PlayStation Como usam o dualshock em jogos de carros

edgar1985

Power Member
Boas,

Imaginem um jogo tipo gta, em que o travão de mão está atribuido ao L1. como pegam normalmente no comando enquanto conduzem? Dois polegares apoiados nos analogicos?

E quando o travão de mão, tal como o uncharted 4 está atribuido ao quadrado? onde apoiam normalmente o polegar direito? No botão quadrado ou no analógico?
 
Dualshock para jogos de corrida não presta :p Já experimentaste os comandos da Xbox 360/One? Os gatilhos traseiros (equivalentes ao R2 e L2 dualshock) para acelerar e travar é do melhor que há ;)

Mas em relação à tua pergunta, faz tempo que não utilizo um dualshock. Sei que na epoca da play2 utilizava o analogico direito para acelerar em jogos de corrida, por isso tinha o pulgar sempre lá. Em jogos como GTA por exemplo, tenho tendencia em deixar o pulgar também no analogico, para poder girar a camara. Acho que isso depende da jogabilidade de cada jogo e da distribuição dos comandos
 
O dualshock 4 também usa gatilhos na sua ultima versão. são muito bons também. Não duvido, foram buscar a ideia ao da dreamcast que era brutal para jogos de condução :) Obrigado pela opinião. Eu comecei a não usar o analogico direito enquanto conduzia, talvez por estar habituado à ps2, mas realmente dá muito jeito para controlar a camera.
 
Back
Topo