Camera Vídeo zoom longo alcance?

Bullit

Power Member
Há anos atrás tinha uma Panasonic SDR26 com zoom real de 70x, Ainda em PAL 720x576 mas dava para apanhar as crateras da Lua, relativamente barata na altura. Avariou há algum tempo. Alguma coisa comparável hoje?
 
Tens as Nikon Coolpix P1000, com 125x de zoom óptico, e a mais antiga mas bastante capaz Nikon Coolpix P900, com zoom óptico de 83x (tenho uma). Esta última deve ser mais dificil de arranjar pois foi descontinuada, talvez seja mais fácil encontrar a P950, uma versão melhorada da P900.

São câmaras mais viradas para fotografia, mas gravam video decente (1080p a P900, 4K a P950 e P1000). Não são propriamente baratas. Acho que os preços estão muito inflacionados, mesmo nas usadas. É raro encontrar a P900 a menos de 400€, por exemplo, quando a comprei a esse exacto preço nova.

Câmaras de filmar dedicadas não conheço.

EDIT: Existem outras câmaras também mais dedicadas a fotografia, mas com capacidade de gravar video, de outras marcas, como canon ou panasonic, mas não as mencionei por terem menos de 70x de zoom.
 
Última edição:
Tenho ideia que agora anda tudo nos 30 a 50x.. Com 50x, tens a Panasonic da série HC-W580.
Mas dependendo do que queres, pode servir. O zoom é apenas zoom, não significa por si só que tenha mais ou menos alcance. Ex: Uma lente 15-150 tem 10x de zoom, uma 150-600 tem 4x e muito mais alcance. Estou a dar o exemplo no lado do alcance porque é o que as pessoas tipicamente associam ao zoom. O inverso também é verdade. Só se quiseres muita grande angular e muita tele ao mesmo tempo, é que é realmente preciso muito zoom.

Posto isto, as cameras de vídeo actuais também me parecem ter aumentado a qualidade e se calhar daí terem reduzido o zoom, porque não é possível ter grandes zooms e lentes de qualidade.
 
Obrigado aos dois. Deveria ter escrito que é para observação de aves, mas é algo não pré preparado, estou no campo ando com ela na mão e se apanhar uma "ave de oportunidade" especialmente se tiver indicação sonora primeiro filmo, por isso preferia a forma da SDR26 do que uma camera foto que é menos confortável.
 
Back
Topo