[Home Cinema] Comando Universal

X-Acid

Suspenso
Com o logitech harmony fora de cena. O que recomendam como comando universal?

Tenho uma tv lg, um receiver Yamaha e uma Vbox da vodafone. Cada vez que ligo o sistema preciso de pelo menos 3 comando.

Vi uma review que falava no Fire Cube da Amazon, será que serve para o que preciso?

Obrigado pela ajuda!
 
Com o logitech harmony fora de cena. O que recomendam como comando universal?

Tenho uma tv lg, um receiver Yamaha e uma Vbox da vodafone. Cada vez que ligo o sistema preciso de pelo menos 3 comando.

Vi uma review que falava no Fire Cube da Amazon, será que serve para o que preciso?

Obrigado pela ajuda!
Ainda há pouco tempo vi um Harmony Elite na Amazon Espanhola por 200€. Ainda vão aparecendo aqui e ali...
 
Não é cenário ideal, mas mesmo sem o comando, tendo o hub dá para usar no telemóvel...

Como tens o setup? Tudo ligado ao amp, e do amp à tv pelo hdmi arc?
Consoante os modelos do que tiveres, com hdmi-cec e arc dá para poupar alguns comandos para funções básicas.
 
Não é cenário ideal, mas mesmo sem o comando, tendo o hub dá para usar no telemóvel...

Como tens o setup? Tudo ligado ao amp, e do amp à tv pelo hdmi arc?
Consoante os modelos do que tiveres, com hdmi-cec e arc dá para poupar alguns comandos para funções básicas.
Tenho tudo ligado ao amp.
Tenho os arc activados, mas não dão resposta a tudo. Quando ligo a tv o amp liga, mas tenho que seleccionar o hdmi com o comando do amp,para mudar de canal tenho que usar o comando da Vodafone.

Para usar o telemóvel teria que ter um hub, certo?
 
O Fire TV Cube para esta finalidade, só confirmando com alguém que tenha e possa confirmar se os aparelhos a controlar estão lá na lista de aparelhos compatíveis, neste momento não tenho o meu. Estando o Fire TV Cube à venda oficialmente em países onde a vodafone opera, como espanha e itália, países onde possivelmente utiliza essa mesma vbox, não seria impossível pensar que a vbox é controlável pelo Cube, provável já não sei se diria. Os outros dois aparelhos serão certamente.

Nada se compara aos Harmony neste segmento, não acredito que deixem de manter os servidores ativos por bons anos e depois quem sabe vendam, da mesma forma que compraram (não é um produto original da Logitech).

Se os três aparelhos funcionam por IR, não necessitam de controlo Bluetooth, existem também esses comandos universais já falados.
 
Por acaso não experimentei, mas e um amazon echo? Na app da amazon alexa eu tenho o amp, xbox, tv, creio que dá para fazer muita coisa que faço no harmony. Tenho que ver se me apanha o chromecast google tv (a box tv da meo já está desligada inclusive).
 
Das vossas opiniões, acabou por perceber que a melhor opção continua a ser um Logitech Harmony.

Tive à procura e encontro Harmony Elite por 200e numa loja parceira (o que me está a deixar renitente por ser um valor alto). E encontro Harmony One usados em sites por cerca de 30-40€.

Qual a vossa opinião?
 
Não optaria por Harmony sem hub como o Harmony One, pode dar para os gastos mas a impossibilidade de controlar aparelhos por Bluetooth é algo limitativa, também é uma questão de ver os valores. Um amigo meu comprou um Companion por 50€ esta semana no OLX, em comparação com o One é bem mais versátil.
O Elite por 200€, parece mal dizer que 200€ é uma pechincha mas neste caso é mesmo. Novo, garantia Amazon que suponho com a nova lei seja automaticamente de 3 anos é uma oportunidade a equacionar para quem pode. Basta ver o que cobram por eles no mercado de usados. A amazon.de também tem alguns Elite vendidos pela Amazon warehouse, usados mas com alguma garantia. Depois há os OLX, ebays desta vida, onde tudo é possível...
 
Última edição:
Não optaria por Harmony sem hub como o Harmony One, pode dar para os gastos mas a impossibilidade de controlar aparelhos por Bluetooth é algo limitativa, também é uma questão de ver os valores. Um amigo meu comprou um Companion por 50€ esta semana no OLX, em comparação com o One é bem mais versátil.
O Elite por 200€, parece mal dizer que 200€ é uma pechincha mas neste caso é mesmo. Novo, garantia Amazon que suponho com a nova lei seja automaticamente de 3 anos é uma oportunidade a equacionar para quem pode. Basta ver o que cobram por eles no mercado de usados. A amazon.de também tem alguns Elite vendidos pela Amazon warehouse, usados mas com alguma garantia. Depois há os OLX, ebays desta vida, onde tudo é possível...


concordo, eu comprei o meu há uns 4 anos e tenho ideia que passou os 300€
E sem isto, acho que já tinha partido uns quantos comandos, esta solução é imbatível.
 
Boa tarde.
Procuro um comando universal, para TV, apple TV e nvidia shield.
Estava inclinado para o hamony elite, mas li que irá ser descontinuado se nao foi já.
Que me recomendam?
Cumps,
 
Não conheço nada comparável ao Harmony, continua a funcionar normalmente. Na Amazon Espanha o Elite está a 199€, novo, ou seja, com 3 anos de garantia. Se deixar de ser suportado nesses 3 anos, não dará para accionar a garantia?
 
Comprei e estou satisfeito.

Custa um bocadinho ao inicio a habituar ao interface, mas depois de perceber dá para fazer coisas muito engraçadas.
 
Continuo sem conseguir entender como é que a Logitech abandonou os Harmony...
Não sei mas penso que poderá passar pela dificuldade em obter novos clientes. Quem tem Harmony não considera outra coisa mas eles não conseguem viver desses clientes e chegar a novos poderá, na visão deles, não valer o investimento. O HDMI CEC melhorou nos últimos anos, os comandos têm controle por voz (a Logitech ainda tentou isso mas sem sucesso) e depois há cada vez mais pessoas que usam portáteis, tablets e mesmo telemóveis para consumir entretenimento.

Já tinha falado dos sofabaton x1 em outro tópico, tive a possibilidade de comprar um por cerca de 100€ mas depois de ler as costumer reviews na amazon.com adiei a compra. O plano é deixar os clientes insatisfeitos meterem à venda e experimentar quando estiverem abaixo de 80€, o único problema é que até agora não há clientes insatisfeitos porque basicamente não há sequer clientes. Vendas reduzidas e por consequência muito poucos no mercado de usados.

Em janeiro comprei 3 elites na amazon.es por 200€ cada, dois meses mais tarde vendi dois e com o lucro, o terceiro ficou pago. Hoje acho que poderia ter pedido 400€ por cada e lá pelo Natal acima de 500€. Há muita procura. Pode ser que um novo CEO inverta a decisão ou pelo menos vendam a linha de produtos a outra empresa.

Se tivesse que apostar em qual deixará de funcionar primeiro, Harmony ou sofabaton, olha que não sei...
 
Back
Topo