bom, fx53 on benching guys (edit: WR cpu :D)

bom, a cascata versão 1.2 ta a funcionar, pareçe que as melhorias são visórias:

-105 com etileno não puro (aproveitado da outra cascata) com vacuo ha pressão e a faltar ainda algum gaz é muito bom

vamos ver como aguenta carga, uma vez k falta gaz... não tou com muita esperança
 
ja agora fica aki um screen do mbm5 que o pedro guardou com a cascata v1.1 a -98:

Gigabyte-91.jpg
 
gonx_me disse:
a linha dos +5v tá um pouco baixa, não Ricky?

Não achas estranho a linha dos +3.3v e a dos +5v estarem iguais? :D

Não ligues as voltagens do MBM, nem desse nem de nenhum, nada como o belo do multimetro!

Como nalgumas experiencias que faço, do género, indicar nos +12v no MBM 11.80v, e ler com o multimetro 12.30v! :D
 
Raptor disse:
Não achas estranho a linha dos +3.3v e a dos +5v estarem iguais? :D

Não ligues as voltagens do MBM, nem desse nem de nenhum, nada como o belo do multimetro!

Como nalgumas experiencias que faço, do género, indicar nos +12v no MBM 11.80v, e ler com o multimetro 12.30v! :D

Exacto o mbm marca-me 11.80v agarro no multimetro e da 12.20v :)
 
Boas!

Apesar de ser novo aqui no fórum, assim como no overclock, quero dar os meus sinceros parabéns ao |Ricky| e ao Pedro Rocha. Simplesmente Genial!!
Continuem o bom trabalho!


Já agora aproveito para fazer uma pergunta: em que é que consiste a cascata? Já sei que é um sistema de arrefecimento, mas como é que funciona?
(não me estou a referir ao sistema usado pelo Ricky e Pedro, mas sim no geral)

Fiquem bem e mantenham Portugal à frente! :D
 
sKuM disse:
Já agora aproveito para fazer uma pergunta: em que é que consiste a cascata? Já sei que é um sistema de arrefecimento, mas como é que funciona?
(não me estou a referir ao sistema usado pelo Ricky e Pedro, mas sim no geral)


basicamente uma cascata no mundo do phase-change é um conjunto de 2 ou mais sistemas em k o evaporador (parte fria) refrigera o condensador (parte quente) do sistema seguinte, daí o termo cascata... o facto do condensador do 2º sistema estar a temperaturas mais baixas ker dizer k a pressao necessaria para condensar o gas é menor, permitindo usar gases com um ponto de evaporaçao mais baixo k sao mais dificeis de condensar....
saliento q as cascatas usam gases de 2nd stage e 3rd stage com pressoes muito mais elevadas do k os sistemas de single stage (ex: as garrafas de etileno sao normalmente carregadas com uma pressao de ~200bar) o k redobra os cuidados a ter com o manusiamento do material.
 
oc_nightmare disse:
basicamente uma cascata no mundo do phase-change é um conjunto de 2 ou mais sistemas em k o evaporador (parte fria) refrigera o condensador (parte quente) do sistema seguinte, daí o termo cascata... o facto do condensador do 2º sistema estar a temperaturas mais baixas ker dizer k a pressao necessaria para condensar o gas é menor, permitindo usar gases com um ponto de evaporaçao mais baixo k sao mais dificeis de condensar....
saliento q as cascatas usam gases de 2nd stage e 3rd stage com pressoes muito mais elevadas do k os sistemas de single stage (ex: as garrafas de etileno sao normalmente carregadas com uma pressao de ~200bar) o k redobra os cuidados a ter com o manusiamento do material.

Interessante.
Andei, ontem, a procurar na net definições para "cascata" mas não econtrei nada... talvez porque procurei mal...faltava-me o termo "Phase-Change" ;) Agora já tenho com que me entreter :lol:

Thanks

[]'z
 
só passei por aqui mesmo para dar os parabéns ao |RickY| e ao Pedro Rocha pelos resultados obtidos :)

continuem com o bom trabalho e mesmo sem preceber nada de overcloking, se precisarem de alguma coisa avisem, se conseguir ajudar, fálo-ei de bom grado :)
 
pedro_fl disse:
só passei por aqui mesmo para dar os parabéns ao |RickY| e ao Pedro Rocha pelos resultados obtidos :)

continuem com o bom trabalho e mesmo sem preceber nada de overcloking, se precisarem de alguma coisa avisem, se conseguir ajudar, fálo-ei de bom grado :)

antes de mais, obrigado a todos,
depois, :D
se me arranjares uma botija de etileno (ethylene) para esta semana era optimo


cumps po ppl :D
 
Excelente CPU! Parabens aos dois. Têm ai uma bomba entre maos.

Esse Cascade system é brutal!

Isto so vem provar que somos poucos mas bons em Portugal!

Mais uma vez parabens e força com isso! :x2:
 
Back
Topo