Canon PowerShot G10

Comentários:

Para já posso dizer que o viewfinder é mau comparado com o de uma SLR.. mas pronto.. é uma compacta ja é sorte ter viewfinder.

os modos e "botões" da maquina são bastantes acessíveis..

amanha ou depois testo melhor a maquina... espero que isto seja util pa alguem
 
É mesmo ruidosa :p. Nao é impressao tua. De qualquer maneira esse tipo de testes que foram feitos nao dao a minima nocao da coisa:P ( nao quero parecer mal agradecido mas um teste de iso 1600 a uns lapis bem iluminados .... : ) ). Obrigado na mesma.

De qualquer maneira dá mais ou menos para confirmar o que li online que é que esta máquina a iso 100 tem uma definição brutal.
 
Última edição:
Review by DPR:
» http://www.dpreview.com/reviews/canong10/

Considering the wider market, with pressures coming from the cheaper LX3, and with low end digital SLRs getting cheaper all the time, it is hard to see who the G10 audience will be. Mainly those who own higher end DSLRs (especially Canon ones) looking for a compact second camera? Perhaps, but these users would certainly be discriminating about image quality, and the G10 might not live up to their expectations. So the G10 is in the 'flawed gem' category that, while great fun to take pictures with, is surpassed in image quality by other cameras in the same price range, and the same market segment. At its price the G10 just cannot overcome the image quality shortfalls to achieve our highest rating.

The G10 leaves that lingering question. Just how good could this camera have been, had Canon taken a more conservative approach to resolution and put as much effort into optimising image quality as it did into making such an impressive camera body?
 
Os megapitos continuam a ser uma excelnte ferramenta para os marketeiros vender os seus produtos. Esta máquina ainda está muito cara, quando sair da faixa de preços das SLR de entrada será muito mais atrante.
 
Yah. Este mundo vive do marketing (ignorance is bliss). :( Ainda por cima, além dos megapitos, tornaram a lente menos apetecível ao reduzirem as focais (para mim, claro).
 
Os megapitos continuam a ser uma excelnte ferramenta para os marketeiros vender os seus produtos. Esta máquina ainda está muito cara, quando sair da faixa de preços das SLR de entrada será muito mais atrante.

Isso não vai acontecer ... A G9 nunca baixou dos ... 350 euros (agora baixa, para escoar stocks)? Esta máquina é uma peça elitista, de certo modo, não vai descer substancialmente o preço.

A maior parte das pessoas que conheço que têm uma máquina destas tem como máquina principal no mínimo uma 5D, e conheço assim umas 3 ou 4 pessoas :)
 
Pessoalmente acho que a Canon se está a deixar adormecer! Neste segmento acho a Panasonic muito mais dinâmica...não tarda nada começa a perder mercado para a Pana.

A LX3 inovou mais, mas continua com alguns defeitos da LX2. Depois de já ter usado bastante as duas (G9 e LX2, particularmente a LX2), acho que nunca foi concorrente para a G9, portanto não é de admirar que a Canon não se tenha esforçado muito com a G10. Além disso, a LX3 também tem os seus pontos desagradáveis, como os que herdou da LX2 e aquela focal máxima ridiculamente baixa (60mm?!).
 
Mas se reparares tem sido a grande aposta da Panasonic em todos os segmentos: TZ, FX, FS, FZ... (excepto FZ50, por enquanto..) as grandes-angulares, certamente, terão mais mercado! E olha que tirando as FZ´s não entram em locuras de zoom´s!
 
O "mercado" só conhece zoom, não conhece grandes angulares. Muito pouca gente olha para as distâncias focais (já é uma sorte os que sabem o que isso é). Claro que é bom, porque paisagens é o "mainstream" da fotografia amadora e embora inconscientemente, muitos vão ser beneficiados. Mas por outro lado é razão suficiente para se deixar de comprar a máquina. Por muito boa que seja a GA, nunca compraria nada com menos de 125mm de focal máxima.
 
Mas por outro lado é razão suficiente para se deixar de comprar a máquina. Por muito boa que seja a GA, nunca compraria nada com menos de 125mm de focal máxima.

Eu também não...senão passavamos de um extremo ao outro! Mas que vende, vende...aliás, em grande parte é por ter lá escrito Leica porque por exemplo a LZ7 estava a cerca de 100€ na ***** (sem Leica escrito...) a LZ10 com Leica lá escrito entrou a quase 300€ e mesmo agora está quase a 200€, certamente não é pelos modos manuais esta disparidade! É um pouco como o nome Carl Zeiss...
 
Última edição:
Sim, o nome Leica vende, mas a GA nem por isso. Dizeres a uma pessoa que a lente tem 28mm, 35mm ou 24mm, é igual ao litro. Se soubesses a dificuldade que é explicar a um "cliente" que uma máquina com zoom 3x (3x38mm) tem na realidade mais alcance que uma que tenha 4x de zoom (4x28mm)...... Trocou uma máquina com focal máxima de 114mm, por uma com máxima de 112mm e ainda ficou todo contente porque agora consegue fotografar coisas mais distantes... :rolleyes:
 
Boas,

Sou o feliz dono de uma G10. Estou bastante satisfeito com a máquina, ainda mais pelo preço que paguei por ela nos EUA. :-)

Tenho andado a fazer umas pesquisas e vi que existe um adaptador para lentes (Canon LA-DC58K).

A minha pergunta é... Este adaptador serve para que tipo de lentes? já googlei bastante e não consegui chegar a uma conclusão. Se eu quiser adaptar uma lente de uma dSLR a esta máquina posso fazê-lo?

Sou um completo newbie em termos de fotografia, pelo que agradeço as vossas explicações.

Obrigado.
 
Boas,

Sou o feliz dono de uma G10. Estou bastante satisfeito com a máquina, ainda mais pelo preço que paguei por ela nos EUA. :-)

Tenho andado a fazer umas pesquisas e vi que existe um adaptador para lentes (Canon LA-DC58K).

A minha pergunta é... Este adaptador serve para que tipo de lentes? já googlei bastante e não consegui chegar a uma conclusão. Se eu quiser adaptar uma lente de uma dSLR a esta máquina posso fazê-lo?

Sou um completo newbie em termos de fotografia, pelo que agradeço as vossas explicações.

Obrigado.

Esse tipo de adaptador não serve para objectivas. Podes adaptar objectivas de SLR, mas não é com isso, nem vais conseguir usar a lente como se tivesses mesmo uma SLR. As propriedades ópticas da objectiva ficariam extremamente alteradas, só tendo por isso utilidade em tipos de fotografia muito específicos.

Isso serve para adaptar filtros e conversores ópticos (não é o mesmo que objectivas).
 
Back
Topo