DS Blood of Bahamut (Square Enix)

EagleEye

Colaborador
Staff
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Blood of Bahamut é um novo RPG produzido pela Square-Enix, fazendo relembrar Shadow of the Colossus com monstros gigantes e um artwork divinal, é um jogo exclusivo Nintendo DS! A ser visionado pelo Sr. Motomu Toriyama, que inclusive trabalho no aclamado Bahamut Lagoon, RPG para a Super Nintendo, e conta ainda com a ajuda de Eisuke Yokoyama que trabalhou no jogo da DS, Final Fantasy XII: Revenant Wings. Quem está encarregue da parte sonora/musical é Naoshi Mizuta, tendo estado relacionado com jogos como Street Fighter Alpha e Alpha 2, Parasite Eve II e Final Fantasy XI. Para já não há data para uma versão inglesa, enquanto que a japonesa sai dia 6 de Agosto de 2009.



Features:

- Personagens: Ibuki and Yui, Kamo-Ogre, Santiago, Ryuma, Shikine e Myusuka.
- Ultrapassar mais de 130 missões ao longo do jogo.
- Tanto pode ser jogado a solo como com amigos (multiplayer local apenas), sendo esta última opção aconselhável já que o jogo parece que é difícil.
- Derrotar muitos dos Gigantes (versões "remix") de muitos bosses conhecidos da franchise Final Fantasy tais como Shiva, Ifrit e Bahamut.
- O progresso nas lutas é do estilo Shadow of the Colossus em que teremos de descobrir os pontos fracos dos gigantes ao mesmo tempo que tentamos salvar a nossa pele dos ataques devastadores!
- Os gigantes após um determinado dano perdem bocados da sua armadura, podendo revelar pontos fracos que outrora não eram visíveis.
- Objectivo da equipa: "Cross the limits of the DS with a dynamic feel and with a direct sense of control"


Personagens: (cliquem para ver na resolução original)














Screenshots

bob_screenshots.png



Artwork (cliquem para ver na resolução original)








-> Site oficial: Blood of Bahamut
-> Release Date: 6 de Agosto 2009 (Japão)
-> Vídeos: 1st Trailer - Japanese Story Trailer - Bahamut Revealed - Shiva - Ifrit - Fenrir
-> Wallpapers: Downloads Page
-> Scans: #1 #2

Mais um RPG com potencial, este vai ficar debaixo de olho para as próximas novidades. Tanto RPG que, daqui a nada, compra-se 3 NDS para jogar tudo ao mesmo tempo :D

Ponto positivo para o concept art, artworks das 2 personagens e a música inspirada, a qualidade está lá.
 
Última edição:
RPG's da SE são sempre uma boa adição ao catálogo.

Pois eu pessoalmente começo a achá-los indiferente... com tanta coisa boa a vir de tanto lado o que vem da SE, pelas experiência recentes, acabam sempre por ficar para trás (excepto remakes).

Vamos lá ver o que vai sair deste... o concept art está fixe e as personagens parecem ter pelo menos 18 anos e não os habituais 15-16 desenvolvidos...
 
Não concordo. Porquê? Final Fantasy Tactics A2, The World Ends With You e em breve (espero eu) Dragon Quest IX. Remakes: Final Fantasy IV, os Dragon Quest e em breve (espero eu, lol) Chrono Trigger.
Lá está, e quantos desses titulos são outsourced?

Sinceramente já credito mais a Level-5 que a Square-enix no que toca aos Dragon Quest, a Square-Enix empresta o director, paga ordenados e chama o toryama para fazer mais 5 personagens iguais com pallete swaps e penteados ligeiramente diferentes (estou admitidamente a denegrir a questão, dado que o DQIX parece o trabalho mais inspirado dele desde o chrono trigger, mas...). Os remakes dos FF's vieram da Matrix (Alundra), os do DQ da artepiazza (Opoona). E depois ainda temos a h.a.n.d., a Jupiter (que, actually, quem fez o The World Ends With You em grande parte foram eles), a Genius Sonority a Think & Feel a Hexadrive e sem esquecer as ports na TOSE, Cavia e afins. Nunca mais saíamos daqui.

O desenvolvimento efectivamente interno da Square-Enix é diminuto, e se alguma coisa, IMO, costuma perder-se em trivialidades ao ponto de alguns produtos outsourced criarem maior expectativa. Não obstante disso, sim, são bons jogos, mas nos dias de hoje efectivamente falta-lhes ambição, ambição, risco e muitas vezes personalidade/alma. Pelo que enquanto que a qualidade de execução, polimento e production values (tirando alguns casos ranhosos aka cash-ins) são irrepreensiveis... O aim/foco deles interno já o é (discutível), e em muito; desde os conformismos estratégicos (vamos fazer 50 remakes) à incapacidade de se desafiarem mais além; nunca vemos a Square-enix a dizer que vai fazer um RPG que vai bater o FF7, por exemplo. Aquilo cada vez mais é uma calha de produção em série.


Obrigado por terem criado o tópico para este, tenho andado atolado pelo que de facto dá jeito.

A minha questão no entanto e ao ver este titulo... já se sabe se isto tem algo a ver com o Bahamut Lagoon?
 
A minha questão no entanto e ao ver este titulo... já se sabe se isto tem algo a ver com o Bahamut Lagoon?

é uma boa questão de facto, eu já andava de olho a algum tempo antes do clockdown mas, quando vi a nova noticia ninguem referiu se tinha relacionamento com o jogo da SNES. Daquilo que me lembro, são cenas completamente diferentes no que toca àquele screenshot da luta do scan. Triste, foi ver o clockdown do site oficial a não servir de muito, já que rapidamente sairam scans (tanto mistério para nada)
 
Não concordo. Porquê? Final Fantasy Tactics A2, The World Ends With You e em breve (espero eu) Dragon Quest IX. Remakes: Final Fantasy IV, os Dragon Quest e em breve (espero eu, lol) Chrono Trigger.

Se calhar voltamos à conversa dos gostos, e sinceramente não pretendo fazer um testamento acerca disto, portanto rapidamente cá vamos. A SE é a developer que mais me desilude desde a geração passada. Para mim, falta-lhes alma. Falta-lhes aquilo que me fazia jogar os jogos da SE. Hoje em dia eles têm uma fórmula, aplicam-na a todos os jogos, e está feito. Isto resume-se a teens asquerosos, cut scenes que mais parecem produções de Hollywood (mais uma vez, sem alma), e o jogo em si... fraquinho fraquinho. Sinceramente, os jogos da SE ultimamente fazem-me lembrar aquelas empresas no início da industrialização em que os produtos saiam da linha de montagem sem qualidade nenhuma, com um aspecto completamente impessoal.

Inovação é assunto que nem sequer refiro, porque nem sequer deve entrar em consideração.

Tactics A2 é lixo. TWEWY é de facto algo fresco (embora caia na temática teen que a Square tanto gosta), mas eles já fizeram questão de dizer que "erros" como o TWEWY não voltam a acontecer. O DQIX... vamos ver. De resto são remakes, e como disse antes, são bem vindos (mesmo assim, depois de acabar o FFIV na DS fiz o mesmo ao original e gostei muito mais da experiência do original - aqueles FMV's, character design e animações são 200% dispensáveis).

Dito isto... não descarto os jogos à partida... simplesmente não me fazem saltar de alegria, sendo que muitos deles me passam indiferentes.
 
Estou a gostar do desenho utilizado, ficou bonita esta "primeira" luta. Os golpes do gigante faz-me lembrar o Colossus do Shining Force :D O que é bom sinal..

Vamos a ver como se desenrola o jogo além batalha, e as opções que nos dão em termos de magias/skills/membros da equipa e os cenários. Será que vai sre tudo baseado em gigantes do céu com uma "cidade" às costas? :P
 
Então basicamente teremos vários combates contra vários desses gigantes? O jogo desenrola-se todo assim?

Ninguém disse que seria todo assim, aliás era uma pergunta que tão rapidamente não devemos ter respondida, digo eu. Se for ah God of War como o Pink Cigarette referiu, gostava que os ambientes transmitissem a mesma sensação de Wow! Porque de resto, o jogo pode levar um sentido completamente diferente. Talvez uma história e desenrolar da acção mais próximo de um Secret of Mana/Seiken Densetsu 3. Ainda é cedo para estarmos com coisas mas, era o caminho que o jogo levasse.


*EDIT* - Dito isto, parece que afinal vai ser uma luta contra gigantes. Detalhes a seguir: (Site oficial)

The game is set in the world of Altail. People of this world reside in countries that they've built on the back of long sleeping giants who are considered both their homes and their gods.

All peace is lost when the giants awaken and grow violent. Thinking that they've been forsaken by their gods, people begin to flee their towns. At this time, seven warriors rise to restore the peace.

Two of those warriors are introduced at the site: Ibuki and Yui. Ibuki is an eighteen-year-old male sword wielder of the Gigant race. Yui is a seventeen year old female Gigant who wields a staff. You can also see silhouettes of the other characters at the site right now.

The race of these two is named after the beast on whose back they reside. Gigant is the beast shown in the video trailer that greets you when you first visit the site.

That trailer offers a look at four characters facing off against Gigant, who spans both screens. Standing off in the distance, the giant attacks with direct fist attacks, and also with lasers. In one sequence, a character is shown walking onto the giant's, arm, apparently starting a climb. Other sequences show the players facing off against smaller enemies as the giant moves around in the background.

(...)


Gigantes:

Outside of what can be discerned from the video, the site provides only a few details on the gameplay systems going into Blood of Bahamut (the "Game System" section of the site is listed as "coming soon."). Gigant is just one of a variety of giants against whom players will face off. The giants have different forms, some not looking quite as human as Gigant. The only common point between all the beasts is that they're huge and have vast power. Normal attacks don't work against them. However, they do have weak points which can be attacked for massive damage.

The site also notes that players will be able to break off parts of the giants. By attacking certain parts repeatedly, those parts will fall off, making the giant weaker. You'll apparently have to at times use this technique to make a giant show its weak spot.

The site describes the play experience as "defeating a giant beast of overwhelming size while searching for weak spots and destroying a variety of sections." It describes the feeling of achievement when you do destroy a beast as akin to having scaled a mountain. [Shadow of the Colossus]


Outras informações:

Players face off against the giants in two main types of missions: main story missions and free play missions. The free missions feature giants of different shape and form from those of the main story missions.

All missions, both free and story, are playable in multiplayer by up to four players. The site hints that some beasts will require multiple players. One suggestion made by the site is that one player can draw the beast's attention while others attack it from the back.

The game will offer over 130 missions of a variety of difficulty levels, reaching beginners and experts.

There's still plenty to come on Blood of Bahamut. In addition to the missing "Game System" section, the official site has an empty "Blog" section. The site also promises a video showing for the game at December's Jump Festa event.

Currently, Blood of Bahamut is without a final release date. However, those wanting to show off their early anticipation for the game can access the "download" section of the site for a wallpaper (or "desktop picture" as the site refers to it)

Off you go! :)
 
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Mais detalhes:

Blood of Bahamut Bared on DS
Fight enormous monsters in Square Enix's new multiplayer DS action RPG.

If you haven't seen the debut trailer for Square Enix's Blood of Bahamut yet, it'd behoove you to do so immediately. Looks a great deal like Shadow of the Colossus, doesn't it? That's not exactly how the developers at Think & Feel Inc. (makers of FFXII: Revenant Wings) are describing it, of course, but the basic premise here appears to be "multiplayer wireless SOTC with enormous dual-screen 3D visuals," which it's hard to deny the charm of.
The Nintendo DS-exclusive Blood of Bahamut doesn't appear to be strictly based off Bahamut Lagoon, a Japan-only game released by Square in 1996, but there are a few links -- game director Motomu Toriyama worked on that Super NES title's storyline, and the basic world setting of people carving out living space on little patches of floating land is familiar. Here, though, the little patches are actually sleeping monsters, freakin' enormous ones at that, and when they all wake up one day and start fighting each other, the fate of all the people living on them isn't exactly rosy.

This initial unveiling of Blood of Bahamut shows a team of four players facing off against Gigant, a humanoid beast that was once home to about 100,000 before it, er, shrugged them off. "They've all fled now that he's awake," Toriyama explained to Famitsu magazine this week. "They have no chance of defeating him at all, and within that desperate situation, we have the main characters stepping up, the ones the players control." You choose your guy from a field of seven, each from various countries and each with a given class of skills, and while single-player is certainly possible, you'll probably prefer to round up some friends and fact Gigant and the rest in wireless co-op mode, working together to take down these creatures with style.

"The first two things we wanted was a direct control scheme a sense of dynamic-ness beyond anyone's expectations on the DS," producer Eisuke Yokoyama comments. "From there, the idea of having the target be impossibly huge monsters came naturally, and multiplayer co-op came along soon after. That was the core concept right there -- fighting huge monsters is fun, fighting together with your friends is fun, and everything should stay fun no matter how much you fight."

While there's no talk of Wi-Fi support yet, the strategic element of this mission-based action RPG (there's something like 130 missions to play here) is more than a bit enticing. Players are free to move all around the game's world during each battle, allowing one player to distract a monster's attention while the other three go around to its back. How it'll all come together, we'll have to wait a bit to see -- there's no release date or price announced yet.
Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3171399
 
1ª Ideia que tive quando vi essa primeira imagem foi: SOTC lol a ideia do jogo parece brutal, vou ficar atento para ver o que sai.
Também me lembrei logo do SOTC mas é obvio uma especie de colosso e as formas e as cores dele são parecidas, tirando a montanha ao ombro :P
A história parece interessante o modo de jogo também, deve sair um jogo porreiro.
 
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