Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

em dias bons, mas a minha média não chega a 20 megas mas lá está, sempre a 99%. eu talvez compre esse adaptador para potenciar nos dias que esteja mais fraco embora sejam raros. Além disso como já tenho o router draytek e a pen ligados no telhado só preciso mesmo de mexer num adaptador e antena. Estive a ver por alto e só achei estranho esse adaptador envolver a pen sem existirem ligações mas dessas coisas já não percebo tanto. Desde que funcione bem está ok. E também tenho interesse talvez numa antena 4G que nem todas são e talvez funcione melhor que a tdt. Amanhã vou investigar mais.
Experimentaste a velocidade com o router já no exterior, no poste, mas sem a antena tdt ligada?

Esse adaptador que envolve a pen tem um cabo que liga depois à antena TDT :)
 
Tem um cabo com uma ficha SMA, teras de comprar cabo (pigtail) com ficha *****.sma para ligar ao adaptador e na outra ponta e que liga antena!
 
"só achei estranho esse adaptador envolver a pen sem existirem ligações"

Mas existem ligaçoes, se raparares no poste tens 2 caixas.. na primeira tens o cabo que vem da antena e que depois envolve a pen com esse adaptador, a pen está ligada a uma extenção usb.. (ve a foto 4 onde tem a pen tmn) e depois da extenção liga à outra caixa onde a entreda USB liga ao modem e onde deriva depois por cabo rj45 até casa do cliente.
 
"só achei estranho esse adaptador envolver a pen sem existirem ligações"

Caro amigo, se pesquisares sobre wireless encontras inúmeras maneiras de ampliar o sinal, a ideia continua a ser a mesmo, basicamente o adaptador tem um placa dura num dos lados que será feita do mesmo material da antena interna das pens, ou seja ao ficar encostada na pen serve como antena também logo tens um cabo pigtail que esta ligado a essa placa que ira ajudar a ligar a outra antena externa! Espero que tenha tirado a duvida!
 
Não encontrei. Não entendi é o porquê de 1800Mhz só para indoor. Independentemente da frequência usada, o uso de antenas exteriores melhora sempre a qualidade de serviço (entenda-se por sempre, quando a instalação está bem feita).

Os 800Mhz não são só para zonas rurais. A vantagem dos 800Mhz é mesmo cobrir uma area superior com menos antenas, logo é a frequência mais adequada para zonas com baixa densidade populacional. Nas zonas urbanas, normalmente, existem mais antenas, podendo usar-se frequências mais elevadas, com menos area de cobertura.
 
Não encontrei. Não entendi é o porquê de 1800Mhz só para indoor. Independentemente da frequência usada, o uso de antenas exteriores melhora sempre a qualidade de serviço (entenda-se por sempre, quando a instalação está bem feita).

Os 800Mhz não são só para zonas rurais. A vantagem dos 800Mhz é mesmo cobrir uma area superior com menos antenas, logo é a frequência mais adequada para zonas com baixa densidade populacional. Nas zonas urbanas, normalmente, existem mais antenas, podendo usar-se frequências mais elevadas, com menos area de cobertura.


Sim eu sei disso :)

Apenas referi o que se falou aqui acerca das frequências.
 
Ainda não percebi uma coisa. Se a 4G transmite na frequência de 800Mhz porque é que uma antena 3G vende-se com estas características:


  • dispositivo de banda larga: 806-960MHz e 1710-2500MHz (GSM/DCS/UMTS),
  • 8.2 dBi (806-960MHz) e 9.5 dBi (1710-2500MHz) ganho,
e a de 4G/LTE tem estas:

  • Dispositivo de Banda Larga: 698-800 MHz, 800-960 MHz, 1700-2700 MHz;
  • Multi-uso: GSM, DCS, UMTS, WLAN, LTE aplicações
quer então dizer que antenas com 806Mhz no minimo não dão para 4G mas sim para 3G
mas a da TDT que montaste dá para 4G/LTE certo? Não só para 3G
é que a mim interessa-me 4G
 
Ainda não percebi uma coisa. Se a 4G transmite na frequência de 800Mhz porque é que uma antena 3G vende-se com estas características:

  • dispositivo de banda larga: 806-960MHz e 1710-2500MHz (GSM/DCS/UMTS),
  • 8.2 dBi (806-960MHz) e 9.5 dBi (1710-2500MHz) ganho,
e a de 4G/LTE tem estas:
  • Dispositivo de Banda Larga: 698-800 MHz, 800-960 MHz, 1700-2700 MHz;
  • Multi-uso: GSM, DCS, UMTS, WLAN, LTE aplicações
quer então dizer que antenas com 806Mhz no minimo não dão para 4G mas sim para 3G
mas a da TDT que montaste dá para 4G/LTE certo? Não só para 3G
é que a mim interessa-me 4G

Isso depende da frequencia em que cada país emite o 3G e o 4G, no caso de PT o 3G só transmite em 2100MHz, mas em muitos países também transmitem em 900MHz.

Não sei até que ponto as de 806MHz recebem bem o 4G, dado que pode haver flutuações entre os 790 e os 810MHz.. de qualquer modo eu apostava na segunda antena. é mais seguro para o 4G.

Pelo menos é o que penso..
 
Ainda não percebi uma coisa. Se a 4G transmite na frequência de 800Mhz porque é que uma antena 3G vende-se com estas características:


  • dispositivo de banda larga: 806-960MHz e 1710-2500MHz (GSM/DCS/UMTS),
  • 8.2 dBi (806-960MHz) e 9.5 dBi (1710-2500MHz) ganho,
e a de 4G/LTE tem estas:

  • Dispositivo de Banda Larga: 698-800 MHz, 800-960 MHz, 1700-2700 MHz;
  • Multi-uso: GSM, DCS, UMTS, WLAN, LTE aplicações
quer então dizer que antenas com 806Mhz no minimo não dão para 4G mas sim para 3G
mas a da TDT que montaste dá para 4G/LTE certo? Não só para 3G
é que a mim interessa-me 4G

Não percebi...
Então tu próprio não respondes à tua questão??

e a de 4G/LTE tem estas:

  • Dispositivo de Banda Larga: 698-800 MHz, 800-960 MHz, 1700-2700 MHz;

Que tenha percebido pela tua duvida, uma antena para 4G cobre desde os 698 até aos 960MHz.
 
[O_o];9689888 disse:
Não percebi...
Então tu próprio não respondes à tua questão??

e a de 4G/LTE tem estas:

  • Dispositivo de Banda Larga: 698-800 MHz, 800-960 MHz, 1700-2700 MHz;
Que tenha percebido pela tua duvida, uma antena para 4G cobre desde os 698 até aos 960MHz.

Essa antena amanha a frequencia 4G de 800MHz, 1800MHz e 2600MHz, bem como o 3G, é uma antena completa..
 
Back
Topo