Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

e antena mikrotik, ninguém gosta?

Boas,

Se alguém quiser gastar entre 400€ a 500€, ficando com um equipamento multi-operador em simultâneo, tanto para voz como dados, que equacione isto:

https://www.stelladoradus.com/product-category/home-mobile-signal-boosters/

Eu mandei vir o kit de antena omni-direccional+ cabos+ amplificador multi-banda e resolveu o problema:

aBg5Ahy.jpg


t1fCdao.jpg


Cumps.
No GSM (chamadas de telemóvel), existiu uma grande diferença? a rede exterior é boa?


sei de a uns tempos, em determinada zona andava técnicos de interferentes atrás de antenas semelhantes, pode ser um caso destes?
**a antena recetora estava a provocar "ruido" para a operadora
 
No GSM (chamadas de telemóvel), existiu uma grande diferença? a rede exterior é boa?


sei de a uns tempos, em determinada zona andava técnicos de interferentes atrás de antenas semelhantes, pode ser um caso destes?
**a antena recetora estava a provocar "ruido" para a operadora
Lolol ilegalidades?
É proibido instalar repetidores, só os operadores o podem autorizar.
 
Boas,

É ilegal, a não ser que fosse a própria operadora a instalar um, bloqueado à operadora e com um custo "absorditis".

A diferença foi brutal tanto para chamadas como dados, como aquele modelo não tem limite de utilizadores, é multi-banda e multi-operadoras até a vizinhança "agradece".

Depois daquela instalaram-se mais algumas 😇

Cumps.
 
Boas

Qual a melhor maneira de conseguir captar o sinal 4g melhor ? Router nos


Antena externas ? Mudar de router ?
o mais perto da janela, e virado para antena se souberes onde ela esta.... antenas tambem podes resolver alguma coisa,.
desconheco qual o aparelho, bem como a velocidade que ele suporta, mas as vezes alguns na opcao de se ligar a rede, podes escolher que ele se force sempre a ligar em 4g, ignorando o 3g, ou as normas mais anteriores e com menor velocidade.

qual a maquina?
 
Não encontro tópico sobre 5g, portanto, queria saber como ter 5g se no meu dados móveis só exibe 4g,é preciso ter um novo cartão sim? A net é meo e s21 ultra.
 
Não encontro tópico sobre 5g, portanto, queria saber como ter 5g se no meu dados móveis só exibe 4g,é preciso ter um novo cartão sim? A net é meo e s21 ultra.
Definições~ligações~Redes móveis~Modo Rede Sim

eu tenho as opções:
5G/4G/3G/2G
4G/3G/2G
Só 3G
Só 2G

Caso escolhas a primeira, ele liga-se automaticamente á rede 5G caso tenhas cobertura.

Penso que seja isto, caso alguém veja algum erro avise pf.

PS: O meu é um S20 FE 5G
 
Viva deixem-me acordar este topic :P

Ja estive aqui no passado a falar sobre um problema que tinha na minha casa de campo, que nao tenho sinal decente nem 3g/4G, o problema é essencialmente ‘upload’ que 0.6, porque download nem é mt mau.

Apos algum tempo a investigar reservei o Starlink, mas optei por nao aderir devido aos 100€/mes. tentei outras coisas mais baratas vou as críticas sao péssimas, como o skyadsl.

Concluindo preciso da vossa ajuda, quero ir para o campo e nao consigo.... (trabalho de casa)
 
Viva deixem-me acordar este topic :P

Ja estive aqui no passado a falar sobre um problema que tinha na minha casa de campo, que nao tenho sinal decente nem 3g/4G, o problema é essencialmente ‘upload’ que 0.6, porque download nem é mt mau.

Apos algum tempo a investigar reservei o Starlink, mas optei por nao aderir devido aos 100€/mes. tentei outras coisas mais baratas vou as críticas sao péssimas, como o skyadsl.

Concluindo preciso da vossa ajuda, quero ir para o campo e nao consigo.... (trabalho de casa)
Que router tens? Tens alguma antena exterior?
 
Já tive um Huawei E5172 e troquei para um Huawei B593 por causa de poder definir DNS e supostamente a captação de sinal ser melhor devido ao MIMO x 2.

Neste momento ando a pensar fazer um upgrade, mantendo na mesma a definição de DNS, poder usar 4G+ ou mesmo 5G e com dual-band (2.4 + 5), que já começo a precisar de melhor ligação.

Algum conselho que possam dar sobre o que adquirir a seguir?

Obrigado.
 
Back
Topo