Equipamento Canon EOS 750D e 760D

Lembro-me de ter lido aqui no forum que não era de todo bom usar este tipo de maquinas sempre em live view, porque tornava-as lentas e aqueciam. Acho que começaram a falar nisto quando as dslr começaram a gravar vídeos.

Vejo muitas pessoas a fazerem longas exposições, urbex, etc, e apenas e só, usam o modo live view.

Nos contras indicados no uso do live view, sabem se actualmente estes novos modelos estão iguais nestes aspectos aos modelos tipo da altura da 550D, (que é a que tenho)?
 
não é problema, as maquinas atuais estão preparadas para gravar video durante varios minutos sem problema.

e se o sensor aquecer demais eles desligam-se.
 
y6Bboea.png

Na especificação metering sensor, a 700D especifica 63-zone, a 760D diz 7560 pixel RGB+IR. Certamente que não usaram as "mesmas unidades".

Se a 760D indica-se 7560-zone, aí já tinha uma melhor noção de que existiria uma grande diferença para a 700D, agora dizer "pixel rgb-ir...

Neste campo ainda gostava de saber como está a 550D face a estas mais recente.
 
Basicamente seria para iniciar em fotografia, mas se pudesse ser um investimento para futuro melhor :) Mas também não queria gastar demasiado.
A ideia é fazer fotografias de exterior para me habituar e mais tarde de produto e interiores.
depende do tipo de fotografia que pretendes fazer :)
 
Na especificação metering sensor, a 700D especifica 63-zone, a 760D diz 7560 pixel RGB+IR. Certamente que não usaram as "mesmas unidades".

Se a 760D indica-se 7560-zone, aí já tinha uma melhor noção de que existiria uma grande diferença para a 700D, agora dizer "pixel rgb-ir...

Neste campo ainda gostava de saber como está a 550D face a estas mais recente.
são tecnologias diferentes, o metering da 760D será certamente melhor que o da 550D (já com 5 anos), de qualquer forma não é pelo sistema de metering ser diferente que faz sentido trocar uma maquina, a não ser que o modelo antigo tivesse reconhecidamente um problema nesse aspeto, que não é o caso.

Basicamente seria para iniciar em fotografia, mas se pudesse ser um investimento para futuro melhor :) Mas também não queria gastar demasiado.
A ideia é fazer fotografias de exterior para me habituar e mais tarde de produto e interiores.
para fotografia genericas no exterior a 18-55IS é uma lente "adequada", existem melhores mas tb mais caras. para fotograia de produtos e interiores serão aconselhadas outras lentes e talvez ainda mais importante que isso investir em iluminação.
 


ISO 100: Canon T6s (left), Canon T5i (right)




ISO 1600: Canon T6s (left), Canon T5i (right)




ISO 100: Canon T6s (left), Nikon D5500 (right)




ISO 1600: Canon T6s (left), Nikon D5500 (right)
 
Um familiar meu pretende comprar uma 750D ou uma 760D. Ainda está na duvida.

Ele perguntou-me se no modo HDR destas maquinas, o ISO tem que estar em automático?
 
Não há nada melhor que fazer HDR com o auto bracketing e em RAW. Isto é óbvio.

Agora eu conhecendo-o como conheço, ele não vai fazer qualquer edição de imagem. E aqui certamente que estes modos de HDR automáticos, certamente que as fotos ficaram melhor do que tirar uma só em modo normal, neste caso ficando partes das fotos sub-expostas ou sobre-expostas.
 
creio que o HDR automatico so deve funcionar em modo jpg. com apenas uma foto em RAW provavelmente consegues melhores resultados se fizeres a edição a teu gosto.

dito isto, um HDR e jpg deve ser melhor que uma foto normal em jpg (se é isso que ele vaiu fazer)
 
Ele não vai tirar fotos em RAW.

Sim, o que ele pretende é mesmo isso, HDR "automático" em jpg. Já se sabe que aquilo não deve sair lá grande coisa.

Quando tiver a 760D testo isso.
 
2.jpg


Se me disseram que este de 60 mb/s não compromete a gravação durante um vídeo, eu digo isto a um amigo que vai comprar uma 760D.
E este custa metade em relação ao de 32 bg de 95 mb/s.

Read Speed 60 MB/s Maximum
Write Speed 40 MB/s Maximum
 
Um familiar meu pretende comprar uma 750D ou uma 760D. Ainda está na duvida.

Ele perguntou-me se no modo HDR destas maquinas, o ISO tem que estar em automático?

Pelo que está no manual, não dá para fazer qualquer configuração nesse aspecto. A maquina configura tudo automaticamente.

Sim, ao menos que permiti-se mexer no iso já não era mau...
 
2.jpg


Se me disseram que este de 60 mb/s não compromete a gravação durante um vídeo, eu digo isto a um amigo que vai comprar uma 760D.
E este custa metade em relação ao de 32 bg de 95 mb/s.

Read Speed 60 MB/s Maximum
Write Speed 40 MB/s Maximum
Creio que até menos funciona sem problemas, mas é questão de ver no manual qual o bitrate máximo do video...
 
Back
Topo