Como alterar configurações APN - OS 2.0

Ja consegui ja so tenho net apartir de wi-fi agora a minha questão e como volto a por a dar net via 3g tenho de apagar o perfil onde? Podem ser mais especificos sff ...>....>...
 
e como fazer o backup do prefil que está no iphone para um ficheiro

Deduzo que te referes ao facto de ter acesso ao ficheiro (perfil) depois de remover!
Vais ao mail foi em anexo o ficheiro, e instalas de novo.

Se queres esse ficheiro mesmo para outros. Julgo que se o enviaste, ou anexaste ele já exista no teu computador. Caso não tenhas de momento, abres a conta de mail, só que neste caso no teu computador e guardas.

Espero que seja esta informação que procuravas!!!! se não era....olha.... pode ser que sirva para alguém :D
 
Deduzo que te referes ao facto de ter acesso ao ficheiro (perfil) depois de remover!
Vais ao mail foi em anexo o ficheiro, e instalas de novo.

Se queres esse ficheiro mesmo para outros. Julgo que se o enviaste, ou anexaste ele já exista no teu computador. Caso não tenhas de momento, abres a conta de mail, só que neste caso no teu computador e guardas.

Espero que seja esta informação que procuravas!!!! se não era....olha.... pode ser que sirva para alguém :D

a ideia é fazer o backup antes de aplicar o novo profile
 
A mim da-me sempre o erro de PDP, sera que é por n ter saldo?

É sim...

Deduzo que depois de instalar o perfil, verificaste e funcionou!
Depois removeste o perfil e tentaste verificar também se voltam a estar activas as configurações do operador (perdeste a cabeça e ias gastar 3 euros só pra tirar cismas :D)

A mim aconteceu-me o mesmo, depois carreguei e "perdi a cabeça e 3 euros" e funcionou... mas foi por uma boa causa :D

@bleuShark: tal não é necessário, apagando o perfil tudo fica igual! E depois na sincronização ele faz cópia de segurança.
 
bom, se algo correr mal pode-se alterar o profile com os seguintes parâmetros de apn
Operator:
- Optimus GPRS APN - internet
Username: - {blank}
Password: - {blank}
DNS: - 194.79.69.129
Operator: - TMN GPRS APN:- internet
Username: - {blank}
Password: - {blank}
DNS: - 194.65.3.20, 194.65.3.21
Operator: - Vodafone GPRS APN: - internet.vodafone.pt
Username: - {blank}
Password: - {blank}
DNS: - 212.18.160.133, 212.18.160.134
 
Última edição:
boas ppl alguem me pode ajudar, isntalei o programa, entrei coma dmin admin...mas depois nao consegui fazer mais nada..

n sei configurar alguem me sabe explicar o que escrevo no apn?

e no wireless...

e no resto n sei bem o que escrever...

alguem me pode ajudar?
 
Basta colocares no APN um endereço inventado. o objectivo é que o telefone não consiga aceder a esse endereço. Dás um nome ao perfil e já está.
 
um endereço tipo nome - lisboa

ou numeros?

tipo 172.20.1.1

qunado emto para enviar tipo email, ele da um erro quando meto o meu email..
 
Última edição pelo moderador:
Alguém que tenha feito um perfil no iPhone Configuration Web Utility com as configurações de APN da VDF pode-me enviar para "rock.calhau[arroba]gmail.com" por favor? :)

Estou a ter algumas dificuldades em criar o perfil...

Obrigado desde já. :)

Um abraço,

_Rock_

Edit: Entretanto já consegui, já não será necessário. :)
 
Última edição:
Tenho o 3G desligado (por várias razões: falta de cobertura em alguns sítios, > duração de bateria, evitar que um bug qq faça que o perfil modificado não funcione e o gajo vá à net em 3G, ...).

Depois de definir um perfil só para wifi e o implementar continuo a ver o símbolo de disponibilidade de GPRS (quadrado com buraco no meio, ao lado dto da escala de rede ou 3G). E com 3G ligado acho que aparece o 3G tb.

Isto é normal? Não deveria deixar de aparecer por n conseguir aceder (APN invalido)?
Quando fiz isto do perfil modificado com APN invalido pela primeira vez, durante 1-2 semanas o iphone mostrava este simbolo GPRS (ou 3G) sempre que não estava ligado por WiFi.
Mas depois desapareceu!
Durante muito tempo n apareceu (ou tinha Wifi ou n aparecia nada) até que resolvi ter a má ideia fazer um reset (pq me apeteceu ver como era e alguma coisa ficava + rápida, tipo limpar a cache). Ora com isto já aparece outra vez estes simbolo (GPRS).

É para aparecer ou não?

comentarios/sugestoes?
 
Eu tenho sempre lá o símbolo do 'quadrado vazio' ou do 3G, dependendo de como estou sincronizado com a rede..
 
Bom pelo que percebo isso dos 3 euros é só para quem nao tem contrato certo !? Eu por exemplo o meu plano é de assinatura mensal, não é os planos do iphone (vodafone) é assinatura normal, julgo que isso dos 3 euros nao se aplica !? Certo !?
 
Bom pelo que percebo isso dos 3 euros é só para quem nao tem contrato certo !? Eu por exemplo o meu plano é de assinatura mensal, não é os planos do iphone (vodafone) é assinatura normal, julgo que isso dos 3 euros nao se aplica !? Certo !?

Aplica-se a todos os que não tenham plano de dados (Internet)

Se não tens plano de dados e só tens plano de voz e sms então deduzo que terás também de pagar os 3 euros para aceder à net pela operadora.

Esta é a informação que eles disponibilizam, mas com confusão que para lá vai.... já ninguém pode afirmar nada com certezas absolutas.
 
Fui hoje ver a factura da Vodafone (plano empresarial) e lá estava, 2,50 € + IVA por dia, até doeu...

Pois liguei para o gestor da conta da empresa e ele confirmou, cobram-se os 3 euros e durante as 24 horas seguintes podes navegar a vontade, apenas os planos iphone é que nao é debitado os 3 euros ou entao para quem nao tem os planos iphone, para isso não acontecer terá de recorrer aos aditivos, por fim resta sp a hipotese que é o que eu vou fazer que é alterar as configuraçoes APN :)

Abraços!
 
Back
Topo