Bootcamp

A minha ideia era usar o bootcamp e o VMware ...
Dependendo das circunstâncias e o que pretender fazer...
Já agora, qual o melhor o VMware ou o Parallels? E Windows 7 ou Windows 8?
 
A minha ideia era usar o bootcamp e o VMware ...
Dependendo das circunstâncias e o que pretender fazer...
Já agora, qual o melhor o VMware ou o Parallels? E Windows 7 ou Windows 8?
Para já, acho que ficas melhor servido com o Windows 7, devido aos drivers, que pelo que sei, ainda não estão muito bem adaptados ao Windows 8 (embora possa estar enganado, foi o que li há uns tempos).
Quanto ao programa de VMs, acho que ficas bem servido com qualquer um deles, mas pessoalmente prefiro o Parallels, devido à sua melhor integração com o OSX e às suas preferências mais intuitivas.
 
Estou a usar o W8 pelo bootcamp e até agora ainda não tive problemas, a não ser com 5 teclas que o que aparece no ecrã não é o que está na tecla. Não sei se é normal ou não.
 
Boa noite.
Aproveitava o tópico para colocar uma questão semelhante. Já tenho o Win8 a rodar com o bootcamp, mas precisava de correr várias aplicações windows e que guardar os ficheiros no desktop do mac os.

1) O Wineskin ou o Parallels permitem isso. Em caso afirmativo, qual o melhor?

2) Existe algum software melhor que estes para a utilização que pretendo?

Obrigado :)
 
Boa noite.
Aproveitava o tópico para colocar uma questão semelhante. Já tenho o Win8 a rodar com o bootcamp, mas precisava de correr várias aplicações windows e que guardar os ficheiros no desktop do mac os.

1) O Wineskin ou o Parallels permitem isso. Em caso afirmativo, qual o melhor?

2) Existe algum software melhor que estes para a utilização que pretendo?

Obrigado :)

Pelo que me parece, para aquilo que pretendes, o crossover seria uma boa opção.
 
Tenho duas perguntas:
1) como faço para por tempo de espera para a seleção do sistema? Acho que o meu boot camp esta com problema pois tenho apertar a tecla "option" na inicialização para aparecer as opções de boot.

2) como faço para instalar o fedora e o ubuntu no boot camp? Ainda não tentei pois tenho receio que apareça um conflito com o GRUB.
 
Tenho duas perguntas:
1) como faço para por tempo de espera para a seleção do sistema? Acho que o meu boot camp esta com problema pois tenho apertar a tecla "option" na inicialização para aparecer as opções de boot.

2) como faço para instalar o fedora e o ubuntu no boot camp? Ainda não tentei pois tenho receio que apareça um conflito com o GRUB.

1 - Não há forma de alterar isso porque tudo o que nao for o disco de arranque principal, é assumido como secundário. Tens sempre de seleccionar o teu "disco" de arranque quando nao queres que entre no principal.

2 - Não há GRUB. Cada máquina Bootcamp tem associado uma partição de disco e é o arranque do Mac que trata de entrar em cada partição consoante a tua escolha. Se eventualmente o GRUB for instalado é interno a cada partição , ou seja, a única opção que te mostrará vai ser o arranque da máquina que tu já entraste porque as outras não vão lá aparecer dada a forma em que o arranque do Mac está projectado.
 
Back
Topo