Comparativo antivirus

Andrea, é um cenário totalmente diferente. AFAICR não me lembro sequer de um spyware/adware que se divirta a infectar ficheiros num file server. Nesse caso, obviamente que o que se pretende é um AV decente em termos de antivirus.

Mas e nos desktops? Quando dás por ti e tens a rede totalmente de rastos por causa da outra variedade de malware? E se achas dificil de acontecer, é pq nunca viste o efeito da coisa a sério. Tens o azar de apanhar um mais agressivo e de repente a rede foi-se, totalmente congestionada com tráfego de lixo.

Juntas o util ao agradável (malware+worm+vuln windows) e tens um desastre sobre rodas. Obviamente que podes mitigar a coisa com fws e politicas, mas muito sinceramente, essa variedade agressiva de malware o que melhor sabe fazer é dar a volta a fws e contornar politicas explorado buracos...

Claro que tbm podes dispensar isto tudo se te livrares de 99% das apps problemáticas (IE/OE/MSNM/MSO)e explicares aos users o que lhes acontece se violarem a tolerância 0 á instalação de soft não aprovado.
 
mas para isso ja havias ferramentas como spybot, ad-aware ne ? nao se pode esperar que free também posso ter tudo e nao ... ao menos 1 excelente detecçao av, que depois no resto ha alternativas "escapatorias".

Seria possivel incluir o AOL Av no comparativo? nao consigo encontrar comparativos/testes a ele (confiaveis).
 
Última edição:
Boas após ler o artigo estive a pesquisar o Av da AOL e pelo que vi a os emails de spam q mandam n sao a pior coisa, parece q ele instala uma toolbar q funciona um pouco como aquele software de protecção q a sony lançou em alguns cds de musica aqui ha uns tempos. Alguém sabe alguma coisa disso???
 
Boas após ler o artigo estive a pesquisar o Av da AOL e pelo que vi a os emails de spam q mandam n sao a pior coisa, parece q ele instala uma toolbar q funciona um pouco como aquele software de protecção q a sony lançou em alguns cds de musica aqui ha uns tempos. Alguém sabe alguma coisa disso???

Não sei se percebi muito bem aquilo a que te referes.. mas o unico toolbar que eu reparei foi aquele que o AV da AOL me instalou no I.E. .. e sinceramente pouca diferença me faz pois uso o firefox.
 
É normal que este anti virus instale algumas cenas, se for só uma barrinha no i.e. tamos bem (ainda há pessoal a usar isto?!?), se é spyware ou coisa do genero tamos mal, mas não me parece que seja o caso, de qualquer forma continuo com o KAS, até me acabar a licença, depois logo verei se este da AOL vale mesmo a pena ou se existem umas contrapartidas manhosas
 
Pf leiam os artigos que existem na net sobre o assunto... Si, a AOL incluiu um adware, ou semelhante, e era detectado pelo próprio AV como tal. Depois de uma quantas más reviews, trocou o dito por uma bar lamentavelmente feita pela mesma outra empresa. Este já não qualifica como adware/spyware, mas ficou a má fama obvio...

De qqr modo, AFAICR, é tal e qual a nova vaga de tralhas, que tem na instalação, uma opção muito especifica, e relativamente visivél, de não instalar. E sinceramente, quando é opção do utilizador, é culpa dele mesmo se não ler o que lá diz. Não tenho pena nenhuma do pelotão do Next->Next->Next->Finish. São vitimas da própria burrice.
 
lindo man! well said!!!!
O ppl anda habituado ao windows, cheio de helps e popups a avisar por todo o lado e quando aparece algum mais dissimulado é logo atirado à forca. vejasse o caso do msg plus! até que enfim alguem arranjou uma expressao para os catalogar: São vitimas da própria burrice.

eu proprio nao diria melhor.

atenção nao estou a dizer que sou imune a esses problemas, até porque tb sou um prodigio com os Next->Next->Next->Finish. A principal diferença está depois de descobrir o que acabei por fazer. Nada com um full unninstal e reinstall com mais cuidado antes de clickar next. ;) easy!
 
E então o Panda? Ainda não conseguiste colocar as mãos num? É pena porque estou para comprar um novo AV+Spyware e estou indeciso entre o Kaspersky 6 e o Panda Internet Security. O Panda sei que é porreiro nas actualizações. Qual é a tua opinião?
 
Panda ou Kaspersky? ppedras sem pensar duas vezes kaspersky já usei e gosto bastante.
O panda eventualmente já pode ter sido um "bom" AV neste momento penso que já esta ultrapassado (tal como o Norton) até por AV free como é o caso do Avast, AVG.
Do panda gosto sim do seu scan online acho bastante melhor que o AV em sí :P
 
Última edição:
Uso o Avast 4 e infelizmente tenho de concordar com o site apresentado no primeiro post...., de facto podia ter uma interface bem mais intuitiva e simples, quem o começa a usar fica um pouco baralhado como configurar as protecções...

No entanto o Avast como antivirus nunca me desiludiu, considero-o um bom anti-virus..., no entanto após ver a tabela fiquei um pouco desiludido...,esperava melhor cotação :(

Site muito bacano e muito util! Não o deixes desactualizar :)

abraços, HecKel

PS: Esta thread merecia sticky :)
 
Panda ou Kaspersky? ppedras sem pensar duas vezes kaspersky já usei e gosto bastante.
O panda eventualmente já pode ter sido um "bom" AV neste momento penso que já esta ultrapassado (tal como o Norton) até por AV free como é o caso do Avast, AVG.
Do panda gosto sim do seu scan online acho bastante melhor que o AV em sí :P

E já agora, eu não conheço as capacidades do Kaspersky, tb tem protecção para a internet tipo pop-up blocker, firewall, etc como o Panda Internet Security?
 
Sim ppedras o kaspersky tem um pacote com três serviços AV, FW e AntiSpyware podes testa-lo por tempo limitado 15/30 dias e tentar exporar algumas das suas potencialidades mais alguma duvida posta. ;)
cump's.
 
Panda ou Kaspersky? ppedras sem pensar duas vezes kaspersky já usei e gosto bastante.
O panda eventualmente já pode ter sido um "bom" AV neste momento penso que já esta ultrapassado (tal como o Norton) até por AV free como é o caso do Avast, AVG.
Do panda gosto sim do seu scan online acho bastante melhor que o AV em sí :P

Lamento, mas não posso concordar. Aqui no job largamos o Panda não pela sua ineficiência e sim pela sua sua capacidade intrinseca de dificultar a vida do admin ainda mais... Alem de que graças a termos mudado muitas apps base (IE/OE/Etc) tornou-se um cadito desnecessário o gasto com o animal... 12 meses depois um scan numa clean box a todos os HD confirmou que a aposta tinah corrido pelo melhor.

No entanto o Avast como antivirus nunca me desiludiu, considero-o um bom anti-virus..., no entanto após ver a tabela fiquei um pouco desiludido...,esperava melhor cotação

Não leves a mal, mas eu gosto dele como está. Se não fosse por ser assim, não tinha +20 amostras novas :) Ok, está foi mázinha... mea culpa...

E então o Panda? Ainda não conseguiste colocar as mãos num? É pena porque estou para comprar um novo AV+Spyware e estou indeciso entre o Kaspersky 6 e o Panda Internet Security. O Panda sei que é porreiro nas actualizações. Qual é a tua opinião?

Kaspersky obviamente. E não, não sou biased, sou só realista ,) Firewall tem de ser uma coisa a sério, av/anti-malware tbm. Para usar um segundo classificado mais vale não usar nada. De qqr maneira, finalmente consegui a trial do 2007, a ver vamos...
 
Back
Topo