CCleaner

E o notebook só começou a trabalhar em início de 2012, altura em que aparecem instalados os primeiros programas. Pensei bem que já teria uns 6 anos de muita rodagem pelo menos.
 
Convém também correr a Limpeza de Disco para apagar as actualizações antigas e afins. Salvo erro o CCleaner não faz isso.
 
limpa a vontade por ai, e depois assistente do windows (a ordem pode ser qualquer uma).. vai parecer outro sistema :) esse disco deve estar pouco fragmentado deve :p
 
Já deves ter o Windows 10 pronto a instalar ou já tens mesmo o 10 ???

Eu depois de instalar o 10 ao correr o ccleaner limpou-me ficheiros de sistema que era o backup do w8.1
 
Boas.
É o seguinte: Eu gosto muito do software CCleaner mas a versão free é limitada e ao testar a Pro que tem trial vi que permite fazer muito mais coisas.

Será que vale a pena pagar os 19 Euros que a Pro custa ou mesmo os 30 e tal da versão mais completa que tem um desfragmentador do disco?
 
bOAS!
Para o utlizador comum o combo CCleaner e o Malwarebites é imbatível! para manter um Pc rápido e limpo de grandes porcarias.
Geralmente os aceleradores de sistemas e softwares que instalam muitos serviços e etc's,acabam sempre por por os Pc's mais lentos e com certos conflitos esquesitos.Isto acontece muito tb em APPS de TLM´S...
Pessoalmente não acredito que a versão paga do CCleaner,que acrescenta monitorização em tempo real(logo mais um serviço na RAM) e actualizações automáticas do programa...sejam meritórias dos teus € a versão plus,acrescenta a tal desfragmentação que o próprio Windows faz...será assim tão diferente!!?o resto das funcionalidades tb não me parecem nada que não arranjes freeware que faça...
Just my 2 cents:Winkani:
 
Boa tarde,

Gostaria de saber a vossa opinião em relação à utilização do Ccleaner no windows 10.

Li algures na net que o seu uso é desaconselhado.

Confirma-se?
 
já usei mais que uma vez e aconselho, sem qualquer problema, quem anda a passear pela net em sítios menos próprios e descarrega coisas que trazem lixo sujeita-se, e o ccleaner safa a coisa, sem necessidade de ir a extremos...
 
mu7e o problema é que com as coisas devidamente configuradas e protecções, a malta que gosta de andar pela web em coisas menos próprias não consegue aceder logo ou desactiva as protecções para aceder ou nem sequer as instala, e depois quando o pc começa andar todo marado, é que começam a ficar há rasca, logo ai só recorrendo a programas como o ccleaner, quantos é que eu já não tive de limpar de lixarada, há pessoal que já os mandei passear, pois por mais que avisasse andavam sempre na mesma história, portanto se não aprendem a bem aprendem a mal, e tem de resolver o estrago que fazem...
 
Lembrem-se e é só uma nota de rodapé - que estes programas limpam certas coisas visíveis e recuperáveis logo que uma máquina se conecte , ora o problema do Ccleaner e a má fama que alguns do Windows agora e só agora lhe querem dar secalhar está relacionada com isso - que já não recolhem e recebem dados de navegação principalmente tão fácilmente como o fazem se o ccleaner ou outros estiverem desinstados, é uma questão minima mas secalhar é esse o ponto deixar mais info recolhivel e à vista mais fácilmente em caminhos e sistema.

O Ccleaner e outros nasceram desde muito tempo atrás e agora é que lhe dão mais notoriedade nas opiniões - não use ... - para GNU/Linux temos um parecido e o certo é que o pessoal mais etendido diz que é tipo de software que pode gerar problemas de sistema mas com um senão → sempre que se use de forma displicente , ao calha sem ligar a cada função porque pode apagar por exemplo bibliotecas de sistema e quebrar um programa por exemplo mas mais que isso é na verdade como nós quando temos o quarto desarrumado e o arrumamos limpando aquela tralha que antes estava espalhada pelo mesmo quarto . São serviços de limpeza ... acho que o problema do Windows com eles não está tão ligado à limpeza mas sim a outras questões "de mercado" , é aquilo que eu acho.
 
Podem fazer o mesmo que o CCleaner a partir dos Browser com toda a facilidade porque tem opções para fazer as limpezas ao vosso gosto.

Agora a questão será o registo do Windows, se passam a vida a instalarem e a desinstalarem software diverso o registo vai ficando cheio de chaves e entradas inúteis que não são removidas pela desistalação e é ai que software como o CCleaner tem o seu campo de acção porque o Windows não tem nada que permita limpar o registo.

Mas se usam o pc normalmente sempre com os mesmos programas não vale a pena o seu uso.
 
Back
Topo