marca, a Carl Zeiss, até costuma apresentar modelos relativamente fracos.

A Sony não é uma grande marca em fotografia, como tal é normal que não tenha grandes máquinas.

sim, mas de preferencia que n seja sony
Outra que deve trazer lembranças

hj em dia a sony dificilmente é uma boa compra em fotografia

Há ainda aquelas cenas típicas da Sony, como as cores super-saturadas

Certamente achava mais uma duzia delas, mas perdi a paciencia.
 
sim, eu n falo bem da sony... n estás a dar nenhuma novidade...
e sim em relação à assistencia a sony n é propriamente famosa

de resto a minha posição mantem-se... sony n é a compra mais acertada no que toca à fotografia
 
lol, é realmente uma pena falar-se mediante ideias pré-concebidas e mitos enraizados, sobretudo quando se está desactualizado e sem saber do que se está a falar. Eu pessoalmente considero a Sony uma boa marca, com alguns modelos com qualidade. Ainda bem que o dpreview vem desmistificar esta aquestão. dpreview = God. God= verdade absoluta do leigo e do guru.
 
Ao relacionar a qualidade de um produto com o seu preço, estás a dizer que a D40, 400d, E-410, são hoje máquinas melhores do que quando foram lançadas, já que custam metade do preço?
A qualidade é intrínseca a um produto, o preço apenas altera a nossa vontade de comprar ou não o produto.

Naquela lista faltava o "quanto mais actual for a tecnologia". E a qualidade é relativa, não é abstracta. Rege-se pelos padrões de mercado.
 
Nesta gama de preços, para o público alvo e para os fins a que se destinam (impressões 10x15 e redes sociais HI5 e companhia) não vale a pena pensar muito no assunto, as máquinas são todas iguais.

Podemos andar aqui a discutir qual tem IQ melhor, mas nos tamanhos que vão ser utilizadas as fotos é indiferente. Ganham mais pontos por serem práticas, terem um LCD grande e terem boa exposição em modo automático.
 
Gostei de ver este estudo mas confesso que fiquei algo surpreendido com as conclusões deles.

Nomeadamente no que toca à Nikon L18, atendendo a tudo o que foi dito parece-me ser uma excelente opção para além de ser a mais barata do grupo.
Segundo o que dizem o problema dela é não ter opções manuais... para o segmento a que se destina parece-me ser o ideal: a P&S perfeita :P

Gostava de saber impressões de alguém que tenha essa máquina ou já a testou.
 
Back
Topo