[BOINC] Nova fase do SETI@Home. O que é?

Stat's no telm

Agora ja todos podem ver as vossas estatisticas no telemovel, se este for compativel com o serviço. :002:

September 9, 2004
Stats are now available on your cell phone. See 'Your Account' for the URL.
This feature was developed by Carl Christensen of CPDN.
 
Lostctrl,
Ordenando de acordo com o crédito total e não de acordo com o crédito mais recente estamos em 41º lugar.
As estatísticas oficiais já não são actualizadas há uns 10 dias e quando o forem o mais provável é que a Portugal@Home entre na 2ª página do ranking das equipas algures em 30º e muito (39º talvez).


Kiling,
Eu já só queria ver estatísticas actualizadas diariamente na Internet mas parece que isso é pedir de mais :)
 
voltei hoje e quando olho para as minhas estatisticas vejo q estao actualizadas e com as caches cheias de WU's, ate parece q esta finalmente a andar sobre carris o projecto.
Estamos em 40º no total e 28º no average... so fico satisfeito quando entrarmos no top 25... :x2:
 
cada vez que sai uma versao nova do client do boinc somos obrigados actualizar? é que quando tento fazer a actualização do projecto aparece-me uma mensagem a dizer: your client is out of date - please upgrade.
 
Sim, é o que eu tenho feito sempre, o gajo nao me parece que faça o upgrade automaticamente. Tenho de sacar a nova versao e instala-la eu mesmo...
 
yep,ele so faz updates automaticos do programa que esta a correr..( no meu caso o setihome). Convem fazer os updates do boinc...

Ultimamente ja tenho tido smp wu:) parece-me que as coisas comecam a entrar nos eixos:)

_zZz_
 
Eu agora nao consigo mandar as wu's para o server, aparece sempre uma mensagem a dizer: server rejected file. isto nao é normal,anda à mais de 1 dia assim,ando a fazer wu's po boneco :sad:
 
boas
ja tenho alguns blocos feitos (650) com o seti normal versao 3.08
o que gostava de saber é o que me aconselham a fazer?

continuar como estou
mudar para o seti texto
mudar para o boinc

agradeço as respostas

obg matrix69
 
ca estou eu de novo

ja me resolvi pelo boinc eheheh

agora so nao consigo é sacar varios blocos(wu's????isto é palavriado novo pra mim) e gostava que me explicassem bem como isso se faz,sim eu ja vi a primeira pagina a dizer como se faz mas nao acho o que la esta epa deem 1 desconto sou noobie eheheh ja agora a versao é a 4.13
va la ajudem este pobre que nao pesca nada disto eheheh e o meu pc la ligado 24h sobre 24h

obg
matrix69
 
ca estou eu de novo mas desta vez para dizer que ja consegui fazer tudo pq encontrei algures neste forum a pagina nova do portugal@home e ja tenho wu's suficientes para 6 dias (21 wu's) nao sei se é mto ou nao mas espero comentarios vossos

matrix69
 
como voces é que sao os experts ca tou eu a tirar duvidas
tenho o boinc a correr um wu e diz cpu time 04:56:11 progress 62.64% to completion 2:56:36

é normal demorar assim tanto tempo a completar a wu?
e o "to completion" é o tempo que falta para completar????

ja agora só mais uma
como deve estar programado pa ter a melhor performançe?
ir a file e por em runalways?
ou em run based on preferences?

va la ppl quando poderem tirem estas duvidas pa eu poder por isto a trabalhar como deve ser.

obg
matrix69
 
depende do teu poder de computacao...
eu por exemplo demoro cerca de 4h...

quanto as melhores opcoes, le a primeira pagina desta thread que o strakata ja explicou tudinho:)
_zZz_
 
Matrix69,
Ainda bem que conseguiste tirar as dúvidas ao Matrix69!

Matrix69,
Ainda bem que conseguiste tirar as dúvidas ao Matrix69!

Matrix69,
Ainda bem que conseguiste tirar as dúvidas ao Matrix69 :)

Em relação às dúvidas que ficaram por resolver, o "To Completion" é o tempo estimado pelo BOINC para o teu sistema acabar de processar a WU. O problema é que na prática o BOINC faz uma estimativa demasiado optimista, ou seja, acaba por demorar sempre mais do que o previsto. Don't worry.
Tens aqui mais pessoal a falar dos tempos das WUs no BOINC.

Acho que a diferença entre o Run Always e o Run Based on Preferences só existe quando nas opções do BOINC se colocaram restrições nas 3 primeiras opções. Se elas estiverem "NO", "YES" e "No Restriction", como será o mais normal em desktops, acho que o Always e o Run Based on Preferences fazem exactamente a mesma coisa.


A única coisa "especial" que, pelo que li, faz aumentar os créditos dados pelo BOINC é correr o "Run Benchmarks" do BOINC quando não há mais nada a correr no PC. Quanto maiores os resultados no Benchmark, mais rápido é o PC (assim pensa o BOINC) e mais créditos serão concedidos por cada WU.
Isto foi o que li, não sei se na prática se verifica.
O tempo de processamento de cada WU é igual quer o Benchmark seja 1 ou 10000 por isso, do ponto de vista científico, este 'truque' é igual ao litro.




Pronto, o site já foi útil a alguém, já valeu a pena :D
 
Última edição:
tenho
asus p4s800
p4 1,6GHz
ram 2x256(266)
msi fx5200
HD 120GHz 7200rpm

acho que era para andar 1 pouco mais rapido mas de qq forma esta bem mais rapido que o seti grafico 3.8 nunca experimentei o texto(nem sabia da sua existencia)

matrix69
 
bem demorou a acabar a primeira wu em 08:30!!!!!
começou logo outra a andar e a fazer o upload da que tinha acabado,agora o que quero saber é quanto tempo demora a apareçer alguma coisa no "total credit" e "avg.credit"???
eu tbm ja pertenço a equipa mas vejo que so apareçem 119 de 496 (http://setiweb.ssl.berkeley.edu/team_display.php?teamid=30260) o que tbm gostava de saber é onde se pode ver todos os membros e onde vou eu afinal né ehehehehe
mas isto agora é sempre a bombar eheheheh
 
Back
Topo