Como carregar (correctamente) uma bateria

Como prometido venho aqui fazer o resumo da troca da bateria e seu tratamento especial até à consumação do facto:

Após a comunicação e verificação de problemas com a bateria, através do software usual nestes casos e posteriormente com o técnico apple foi pedida uma nova!!! A partir dai comecei a experiência de carregar em ciclos curtos e afins, e sem preocupações de carregar completamente nem descarregar completamente.
De facto parece que o resultado foi bom, melhorou alguma coisa... estamos a falar de uma bateria já com problemas, por isso não sei se serve de base pra consolidar opiniões quanto ao tratamento correcto, mas que resulta, resulta por que passou dos 80 e tais para 90 e tais... como indica imagem:
Bateria antiga:

URL%5D




Ao fim de uma semana chegou a bateria, foi chegar e trocar...
Pela 1ª vez tive 100% da capacidade original e até passa, é uma fartura, sempre a aumentar


Ora aqui vai a nova:



Assistência 5 estrelas: Apple center Porto... o que é bom tem que ser dito e aplaudido
 
Última edição:
O que eu já reparei, que quanto mais cuidado menos capacidade tem, com ciclos incompletos e liga desliga sem preocupações a bateria ganha capacidade!!!
 
estou desiludido, logo eu que até lavava as mãos antes de me sentar a trabalhar. vou tentar um tudo à bruta, vamos lá ver...
 
Eu ainda à duas semanas recebi uma nova, vinha com 100% até passava como referi antes, agora anda sempre nos 98% 99% acima abaixo... com 9 ciclos.
Esta vai rolar.... se der de novo probs, temos sempre 2 anos!!!!
Usa e abusa.
 
Aproveito para perguntar.. iamgina que a bateria da o estouro em menos de 2 anos. É preciso que seja uma falha para eles trocarem? Isto é.. um gajo ao acabar os dois anos.. deve então tentar "rebentar" com ela? o.O... é que isto é um descalabre.

Existe algum "limite" estabelecido por eles para trocarem?
 
Se dá o estouro, então trocam!
Segundo o técnico é +- normal perder cerca de 10% no 1º ano, no entanto pode acontecer uma bateria ter valores de capacidade muito inconstantes e com intervalos considerados elevados.
Por exemplo: a minha 1ª bateria nunca esteve nos 100%, o máximo foi de 98% e depois por ai abaixo, 75, 86, 91, 95 isto ao fim de 1 mês. Podes ver a imagem mais acima no tópico.
Logo não é preciso dar o estouro pra haver anomalia, mas tens sempre dois anos!
QQ dúvida comunicas com um apple center e marcas uma "consulta" pra o técnico averiguar a bateria.

Agora ao fim de dois anos não atires com ela contra a parede!!! :lol: és capaz de não ter sorte.
 
Já agora qual o máximo de autonomia que conseguem com o Macbook PRO.
Eu desactivei o bluetooth e só consigo 4 horas .... dizem que é possivel obter até 6 horas....

Obrigado
 
Eu optei por nao ligar a essa questao, ou seja, se tiver tomada, vai corrente se nao tiver tomada, vai bateria, a unica coisa que faço é uma vez por mes descarrega-la toda. Quando a duracao, com bt desligado e airport sp ligada 4h30 de autonomia!
 
Eu optei por nao ligar a essa questao, ou seja, se tiver tomada, vai corrente se nao tiver tomada, vai bateria, a unica coisa que faço é uma vez por mes descarrega-la toda. Quando a duracao, com bt desligado e airport sp ligada 4h30 de autonomia!

O que consideras como "descarrega-la toda"? Esperar que o Mac entre em sleep por falta de carga?



Pessoal:

6 meses > 37 ciclos > 94% de capacidade

Como estão as vossas baterias com esta idade?
 
O que consideras como "descarrega-la toda"? Esperar que o Mac entre em sleep por falta de carga?

Sim isso, lol penso que seja descarrega-la toda... mas apenas faco isso +- uma vez por mês. Não tenho soft para a bateria, por isso nao sei como ver os ciclos e essas coisas todas....

Normalmente volto a carrega-la quanto no icon da bateria passa vermelho... acho que é pa ai entre os 15 a 20 %
 
Sim isso, lol penso que seja descarrega-la toda... mas apenas faco isso +- uma vez por mês. Não tenho soft para a bateria, por isso nao sei como ver os ciclos e essas coisas todas....

Existem vários softwares, mas o Mac tem as feramentas todas que necessitas para ver as tuas stats.

Finder > Utilities > System Profiler > Power


A minha vi no outro dia tinha 60 e picos ciclos e 95% também com 6 meses.

Não gosto das stats da minha bateria... Acho que com 6 meses e 37 ciclo já ter menos de 6% de bateria não é "comum".

Mas também não é algo que me tire o sono, para já.
 
Existem vários softwares, mas o Mac tem as feramentas todas que necessitas para ver as tuas stats.

Finder > Utilities > System Profiler > Power




Não gosto das stats da minha bateria... Acho que com 6 meses e 37 ciclo já ter menos de 6% de bateria não é "comum".

Mas também não é algo que me tire o sono, para já.

Olha por ai como tu disseste o que me aparece é:

Nº de ciclos - 42
Capacidade de carga máxima - 5395
Capacidade restante - 5389

Nao diz mais nada! A bateria tem 6 meses!
Lol desculpa a minha ignorancia mas se ta bom ou nao lol nao sei! =) Mas pelo que tenho lido parece-me normal! =)
 
Está melhor que a minha, com a mesma idade e menos ciclos.

Pois... acredita que eu nunca ligeui a isso... é como disse acima... nao tenho mais cuidado nenhum de especial.... mas tb é como tu dizes por enquanto é uma coisa que ainda nao me tira o sono!
 
boas, tenho um macbook com 2 semanas e a "vida" da bateria ta a 95%... :s
isso é bom ou mau? deixei-o sempre descarregar totalmente antes de carregar (tb totalmente) e ainda so fez 6 ciclos...

EDIT: tive a fazer uma pesquisa na net e encontrei isto: http://docs.info.apple.com/article.html?path=Mac/10.4/en/mh2339.html , quando poder experimento isto para ver se melhora alguma coisa, depois digo algo ;)

thz

;)
 
Última edição:
Back
Topo