Clevo D900c/D901c – O portátil mais rápido do mundo em 2007!

Esse VAIO foi um dos que ponderei. No entanto optei por este por achar que tinha uma relação preço, qualidade e performance incoparáveis ao SONY. Por outro lado não tinha motivos para pagar uma batulada para ter BlueRay em um ecran de dupla lampada descurando tudo o resto no sistema.

Quanto á tua precupação relativamente á luz (bleeding) é como digo no artigo. Apenas notas numa sala com as luzes todas apagadas e o ecrã totalmente negro (utilização anormal). Ao vêr filmes, jogar jogos, ou a trabalhar não se nota nada. O ecran é excelente! (O SONY é IMHO um tudo nada mellhor mas nada mais).

Se comprares o d900c garanto-te que não te arrependes em nada quando o vires a bombar :)
O ecran tens mais resolução do que o FULL HD (1900x1080) pois é WUXGA (1900x1200)

Tens aqui mais uma review onde podes vêr a capacidade do ecran mais detalhadamente nos mais diversos angulos. Mas nada como vêlo ao vivo.

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3783

Além de uma saída DVI-D/HDMI tem também uma saída VGA, que quando ligado a algumas TVs/LCD com entrada VGA permite uma maior flexibilidade na escolha da resolução (como as SAMSUNG FULL HD). Útil especialmente em jogos.

Trance
 
Última edição:
Avir, se morares por Lisboa e estiveres com dúvidas em relação á compra talvêz no possamos encontrar no edificio da Tranquilidade no Marquês de Pombal e te possa mostrar o meu. Assim que o tiver claro (pois foi para a loja para resolver uns problemas). Mas terá de ser daqui a duas ou trez semanas porque não vou estar por cá entretanto. Irei postar aqui umas coisitas de vêz em quando claro está.

Trance
 
Só assim para dar a entender que percebo alguma coisa disto (quando na realidade não percebo nada de informática, só o necessário para o que faço) não ficarei eu muito mais bem servido com isto:

Dell Precision M6300
- C2D Extreme X7900 (2.8GHz 4Mb L2 Cache 800MHz FSB)
- 4Gb Dual-Channel DDR2 SDRAM
- 200Gb Sata II 7200RPM protegido por palavra passe
- 17" WUXGA UltraSharp 1920x1200
- Nvidia QuadroFX 1600M 512Mb
- 8x DVD-RW
- Bateria de 9 células 85WHr
- Leitor de impressões digitais
- Peso: 3.8Kg
- Todo o tipo de ligações wireless e por cabos (6xUSB, IEEW1934, DVI, VGA, S-Video, RJs, etc)
- Uma panóplia de software de segurança

Por... 3650€+-

Para o que eu faço fico de certeza só pelo facto de ter uma Nvida QuadroFX em vez de uma GeForce. Mas não será este um dos PCs mais rápidos do mundo (ou mesmo O pc mais rápido do mundo)?

Depois ainda há os Mac BookPro. :)
 
Esse PC é de facto fabuloso. Para gastar essa pipa de massa o d900c é melhor IMHO no sentido que é bastante mais rápido, em RAID até 3 discos e é totalmente upgradable. Esse DELL pagas bastante principalmente pela placa gráfica Quadro (usado normalmente por aplicações OpenGL) e pelo processador,

Mas se estamos a falar de super máquinas temos ainda o DELL XPS M1730: http://www1.euro.dell.com/content/p...snb_m1730?c=fr&l=fr&s=dhs&cs=frdhs1&~lt=popup

Uma máquina ainda mais rápida do que esse DELL em termos de jogos e video, no entanto ainda assim não tão rápida quanto o d900c.

Para mim o d900c é um espetáculo no entanto o XPS é também sem dúvida fabuloso algo que ponderaria (usa já SLI, tem RAID e uma placa Physics). É apenas mais um pouco mais lento que o d900c e menos upgradable (O D900C dá para colocar Quad Cores). É no entanto mais leve 500 gramas e ... muito mais bonito (com aquelas luzes etc é o máximo)

Ambos têm arquitecturas totalmente distintas. O d900c usa uma arquitectura hibrida (O CPU e o chipser é de desktop e o restante é mobile) enquanto que o XPS é totalmente mobile. Daí advem a maior rapidêz do d900c.

Uma review do DELL:

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3977

Esperem umas duas semanas e terei o meu de volta. E concerteza nessa altura haverá uma review muito melhor com a qualidade e o selo da notebookreview para o XPS.

Trance
PS: O d900c além de ser mais rápido é também mais barato o que para mim era fundamental.
 
Última edição:
Pois, eu sei que o Dell é mais caro principalmente pela gráfica. Por isso é que eu disse que para mim era melhor, pois preciso de trabalhar com softwares de CAD, CAM e CAE, que por norma funcionam em Open GL.

Apesar de achar o Clevo uma grande compra para quem quer um simples notebook com um desempenho do outro mundo, especialmente tendo em conta o preço, prefiro o Dell Precision M pois é realmente portátil, é mais leve 2Kg, a bateria dura muito e tendo em conta que por menos 450€ (ou seja 3200€) compro com o T7800 2.6GHz. Os 700€ a mais são perfeitamente justificados pela Quadro. A cena dos discos é que é pena pois não há RAID para ninguém.

Mas lá está, o preço conta muito e ter uma Quadro é um luxo por assim dizer, pois só é fundamental para alguns.
 
Nesse caso vêjo que não tens grande escolha. Mas já deste uma olhadela ao Clevo M570RU? E tem specs muito parecidas com esse DELL custando apenas 2480 Euros. Não sei se dá para meter uma Quadro, mas sei que a Clevo permitia esse feito no Clevo M570U (http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=350)

É uma questão de telefonares para a Loja.

Trance
 
Estou a ver que aínda há muita gente em Portugal que gosta de andar com tijolos de luxo de um lado para o outro.
Quase 4 quilos e ecrã de 17 polegadas. Deve ser bonito, deve... :D
 
Rui,

Eu tinha a impressão que o d900c também dava para meter um NV Quadro e fui confirma. E não é que dá :)

http://www.avadirect.com/plist.asp?keywords=Clevo+notebook

Claro está é mais pesado, mas se o peso é mais importante para ti o M570RU também dá:

"Modular, upgradeable VGA technology; 512MB Nvidia GeForce Go7950GTX, GeForce Go8700GT or Quadro FX1600M; MXM-HE"

http://www.eurocom.com/products/showroom/products_files/workstation/workstations.cfm

A loja onde comprei o meu deve conseguir fazer os mesmos pacotes :)

Mas penso que a Quadro FX1600M ainda não está disponível.

Trance
PS: Bem mais barato do que o DELL que mencionaste. Negoceia com eles, fala-lhes do DELL etc etc.
 
Última edição:
Nesse caso vêjo que não tens grande escolha. Mas já deste uma olhadela ao Clevo M570RU? E tem specs muito parecidas com esse DELL custando apenas 2480 Euros. Não sei se dá para meter uma Quadro, mas sei que a Clevo permitia esse feito no Clevo M570U (http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=350)

É uma questão de telefonares para a Loja.

Trance

Se ele custa 2500€ só a Quadro faz logo passar os 3000€, por isso deve ir dar um preço final muito semelhante. Adicionando-lhe as garantias pipis que a Dell dá (minimo de 3 anos, internacional, etc) vai parar ao mesmo. (Suponho eu) É capaz de ficar mais barato porque se desconta o preço da gráfica que lá estava. Depois torna-se uma daquelas decisões dificeis.

Não vi o teu outro post. Mas sim, assim já falamos bem melhor. Pena é os preços estarem em $ e não em €. Depois como com umas inflações mas é capaz de compensar na mesma.
No entanto também posso negociar com a Dell (também me disseram que isto era bem possivel). :)

Estou a ver que aínda há muita gente em Portugal que gosta de andar com tijolos de luxo de um lado para o outro.
Quase 4 quilos e ecrã de 17 polegadas. Deve ser bonito, deve... :D

Não é uma questão de gosto... Para que saibas o meu portátil do dia-a-dia tem um touch screen de 7,5", pesa menos de 1Kg, tem 40Gb, 768Mb e um Celeron 900Mhz Ultra-Low Voltage, com bateria para 2h30+-.

Estes de que falamos aqui são questões de trabalho (ou vicio do jogo lol). Quem trabalha no PC normalmente precisa de ecrãs maiores por diversos motivos como por exemplo o espaço que as barras de ferramentas de alguns programas ocupam, assim como o usar várias janelas em simultâneo ou janelas com sub-ivisórias.
 
Última edição:
Não é uma questão de gosto... Para que saibas o meu portátil do dia-a-dia tem um touch screen de 7,5", pesa menos de 1Kg, tem 40Gb, 768Mb e um Celeron 900Mhz Ultra-Low Voltage, com bateria para 2h30+-.

Estes de que falamos aqui são questões de trabalho (ou vicio do jogo lol). Quem trabalha no PC normalmente precisa de ecrãs maiores por diversos motivos como por exemplo o espaço que as barras de ferramentas de alguns programas ocupam, assim como o usar várias janelas em simultâneo ou janelas com sub-ivisórias.

Eu também considerei um UMPC como o teu antes de comprar o meu Tablet PC (Toshiba M7, ecrã de 14.1, 1400 x 1050) para trabalho, mas por um lado esta é apenas a primeira geração do form-factor pelo que o hardware é demasiado ultrapassado (Celeron a 900MHz baseado no antigo Pentium M "Dothan", ecrãs de 800 x 480 ou 800 x 600, bateria que dá para 2 horas e pouco quando o objectivo da MS -"Origami"- e Intel é que a bateria dure todo o dia já em 2009, pouca memória, etc), e por outro para trabalhar com programas de imagem que precisem de facto de muito real-estate posso sempre usar um pc desktop ou então ligar a tablet a um monitor externo por VGA.

A meu ver, um notebook com ecrã de 17 polegadas e quase 4Kg de peso "derrota" um pouco o próprio conceito de portátil, sobretudo quando o preço é superior a 2000~2500 euros.
"The law of diminishing returns".


Claro que gostos não se discutem, e para quem quiser ter um dois-em-um para jogos uma ou duas 8600M GT/8700M GT em SLI devem ser suficientes, mas...
Como é uma plataforma fechada, depressa fica obsoleta em software tão exigente como os jogos de topo, e a falta de flexibilidade para upgrades -nomeadamente da placa gráfica e especialmente a nível térmico, agora que o MXM aliviou (um pouco) a outra parte da equação- em relação a PC's desktop deixa-os em situação de aínda maior desvantagem.
 
Última edição:
Oi,

Eu também tenho um Tablet PC, umn Tosh M200. Comprei-o faz agora 3 anos e troca o passo. Na altura dava para fazer o que eu precisava mas agora o seu CPU Centrino 1.8 arrasta-se. Sendo este já o meu segundo Tablet (o anterior era o 3500 mas tive-o cerca de 6 mêses apenas) acho os Ultra Portáteis o espetáculo. Pecam no meu caso por por falta de potência pois em 3 anos a sua utilidade esgotou-se para mim tanto num caso como no outro. Vai passar para a minha mulher onde deve durar mai ano 1 meio, internet, word ... coisa muito simpples. Custou-me 2200 Euros. Face oo tempo de vida útil custou-me 62 Euros por mês.

Parece que fui do 8 para o 80 as minhas necessidadades de mobilidade alteraram-se pelo que o preciso efectivamente é de um portátil potente. Acho a idea do Tablet PC muito interessante mas comigo não funcionou tão bem quanto esperava pelo que desta vêz fui para performance sem compromissos. Gasto mais +-1000 Euros que o TPC e penso ter mais 1.5 anos de vida útil. Vai-me custor por volta de 62 Euros mês.

Penso que os custos reais matêm-se para o Tablet PC com o passar de 3 anos para 4.5 anos de vida útil. Sendo que no d900c serão um bocado melhores pelo aumento de produtividade permitido pela fluídez de trabalho o portátil permite (só visto).

Não sei se estou a ficar vêlho mas já não tenho paciência de andar o Portátil de um lado e para todo lado. Um papel e uma caneta é mais interessante agora :). A ideia do UMPC agrada-me mas ainda é um bocado crua a meu vêr. Algo menos expesso para metade parece-me o ideal, e o software para trabalhar com a Pen tem ainda que evoluir (eu usava muito o Tablet Planner da Franklin Covey, muito bom, mas o Outlook continua a ser a minha ferramenta de preferência mas ainda está uns anos atraz em comparação no que se refere a integração com a Pen). Com a technologia OLED e a introdução dos SSD's talvêz o form-factor venha a melhorar bastante e se torne mais cómoda a ideia da caneta digital (precisamos de software melhor). Quando estiveram á venda pelos 1000 Euros talvêz considere comprar um, mas ainda vai demorar um bocado ... pelo meno 4.5 anos.

Trance
 
Última edição:
Eu comprei o UMPC, desprezando a sua pouca capacidade, porque para mim foi uma solução barata (800€) para um PC que anda comigo o dia todo. Para navegar e office chega perfeitamente. Ainda tem GPS e webcam com mic integrada, pelo que é perfeito para comunicações via MSN e voipbuster (ou skype). Depois cheguei a ver portáteis, praticamente do mesmo tamanho, com +- as mesmas specs, sem GPS, sem drive optica, sem webcam, por 2.200€, apenas porque em vez do C900MHz traziam um Pentium M 1.1 ULV, logo pareceu-me ainda mais um bom negócio.

Quanto à RAM pode ser aumentada, assim como o CPU e o disco. Já vi iguais com 2256Mb de RAM, 80Gb de disco e processadores Pentium M 1.3MHz. E a Ram até é bem fácil de aumentar, só não sei é onde comprar o CPU. Fazendo as contas a 100€ para a ram (já vi os módulos de 1Gb a 32€) e assim por alto 200€ para o CPU, por 1100€ ficas com um UMPC bem jeitoso com uma mobilidade extraordinária. A bateria, podes comprar por 100€ outra que dura perto do dobro sem graves aumentos de peso e tamanho.

Enfim, não é para trabalho, mas sim para ter um PC sempre à mão quando é preciso. Encaro-o como um "Super" PDA. :p

O portátil de 17" tem as suas disvantagens pelo preço e por ficar obsoleto mas não deixa de ser um portátil. E aquele Dell com 3.8Kg não é nada de especial, pois em tempos um Asus que tive também pesava 3.4Kg, só tinha 15" (um P4 antes da era dos Centrinos) e não era por isso que as pessoas achavam pouco móvel. No desktop a mobilidade é perto de zero por isso é ver até que ponto precisamos dela.

E isto pouco tem a ver com gosto (pelo menos no meu caso) mas sim com o que me serve melhor neste momento (ou pelo menos eu acredito que serve), e cada pessoa tem as suas necessidades. :)
 
Back
Topo