Estou completamente a leste do Warzone, portanto posso estar a dizer barbaridades.
Mas eles têm de meter e jogar com o que a maior parte quer. Se a crítica vem de streamers ou da comunidade geral, isso pouco importa. Vai ser sempre impossível agradar a gregos e troianos.
No caso do MP, que é o que conheço melhor, acho que o MWII não entusiasmou ninguém. Seja com o gameplay, seja até com os mapas de lançamento e posteriores. Parece-me que nesse ano, a malta da IW teimou em manter-se a leste do que a grande maioria pedia. Este ano, no mesmo "jogo", no mesmo motor, com imensas semelhanças de design, conseguiram fazer um jogo completamente diferente. E a verdade é que vou ao X e vejo notícias que, em pleno abril, o jogo anda a registar o número máximo de jogadores na Steam deste ano. Deverá querer dizer alguma coisa.
Uma coisa que também acho bastante positivo é que, pelo menos na minha opinião pessoal, os mapas novos da SHG têm conseguido ser bastante bem-sucedidos, se calhar jogando-se melhor que 50% dos mapas originais do MW2.
A SHG cometeu erros capitais fazendo jogos que a comunidade não queria (voltamos à história da maioria), mas a verdade é que eles sabem fazer coisas decentes. Este ano levaram um bocado por tabela e herdaram um jogo que não foram eles a criar, mas fiando nas notícias que vieram cá para fora, fizeram muito bem em bater o pé e exigir um novo jogo deles criado de raíz.
Acho que o tempo da SHG como patinho feio da franquia já não faz grande sentido, para mim a IW está bem lá no fundo.
O que dá fazer um jogo pensando na sua base de jogadores.