Equipamento Canon EOS 1000D

A minha 1000D está na garantia há quase 1 mês, e foi comprada no *****. Recordo-me da senhora ter tido que no máximo demoraria 1 mês, será que ao acabar este tempo, é me dada uma nova, ou poderei optar por um "vale" nesse valor? Já aconteceu a alguém?
 
Última edição:
Dá uma leitura ao Dec Lei 84/2008, especialmente Artº 4º. Depois aperta com eles, para que resolvam a situação, invoca esse Dec Lei e ameaça com o livrinho de reclamações. A multa para eles é bem pesada.
 
Dá uma leitura ao Dec Lei 84/2008, especialmente Artº 4º. Depois aperta com eles, para que resolvam a situação, invoca esse Dec Lei e ameaça com o livrinho de reclamações. A multa para eles é bem pesada.

Obrigado pela informação. Eu penso que tratando-se do ***** à partida não haverá problema, mas quarta veremos. É só que a máquina já me fez muita falta....
 
Também pensei que não ia ter chatices com uma máquina de lavar loiça que comprei na ***** no Retail Park e andei 3 meses até que me dessem uma máquina nova.
 
Penso que o procedimento será o mesmo: A uns meses o meu portátil foi para arranjo pela *****.. ao fim de um mês fui lá e não o tinham..disse q n me interessava nenhum modelo dos q tinham e deram-me o € :)
 
Penso que o procedimento será o mesmo: A uns meses o meu portátil foi para arranjo pela *****.. ao fim de um mês fui lá e não o tinham..disse q n me interessava nenhum modelo dos q tinham e deram-me o € :)

O pior é que fiquei com a ideia que as lentes de kit são as non-is... vamos ver se tem lá alguma 450D, pode ser uma boa oportunidade de avançar para algo mais recente, por uma diferença pequena.
 
com a desvalorizacao do material levas a 450D e ainda uns cartoes de memoria :P

Penso que dão o valor de factura não? Na altura que comprei, paguei os 450€, se me derem esse crédito na loja fico todo contente. E se não houver 450D? Valerá a pena ir para a 500D por pouco mais? É que neste caso ir para a 550D fica muito mais caro e eu preciso de uma machine.
 
Última edição:
Boas a todos.
Antes de mais, desculpem por nao criar um topico, ou intreferir neste.
Sou novissimo aqui, e no mundo da fotografia.
Comprei recentemente uma CANON EOS1000D.
O Problema, é que o leitor so meu computador não está a ler os CDs.
Agradecia imenso, se alguém soubesse onde posso fazer download dos Cd's que veem com o equimanto me dissessem.
Obrigado, e cumps.
 
os cds nao estao disponiveis para download, contem software protegido por copyright. os drivers estao disponiveis atraves do site da canon, assim como os upgrades para os programas que teem de ser instalados pelo CD.
 
Recebi hoje o telefonema da MM, e segundo parece houve um atraso na entrega das peças para o fornecedor. Ao que parece só posso levantar a nota de credito se não houver na loja modelos iguais, o que faz sentido, mas o facto é que quase de certeza que não há. A minha lente é IS e as que eles lá têm, pelo menos em exposição, são as non-IS, ora isto não e bem a mesma coisa. Outra curiosidade, é que códigos de identificação do modelo são iguais, isto entre IS e non-IS... Enfim, mandei avançar com a reparação da máquina, para não haver mais problemas.
 
tens algo que diga que o kit que compraste foi c/ IS?

a lente tb foi para reparacao?

espero que isso nao corra mal...

Tenho o mais importante, a caixa, com os acessórios todos e com a bateria. Apenas foi corpo e lente. Correr mal, penso que não correrá, quanto muito vem igual, mas a lente que tem de vir é uma IS, isso torça por onde torcer.
 
Pessoal, o que me dizem de comprar uma Canon 1000D (só corpo - 250€ em 2ª mão) + Tamron 17-50mm F2.8? Haverá assim uma grande diferença na qualidade de imagem para a 550D/Nikon D5000?

É que assim por 600€ fico com uma SLR com uma lente excepcional, que penso que baterá a minha Sony DSC-R1 (espero...). Se for para uma D5000 gasto mais 300€, o que é complicado para mim : (

Outra pergunta: A 1000D faz ISO 3200? É que no dpreview só vi testes até ISO 1600.

E já agora, que limitações importantes é que esta máquina tem face a modelos superiores (450D, etc)?
 
A lente vai fazer a diferença, é melhor ficares com uma 1000D e a Tamron, do que com uma 550D com lente de kit. A não ser que exista alguma funcionalidade na 550D que precises mesmo. Mas se tens de perguntar, então provavelmente é porque não existe lá nada que vás notar diferença.

A 1000D vai até ISO 1600, mas tens sempre a alternativa de subexpores a foto um stop e depois ajustares em PP. O facto de uma máquina fazer ISO 3200 nativo não indica que tire boas fotos nessas condições, tens sempre de comparar.

Mas para recomendações utiliza por favor o sub-fórum... de recomendações.
 
Última edição:
Back
Topo