PS3 Cabos HDMI

eu na minha ps3 uso um hdmi oficial da microsoft que vinha nas elite.tenho 2,um na xbox360 e outra na ps3 e a qualidade de imagem/som é excelente em ambas as consolas;)
 
Boas,

Para quem não conhece e mora em Lisboa ou no Porto tem a Dimofel, uma loja especializada em eeltrónica, cabos, acessórios, etc.

Comprei um DVI/HDMI para ligar um PC ao LCD por 5€ e picos. E estou totalmente satisfeito com a qualidade da imagem. Sempre que quero comprar cabos é lá que vou, sempre muito mais barata que Wortens e cias.
 
Boas,

Hoje comprei um cabo HDMI, para a minha PS3 Slim 120GB, comprei na *****, axo que é o que está no folheto desta semana..

acontece que no LCD do quarto um Samsung com HD Ready, não consigo ligar a consola pelo cabo, vou a definiçoes de saida de video, escolho HDMI, o ecra fica preto e passado uns segundos volta a onde estava... Mas no LCD da sala um samsung FullHD, ja consigo colocar aquilo a funcionar bem, alguem me pode ajudar??

Cumprimentos
 
Fogo os cabos que tenho em casa são cabos de pobre, e funcionam todos bem, os HDMI que uso são os que vêm por acaso nas box da meo, estou a utilizar um na minha ps3 para o meu minitor, e outro pra minha box tb para o monitor.
Cuidado isso de entradas DVI com HDMI nunca fica com boa qualidade, embora DVI suporte imagem digital, mas não suporta full HD, e 720p em DVI é uma miragem o meu monitor quando meto em DVI com resolução 720p ele nem me indica 720 mas sim a resolução, se querem alta definição ou ligam por cabo composto(RGB) ou HDMI ai ficam com bom aspecto.
Trabalho numa empresa de reparação de monitores, e já tentei fazer teste com ligações hdmi a dvi e dieram-me logo que a coisa não é a mesma..

Quanto aos cabos XPTO, poupem o vosso dinheiro, e comprem cabos baratos em lojas decentes, nada de chinocada, as diferenças que há, são a respeito de grandes distâncias, e mais para cabos de transportes de dados, caso dos de rede, telefone e tal, de resto não se nota nada, tenho um cabo aqui de rede ligado de 6 metros todo controcido já e funciona ás mil maravilhas, e não o comprei por acaso deram-me.....
 
Não, ele distingue de 720p da resolução, exemplo tenho tb a placa gráfica ligada ao composto, ele ai indica 720p ou como tenho agora a 1080i, em DVI nunca indica 720 ou 1080, no caso de eu meter a resolução do DVI a 1920x1080 nem indica tb 1080i, e aliás já experimentei comprar o ambiente de trabalho entre composto e dvi em 1920x1080, em composto fica tudo mais pequeno que em DVI porque será? Alias segundo o meu instrutor no trabalho, ele disse queres ver em alta definição ou ves por hdmi ou composto, isto porque as cores são separadas e no dvi não são, supostamente deve haver diferenças.
 
luiskf, estás a baralhar imensos conceitos e termos que não estão a fazer sentido.

DVI e HDMI enviam precisamente o mesmo sinal de vídeo digital sem perdas, acrescentado o som digital ao HDMI.

Vídeo composto é analógico, daí a separação de cores para melhorar a qualidade do sinal.

Parece-me que o teu monito é que não lida bem com algum tipo de ligação.
 
Viva,

eu tenho uma xbox 360, mas o desgraçado do Kratos vai-me "obrigar" a comprar uma PS3 :-D daqui a um mês ou assim e queria tirar umas dúvidas:

Eu queria ligar a PS3 a este monitor...
Samsung 2032BW, que penso que dá, visto que nas especificações fala de HDCP - pelo que percebi tenho que comprar um cabo HDMI-DVI dos mais baratos e ligar, correcto.

Só ainda não percebi bem a parte do som, visto que o monitor não tem colunas...será que alguém me pode dar uma ajuda? Não precisa de ser um som brutal, bastam-me duas colunas ou assim do género mas não estou a perceber se tem que ser algum cabo especial ou não...

Obrigado!
 
Viva,

eu tenho uma xbox 360, mas o desgraçado do Kratos vai-me "obrigar" a comprar uma PS3 :-D daqui a um mês ou assim e queria tirar umas dúvidas:

Eu queria ligar a PS3 a este monitor...
Samsung 2032BW, que penso que dá, visto que nas especificações fala de HDCP - pelo que percebi tenho que comprar um cabo HDMI-DVI dos mais baratos e ligar, correcto.

Só ainda não percebi bem a parte do som, visto que o monitor não tem colunas...será que alguém me pode dar uma ajuda? Não precisa de ser um som brutal, bastam-me duas colunas ou assim do género mas não estou a perceber se tem que ser algum cabo especial ou não...

Obrigado!

Boas, uma pergunta, tens a xbox 360 ligada a uma tv ou um monitor ?

Isso relativamente ao som é mais complicado de explicar, no meu caso, o cabo que vinha com a ps3 liguei a minha tv antiga e o som sai por lá, acho que existe mais maneiras de dar som, mas não sei ao certo... mas é assim que fiz para a minha dar o som, espero ter ajudado :P

abraços
 
Já tenho uma PS3 e uma tv Full HD, ligada por cabo HDMI e agora que estou a ler aqui uns artigos e fiquei com umas dúvidas....

- Eu tenho a PS3 configurada para 1080p, mas pelo que li devia ter também para 720p e 1080i, porque os jogos como o GOW 3, Resistance e GOW Collection só dão para 720p e a imagem pode ficar pior se os jogos não derem para tanta resolução? Isto é mesmo assim? Não tenho tido oportunidade para jogar muito.

- O facto de a ter definida só para 1080p tem alguma influência no upscaling dos DVD? É que tentei ver o mais recente filme do Indiana Jones e fiquei com uma qualidade bastante má, com o upscaling em normal, mas não tive oportunidade de ver noutras definições.

Obrigado
 
Alguém aqui usa esse tipo de adaptador?!

http://images.*****.com/images/fr-vid-thdc.jpg

Adaptador HDMI/DVI



Fica com boa qualidade, digo isto porque comprei recentemente na conforto um cabo de componentes de 15 € e a qualidade é simplesmente medonha, por isso como a minha TV tem apenas uma ligação HDMI (reservado para a TV) também tem ligação DVI, aproveitava o cabo HDMI da consola e à partida usufruia de uma boa qualidade, isto se for recomendável.

Por isso se alguém tem experiência e puder passar o feedback eu agradecia.

Cumpr´z
 
Ora boas noites pessoal!
Então hoje adquiri uma ps3, e a minha duvida é a seguinte:

Existem montes de cabos hdmi, mas o problema e que os preços variam, entre 50 euros, 10 euros, 80 euros, ect... então eu queria saber se existe diferenças entre um cabo de 80 euros para um de 20 euros por exemplo?

Queria tambêm que me aconselhassem um cabo hdmi bom (mesmo que ainda seja caro) porque eu com isto dos cabos estou mesmo confuso!

cumprimetos, e obrigado desde já a quem ajudar!
 
Segundo o que sei a diferença de preços não compensa ser muito caro.

Compra o cabo HDMI mesmo da PS3, foi o que fiz e tou satisfeito.
 
Como é que queres ligar o PC à PS3?

Para partilhar multimédia do PC na PS3? penso que não seja possivel isso, apenas por wireless penso eu.
 
Como é que queres ligar o PC à PS3?

Para partilhar multimédia do PC na PS3? penso que não seja possivel isso, apenas por wireless penso eu.

lol, se eu falei no HDCP não estou a falar acerca de partilha de multimédia.
Queria sim saber se é possivel ligar a PS3 ao PC com cabo HDMI para jogar PS3 no PC.
Ou seja, saber se o meu PC suporta HDCP
 
Back
Topo