PC Colin McRae: DiRT

Ola malta.
Queria saber porque é o jogo Collin Mcrae Dirt nao da, ou seja, eu inicio o jogo mas ele ao arrancar salta e da este erro.
Gostaria que me ajudassem...
Obrigado.


Nome do Evento de Problema: APPCRASH
Nome da aplicação: DiRT.exe
Versão da aplicação: 1.1.0.1
Carimbo de Data/Hora da Aplicação: 36d67d2b
Nome do Módulo com Falhas: binkw32.dll
Versão do Módulo com Falhas: 1.8.18.0
Carimbo de Data/Hora do Módulo com Falhas: 45248965
Código de excepção: c0000005
Desvio de Excepção: 000100d9
Versão do SO: 6.0.6001.2.1.0.768.3
ID de Região: 2070
Informações Adicionais 1: fd00
Informações Adicionais 2: ea6f5fe8924aaa756324d57f87834160
Informações Adicionais 3: fd00
Informações Adicionais 4: ea6f5fe8924aaa756324d57f87834160
 
Problema

Decidi dar umas voltas no Colin McRae DiRT, reinstalando-o. Mas acontece que estou com problemas de fluidez graves. Apesar de a frame rate não ser muito baixa (30-45 fps), é impossível jogar, já que estou constantemente a sair de pista. Sei que já tinha jogado no PC que se segue, sem quaisquer problemas. Mas talvez nessa época usasse outro SO. Jogo a 1280x1024 com as definições de qualidade máximas, mas se mudar para o ridículo 640x480 e a qualidade mínima, o comportamento é igual. Em jogos mais recentes como o DiRT Showdown por exemplo, não tenho qualquer problema de fluidez. Estive a ver as respostas anteriores, onde parece que havia problemas com processadores com mais de 4 cores, mas isso não se aplica ao meu caso, já que o meu CPU tem 4.

Sistema:

Windows 7 64 bit, drivers Catalyst 12.4
CPU: AMD Phenom II X4 940
MB: Asus M3A78-EM
RAM: 2 x 2 GB 1066 MHz
GPU: ATI HD 4890
HDD: Seagate SATA II 500 GB 7200 rpm
PSU: LC Power 600 W v2.2

Nota: tenho o patch 1.2 instalado.
 
Última edição:
Desde que tenho este jogo usei dois processadores de quatro núcleos (Q6600 e Q9550) e em ambos o jogo corria e corre muito bem.

Será algum processo a correr por trás? será algum setting gráfico que está a puxar demais (mesmo assim não devia ser problema)?
 
Desde que tenho este jogo usei dois processadores de quatro núcleos (Q6600 e Q9550) e em ambos o jogo corria e corre muito bem.

Será algum processo a correr por trás? será algum setting gráfico que está a puxar demais (mesmo assim não devia ser problema)?

Não creio que seja isso, já que com jogos mais recentes e que puxam mais pelo hardware, tudo corre sem falhas. Mas uma coisa que notei também era que ao iniciar o GRID (jogos da mesma época) em Windows 7, de vez em quando o jogo crashava. Apesar de ter o SO actualizado, bem como todas as versões do directx.

Agora experimentei instalar o jogo no Windows XP, e corre tudo na perfeição, a 1280x1024, com as definições de qualidade máximas.
 
Esquisito mas ainda bem que foi "resolvido" :)

Foi de facto uma solução esquisita. Até aproveitei para instalar novamente o Windows 7, mas o problema manteve-se. Só no XP é que funciona bem. Aproveito para ter dois SO instalados para jogar jogos mais antigos.

Apesar de todo o trabalho, com um jogo como o Colin McRae DiRT vale a pena. Já tinha completado o jogo a 100%, mas entretanto perdi o game save. Quando completar novamente, coloco-o aqui. Pode ser que alguém pretenda dar umas voltas...
 
Back
Topo