Comparador ZWAME em versão beta disponível

Sim, eu estava a dizer poder selecionar duas ou mais ao mesmo tempo. Nessa sidebar só podes selecionar uma.

Não sei é se isso é possivel.

Não dá.

Boa noite, sem querer criticar de alguma forma.. mas não proibiram de falar a cerca das lojas aqui no forum? Sim é um serviço alheio ao forum, no entanto compromete a tal "regra"
Digo eu.. Já esta na altura de voltarem a permitir de falar em lojas por cá.. porque é dificil de ajudar a alguem principalmente os novos que perguntam "Qual é a loja" e nós não podemos dizer porque vai contra as regras do forum.

Sinceramente, gostei do comparador.. mas isto vai contra a vossa politica da "publicidade gratuita" ora se vão fazer num comparador porque não permitir também no forum?
Os fóruns patricionados ficam como estão, dando mais destaque, se não quiserem deixar links para as lojas, ao menos deixem por o nome da loja em questão em vez dos links directos.. isso seria um avanço para o forum
Não acho que sou o único a discordar que foi a pior solução em "censurar os links" :)

Confesso que não percebo como a resposta não é óbvia.
Se conseguires resolver a questão de manter o fórum a funcionar permitindo publicidade gratuita somos todos ouvidos. Mas tal não é possível.
Colocam o link para o comparador e pronto.
Não é razoável esperar que seja possível que se fale de todas as lojas de forma gratuita.
Podemos todos discordar disto ou daquilo o problema é ter uma solução boa. Nós não a temos e deixamos sempre claro que não foi uma boa solução mas é a possível.
Contrariamente à ideia que as decisões se dividem entre boas e más nem sempre é possível ter isso.

Vou ter de ser honesto: odeio aquele verde.
Na secção dos smartphones, adicionar mais opções para restringir a busca tais como: tamanho do ecrã, RAM, resolução do ecrã, etc.
Adicionar mais lojas.
Dar para seleccionar mais que um filtro na mesma categoria, por exemplo, seleccionar duas marcas.

As cores podem ser ajustadas mas a quantidade de filtros era bom mas é impossível de conseguirmos. Estão a pedir algo que tinha que ser feito por dezenas de pessoas. Nós não temos recursos para isso.

Mais filtros na secção smartphone

Respondi acima. Não conseguimos oferecer isso.

Monitores , podiam pôr " tipo de Painel " :
4K ; IPS ; 144HZ ; G-Sync ; FreeSync ; 3D ; Curvo
E falta aí , Fontes de alimentação ( não está lá ) : Modulares / Não Modulares .
( sei que ainda está em fase BETA ) . :)

É a mesma questão. Com tantos produtos e poucos recursos é impossível de chegar a esse nível de detalhe.
 
Não deixa de ser mais uma ferramenta útil ao fórum. No fim esquecemos-nos do trabalho e do esforço que implicam quando os recursos são limitados.
 
Gosto da ideia parabéns!

Mas como beta que é tenho de reportar um erro, em OS X 10.11.3 (Yosemite), no campo em que podemos colocar o nome do produto que queremos pesquisar tenho de ficar sempre a carregar com o rato para poder escrever se deixar de estar a clicar deixo de poder escrever, este este problema é só no Safari pois testei no Chrome e clico uma vez e escrevo sem problemas.
 
Excelente iniciativa, a interface está ótima.

A minha sugestão se possível seria adicionar lojas internacionais, podendo até filtrar na pesquisa se queremos lojas nacionais, internacionais ou ambas.

Cumps.
 
Não dá.



Confesso que não percebo como a resposta não é óbvia.
Se conseguires resolver a questão de manter o fórum a funcionar permitindo publicidade gratuita somos todos ouvidos. Mas tal não é possível.
Colocam o link para o comparador e pronto.
Não é razoável esperar que seja possível que se fale de todas as lojas de forma gratuita.
Podemos todos discordar disto ou daquilo o problema é ter uma solução boa. Nós não a temos e deixamos sempre claro que não foi uma boa solução mas é a possível.
Contrariamente à ideia que as decisões se dividem entre boas e más nem sempre é possível ter isso.

Desculpa mais uma vez discordar contigo mas não é assim tão dificil como pensas.. qual é o verdadeiro problema? Os custos dos servidores? O Google Adsense consegue pagar mas se achas que os servidores são caros, opta por uma via Internacional que oferecem boa qualidade e bons preços.. por exemplo a OVH,Online.net,Kimsufi possuiem servidores mais potentes que a PTISP e por menor preço.

Como vês já tens ai uma solução para os servidores, uma questão tu ganhas algo em censurar os links? Não.. E ganhas algo a não censurar os links? Não.. continua tudo na mesma, a unica mudança é que tens parcerias destacadas a cima de todas as categorias que poderiam ficar como estava e permitir-se falar sobre Lojas.

Não vejo o porquê da censura, que eu saiba vocês não são uma loja.. se ainda fossem compreendia.. mas são um forum em nada vos vai trazer de diferente com ou sem links censurados, por tanto mais vale deixar de censurar links.
A cima de tudo um forum é um forum de discussão a cerca de tudo, proibir falar de lojas é quase matar o forum em si..

Ao menos podiam proibir links, e deixar apenas por o nome da Loja..

Não faz grande sentido, como disse há servidores baratos e com muita qualidade que a PTISP e até mesmo em termos de Firewall são bastantes superiores a ptisp.
No entanto se estas em Hostings Portugueses devido a Colocation ai talvez tenhas essa desculpa de serem caros.

Mas existem affialiados,Parceiros tudo para ajudar numa pequena coisa, por acaso já tentaram ser parceiros do vosso hosting? sugerir.. Por exemplo por publicidade do Hosting e receber um desconto ou até mesmo oferecerem o servidor (na maioria dos casos oferecem quando se trata de projectos sérios e que realmente valham a pena o investimento e a parceria)

Como vês há sempre soluções, o que não falta é networks de Publicidade que pagam bem.. o media.net por exemplo.. o adchoice.. por ai fora.
É tudo uma questão de analisar o mercado e decidir qual é a melhor escolha para manter isto rentavel.. Até há empresas que procuram ou tentam fazer isso por ti arranjar soluções.

Logo não entendo, eu não entendo nem outros deste forum..

Após surgir este comparador de preços vai contra toda a vossa politica a cerca dos links.. não é nada a ver com o forum no entanto se a mesma razão que proibiram no forum, essa razão também deveria proibir no comparador de preços.. mas claro que sem links um comparador não é nada.

Não é assim tão grave como parece, existe soluções baratas e muitas vezes viaveis é analisar o mercado.. se queres algo nacional tens também por exemplo a Espanha com serviços mais baratos que Portugal (ex: Sologigabit)

Concluindo.. de uma maneira ou de outra com ou sem censura vão ir a essa lojas que censuram.. e então com o comparador de preços também vão la, não faz sentido proibires no forum links, quando o comparador irá levar a loja.. resultado não serve de nada censurarem e depois criarem uma ferramenta com isso, ou seja estão a contrariar a regra que possuíram não devo ter escolhido bem as palavras, mas acho que se percebe o que quero transmitir.

Por ai fora.

É apenas uma opinião construtiva.

De resto gostei do comparador.. esta excelente :)

Sugestão: Não sei se é possivel mas por um aviso de Stock das lojas :)
 
Última edição:
Gosto da ideia parabéns!

Mas como beta que é tenho de reportar um erro, em OS X 10.11.3 (Yosemite), no campo em que podemos colocar o nome do produto que queremos pesquisar tenho de ficar sempre a carregar com o rato para poder escrever se deixar de estar a clicar deixo de poder escrever, este este problema é só no Safari pois testei no Chrome e clico uma vez e escrevo sem problemas.

Podes confirmar que já está resolvido sff.

A minha sugestão se possível seria adicionar lojas internacionais, podendo até filtrar na pesquisa se queremos lojas nacionais, internacionais ou ambas.

Com o tempo é natural termos mais lojas.

O Google Adsense consegue

Temos o Adsense desligado à alguns anos. Penso que isso responde à tua pergunta. Se o Adsense pagasse estava ligado e nós não precisavamos de fazer nada. Mas a realidade é bem mais dura do que isso.

Após surgir este comparador de preços vai contra toda a vossa politica a cerca dos links

Não percebo como é que um projeto nosso pode ir contra algo que era publicidade completamente gratuita e que mais tarde ou mais cedo ia levar ao nosso fim.

Sobre Hosting estamos muito satisfeitos por estar na PTisp e mais uma vez é um tiro ao lado sobre preços das outras soluções. Nós fazemos muitas contas e estudamos muitos cenários diferentes e esta é a melhor solução que podemos ter.

Mas este tópico é sobre o comparador.

Sobre a questão do stock nas lojas é algo que faz sentido sim e está pensado. Mas estamos sempre dependentes da informação que recebemos da loja.
 
Bom dia,

Excelente surpresa e iniciativa!

Uma boa maneira de promoverem o comparador e "darem a volta" à questão das lojas era criarem um sistema no fórum que, sempre que fosse criado um link para o comparador, ele convertesse numa pequena tabela a dizer algo "Comparador Zwame - Componente - Preços de X a Y". Algo como por exemplo tem o facebook quando se copia um link numa mensagem de chat.

Era capaz de dar algum trabalho a fazer, e nem sequer sei se é possível implementar, mas caso fosse também ajudaria a dinamizar um pouco a secção das escolhas de PCs e componentes.
 
Bom dia,
Parabéns pela iniciativa queria só deixar 2 sugestões que não sei se serão possíveis, a primeira era a possibilidade de criar listas de favoritos ou algo do género de carrinho de compras para ajudar na criação de builds. A segunda era uma forma de pesquisa tipo artigos em promoção para ser mais rápido detectar.
 
@Metro não me leves mal a pergunta, mas...as lojas que estão ou vão estar nesse comparador têm de pagar para aí estar, como acontece no famoso comparador, por exemplo?
 
@Vicente_J

Não há almoços grátis. Assim de repente só me ocorre a wikipedia que tem a dimensão que tem que não é paga e consegue viver de doações.
 
ter o stock disponivel de cada loja é uma funcionalidade dificil de implementar pois implica que as proprias lojas actualizem e deem autorização de consulta da mesma. Como é que querem que se faça esse interface de uma maneira fácil ?!?

O comparador serve para ajudar as pessoas a escolher os sitios mais baratos para compras os equipamentos e ao mesmo tempo para ajudar a zwame.
Não compreendo como existem pessoas que estão SEMPRE contra qualquer coisa se faça aqui só porque não percebem o que se está a passar.
 
Parabéns, está muito bom! Mas agora espero poder mencionar as ofertas que aparecem no comparador aqui no fórum, independentemente da loja
 
quer dizer que ja se pode falar em nome delojas ?
ahahah

De facto, este forum tem uma gritante dualidade de criterios... aqui nem se pode abrir o pio, mas pra ganhar $$ com o comparador ja podem...
Mas de resto, se é pra terem aquela miseria de lojas, mais vale tarem quietos... fiz uma comparação no outro comparador e neste da zwame, dum i7 6700 e infelizmente no da zwame so meia duzia de lojas... assim nao vao longe...
 
Parabéns, está muito bom! Mas agora espero poder mencionar as ofertas que aparecem no comparador aqui no fórum, independentemente da loja

Podes colocar o link do produto em questão no comparador. É simples.

ahahah

De facto, este forum tem uma gritante dualidade de criterios... aqui nem se pode abrir o pio, mas pra ganhar $$ com o comparador ja podem...
Mas de resto, se é pra terem aquela miseria de lojas, mais vale tarem quietos... fiz uma comparação no outro comparador e neste da zwame, dum i7 6700 e infelizmente no da zwame so meia duzia de lojas... assim nao vao longe...

Obrigado pelo feedback.
 
Juro que não entendo esta mentalidade tuga negativista e politeira de olhar para tudo.

Se as pessoas não fazem nada, são parvos, idiotas, mentacaptos, ficam sentados à sombra da bananeira, etc.
Se as pessoas tentam fazer alguma coisa para manter o forum aberto como está, são parvos, idiotas, mentacaptos e burros...
 
Quanto ao comparador, acho muito bem que o façam, mas acrescentem mais e mais lojas, especialmente fora de PT.
Cada vez mais se compra fora ao invés de comprar em PT.
 
Última edição pelo moderador:
obrigado pela sugestão.
Tal como o metro já explicou, o comparador está numa fase inicial e vai crescer em funcionalidades e em numero de lojas.
Mas novamente, só se pode fazer até onde o outro lado quiser ir. Não é só querer que elas acontecem.
 
Honestamente, até acho uma bela ideia para chamar atenção de lojas.

Podiam era ligar mais a Zwame ao comparador em si.

Exemplo, colocar link do forum no topo.
ou em cada categoria, colocar lá o forum da Zwame mais indicado.

Assim, quem entra directamente no comparador, tem uma ligação fácil ao forum.
 
Back
Topo