PS3 Cabos HDMI

Se bem percebi o ideal para ter a melhor kualidade será por exemplo ter ligada a PS3 a uma televisão HD(se possível Full hd) para se tirar o maior partido da imagem através de cabo HDMI. E depois fica-se a ouvir nas colunas da TV. E para ficar com um som ainda mais potente liga-se a Tv a uma amplifikador com umas colunas potentes 5.1 mas através de que ligação? dá para ligar por fibra óptica da ps3 a um amplificador 5.1,a ps3 tem essa porta? já agora uma cena se é k alguem me sabe dizer, pa k servem as entradas k dizem Y-pT-Br ou algo do género k costuma ter nos atrás nos dvds ou nas tvs...
 
Se bem percebi o ideal para ter a melhor kualidade será por exemplo ter ligada a PS3 a uma televisão HD(se possível Full hd) para se tirar o maior partido da imagem através de cabo HDMI. E depois fica-se a ouvir nas colunas da TV. E para ficar com um som ainda mais potente liga-se a Tv a uma amplifikador com umas colunas potentes 5.1 mas através de que ligação? dá para ligar por fibra óptica da ps3 a um amplificador 5.1,a ps3 tem essa porta? já agora uma cena se é k alguem me sabe dizer, pa k servem as entradas k dizem Y-pT-Br ou algo do género k costuma ter nos atrás nos dvds ou nas tvs...

Népias, não ligas a TV a colunas nenhumas. Para teres som Surround ou seja 5.1, ligas a PS3 a um amplificador 5.1 através da ligação óptica que a PS3 deve ter (suponho eu).

As entradas que falas são as usadas para a ligação por componentes mas como tens HDMI deves usar HDMI e esquecer essas entradas de componentes.
 
A ligação HDMI transmite video e som em qualidade digital. É, actualmente, a melhor ligação possível a uma TV de alta definição, na sua versão 1.3.

A ligação DVI transmite apenas imagem em qualidade digital e NÃO transmite qualquer tipo de som.

A hierarquia da qualidade de ligações, da melhor para a pior, são:

1º HDMI ou DVI (este sem som)
2º Component
3º S-Video
4º Composite (com fichas RCA)

A pior das piores ligações, a mais rasca e a de qualidade mais fraca: SCART (pior que isto não consegues arranjar nem que te esforces muito)

Por isso, como já foi dito aqui, deves comprar um cabo DVI to HDMI e ficas com a qualidade máxima de imagem. A melhor qualidade de som é ligar via SPDIF ao teu amplificador Dolby Digital (SPDIF = cabo fibra óptica).

Cheers :)

Boas, não estarás enganado quanto ao scart (euro av)?
Ele não tem sinais separados RGB?

Não falta aí também a ligação VGA?

Fica bem.
 
Boas, não estarás enganado quanto ao scart (euro av)?
Ele não tem sinais separados RGB?

Não falta aí também a ligação VGA?

Fica bem.

Por acaso falta a ligação VGA sim senhor, tens razão. LOL

Então refazendo o quadro, do melhor para o pior, ficaria assim:

1º HDMI ou DVI
2º Component ou VGA
3º S-Video
4º Composite
5º Coaxial

:)
 
PS3 -> TFT mas... HDMI -> DVI ou HDMI -> HDMI ?

Boas gente,

gostava que alguém entendido na matéria me desse uma pequena ajuda.

Tenho a minha PS3 ligada ao monitor TFT através de um cabo HDMI -> DVI.

Será que a qualidade fica supeior se for ligada HDMI -> HDMI (isto se o monitor tiver HDMI)

É esta a minha questão, se será mais rentável ligar à entrada HDMI do monitor ao invés da DVI.

Cumprimentos e obrigado. :joker:
 
A ligação HDMI e DVI são exactamente a mesma coisa em termos de qualidade de sinal. A única diferença é que a HDMI também transporta o sinal de áudio junto com o de video (HDMI 1.3 permite mais profundidade de côr e som TrueHD por ter mais largura de banda)
Se disseres que vais comprar um novo monitor aconselho-te um com HDMI mas se a compra não está nos teus planos então fica com o teu DVI que ainda por cima já é HDCP caso contrário a PS3 nem dava.:D
 
O monitor que o pessoal habitualmente recomenda de 24 polegadas é o dell, mas esse é 800€ cá em portugal, arranja-se por 700 lá fora, depois tens uns mais em budget, um LG que o masterchief comprou à pouco tempo que aparentemente em termos de qualidade é ela por ela com o dell, mas é um pouco mais barato (700€), mas também oferece menos uma feature ou outra se não me engano, depois tens um dos mais budget que é o HP de 24 aparentemente este tem uma muito boa qualidade em termos de cores para jogos. E se não houver grandes problemas em termos de dinheiro tem-se sempre o benq que são 800 e tal ou 900 e poucos € mais ou menos.
 
Atenção que os monitores de pc são na sua maioria 16:10 e não 16:9 como os lcds de sala!!!!
Eu tenho um Samsung 931bw e isso reflecte-se a jogar PS3, quando ligada a consola a 720p a imagem corta ligeiramente dos lados e a 1080p é ligeiramente encolhida. Eu prefiro jogar com a imagem ligeiramente cortada porque por exemplo em GTHD os carros parecem encolhidos lol, apesar de se notar as diferenças em que em 1080p a imagem é mais nítida e isso nota-se logo no menu da consola nas letras!
Se vão comprar um monitor para jogar PS3 ou X360 aconselho a esperarem e juntarem para um LCD HD!
 
Gostava de saber como é que jogas a 1080p nesse monitor, quanto ao resto, só existe 2 motivos para a imagem ficar deformada em widescreens, primeiro o jogo não é feito para suportar widescreen coisa que não acontece hoje em dia, ou estão a fazer qualquer coisa mal com o monitor, é que a diferença entre 16:10 e 16:9 é mínima.
 
Back
Topo