bios da 9800xt

Black Knight

I quit My Job for Folding
pessoal onde posso encontar uma bios da 9800xt! para flashar a minha pro! e já agora como é k eu vejo k tipo de memórias tenho! o ati tools dá? obrigado

cumps
 
VoRtAn_MaDgE disse:
As tuas mem's são d 2.5ns salvo erro...s a tua 9800pro aguentar os clock's da xt default coloca-lhe a bios da hercules!

http://www.techpowerup.com/bios/Hercules.9800XT.256.Hynix25.031029.bin

Tem sempre em atenção k pode sempre alguma coisa correr mal...uma placa pci á mao n seria nada mal pensado!

No site k postei usaram o flashrom mas penso k podes usar esse também sem ***** problema!

Abraço!

por acaso tambem tava a olhar para essa! tenho uma pci do meu antigo 166! vou utilizar o flashrom!
mas já agora se n fore muito xatear muito podes dar-me umas luzes de como usar o flashrom!
é k é a primeira vez k vou fazer isto! tambe ja fiz um backup da bios actual fiz com o ati tray tools! obrigado pela ajuda k tas a dar!

cumps
 
niguem é capaz de me explicar como uso o flashrom? já tenho tudo o que preciso agora só falta ter a certeza de como funciona o flashrom! obrigado
 
tb já fiz isso à minha saphire mas não ficou estável (teve a ver com os timmings) com o clock da xt estive a usar o atitool ou lá o q foi (o prog q detecta os erros gráficos) teve a correr 3 horas sem se passar nada, depois do flash já não foi assim, mas ainda sou capaz de editar a BIOS e alterar só os clocks (e talvez relaxar 1 ou outro timming), as mems da minha são samsung

flashrom -s p ATI.BIN <press enter>


a fonte de informação que usei na altura (e agora :P ) -> http://www.ocforums.com/showthread.php?t=270479
 
já agora a minha é uma sapphire 9800 pro 128mb com memorias da hynix e PCB igualzinho a este
256mb_new.jpg


que posso fazer? :)

EDIT: já tenho o vga silencer rev. 3 instalado , que preciso mais?
 
eu fiz a pouco o flash da bios a uma 9800 pro r360
mas n é saphire, é club 3d e tem memorias samsung
1º deixas por exemplo o ati tool a procurar artefactos com os clocks da XT 412/365
se nao der erros apos umas horas deve ser seguro flashar, mas atençao q com o stock cooler nao deves obter grande performance(agora como ta fresco talvez te safes mas depois nao)
escolhes uma bios q ate pode nem ser da mesma marca a tua grafica(eu pus uma gygabite) desde q tenha mem´s com os mesmos specs, os teus chips de memoria sao hynix acho eu, em relaçao aos ns acho q nao faz muita diferença(corrijam-se se tiver errado), ou seja conclusao escolhes uma bios da XT com mem´s hynix, ate podes seguir a dica q ja te deixaram aqui

crias a diskete de arranque, poes la o flashrom assim como a bios q escolheste renomeada pra 9800XT.bin(por causa do dos)
arrancas com ela e fazes:
"flashrom -s 0 original.bin"->backup da tua bios
"flashrom -p 0 9800XT.bin"->flash da nova bios
no fim deve aparecer uma mensagem do genero "6xxxx of 6xxxxbytes verfied" o q siginfica q ta tudo ok

mais duvidas diz

cumps
 
Black Knight disse:
por acaso tambem tava a olhar para essa! tenho uma pci do meu antigo 166! vou utilizar o flashrom!
mas já agora se n fore muito xatear muito podes dar-me umas luzes de como usar o flashrom!
é k é a primeira vez k vou fazer isto! tambe ja fiz um backup da bios actual fiz com o ati tray tools! obrigado pela ajuda k tas a dar!

cumps

Sorry só agora vi a thread pois ontem n estive mais em casa!

Quanto ás questões qie colocaram axo k já te responderam...qt aos nanossegundos das memórias, fazem diferença sim, convém ter isso certo...ao não se verificar poderás dar de caras com uma imagem digamos um pouco alterada....riscos verticais tipo arco-iris aleatórios!

É mais seguro testar artefactos com o 3dmark 2001, 2003, 2005...mt mais fiável k o ati tools!
 
vortan_madge é na boa! tua ajudas-te bué! obrigado! e a outra rapaziada também me ajudou mt com o flashrom! obrigado a tudos foram mt fixes! kanto ao pó ele ta sempre limpo! e kando ela tiver k morrer, morre em paz pois ja trabalhou mt e tambem po natal tou a pensar em trocar!


cumps
 
flashar X850 PRO

Eu tenho uma ati radeon X850PRO AGP a 3 dias e trabalha a 12 pipelines a informação da BIOS é a seguinte:113-A47503-103 .usa o chip r481.trabalha tanto de core como mem a 500Mhz.

usa um tipo de bus GDDR3. Pretendia flashar a bios para uma x850 xt pe com 16 pipelines mas keria saber se era possivel e os riscos k korro bistu ser muito nova e num kero perder esta preciosidade..hehe.a marca é connect 3d.Muito obrigado ...say something plz!
 
Back
Topo