Bem hajam

Status
Fechado a novas mensagens.
Sim fanboyism à parte, há muitos pc haters/MacFanboys que não mexem num windows mais de 5 minutos desde o windows 98 e julgam toda a experiência do mercado com base nessa sua experiência pessoal... ;)

Acerca do ajudar... eu dou por mim parado na ***** em frente aos macs mais de 10 minutos, sem ver nada de novo só para ouvir os comentários do pessoal que passa lá... e claro... ou conhecem bem (5%) e vão à procura de acessórios, ou a primeira coisa que dizem é... "já viste aquilo... está tudo atrás do monitor"...

Por isto é que eu considero o iMAc como o melhor produto da Apple... é o único produto que não foi duplicado decentemente no mercado da informática... por qualquer outra marca.
 
Concordo com o "bem hajam"!! :)
Esta "pequena" comunidade tem sido muito util na descoberta do mundo mac. Tenho tido duvidas e quase sempre encontro resposta para elas aqui...

Um abraço a todos.
 
[PT]latrine;1735103 disse:
Sim fanboyism à parte, há muitos pc haters/MacFanboys que não mexem num windows mais de 5 minutos desde o windows 98 e julgam toda a experiência do mercado com base nessa sua experiência pessoal... ;)

Acerca do ajudar... eu dou por mim parado na ***** em frente aos macs mais de 10 minutos, sem ver nada de novo só para ouvir os comentários do pessoal que passa lá... e claro... ou conhecem bem (5%) e vão à procura de acessórios, ou a primeira coisa que dizem é... "já viste aquilo... está tudo atrás do monitor"...

Por isto é que eu considero o iMAc como o melhor produto da Apple... é o único produto que não foi duplicado decentemente no mercado da informática... por qualquer outra marca.


Eu também gosto de ficar junto aos Mac da ***** só para ouvir os comentários. É com cada asneirada. E normalmente sai das bocas de "pessoal do Windows" que não percebe a ponta de um corno de Mac e mesmo assim manda postas de pescada. Eu, normalmente, deixo-os dizer as asneiradas todas e depois digo simplesmente que o que acabaram de dizer é mentira e provo por A+B porque o é. É tãããããão simples fazê-los "descer do pedestal". Normalmente "fogem" para os expositores de PC, onde podem "cantar de galo" ;)
Infelizmente, algumas das patacoadas são proferidas pelos próprios empregados da *****, em resposta a perguntas feitas pelos clientes acerca dos Mac :(
Já aconteceu eu intervir numa dessas situações e o empregado disse ao cliente que era melhor falar comigo (outro cliente) porque, pelos vistos, percebia mais do assunto que ele.
É inadmissível, uma loja ter empregados sem formação nos produtos que vende!

Rui Batista
 
rui_mac és o maior da tua rua :P

Eu numa loja, para me dirigirem a palavra sobre um artigo, das uma duas, ou é empregado(a) ou então tem de ser um gaja helicóptero, senão leva logo o "vai dar uma curva" :P

Ainda a dias fui com o meu avó a ***** escolher um lcd e ele disse ená pá que pc engraçado, estando-se a referir a um iMac. Ya, o meu avó que nunca teve um rato na mão, é um gajo do windows, mas decerteza absoluta... é triste...
 
Última edição:
rui_mac és o maior da tua rua

QFT (Quoted For Truth) :joker:

Eu também gosto de ficar junto aos Mac da ***** só para ouvir os comentários. É com cada asneirada. E normalmente sai das bocas de "pessoal do Windows" que não percebe a ponta de um corno de Mac e mesmo assim manda postas de pescada. Eu, normalmente, deixo-os dizer as asneiradas todas e depois digo simplesmente que o que acabaram de dizer é mentira e provo por A+B porque o é. É tãããããão simples fazê-los "descer do pedestal". Normalmente "fogem" para os expositores de PC, onde podem "cantar de galo" ;)

Era exactamente este género de atitude que falava uns posts acima. É esse género de atitudes motivadas por um sentimento de superioridade supérfluo, que normalmente faz com que existam mac haters, o dito backlash. Mas se serve de consolo, eu conheço umas tantas pessoas com esse género de atitudes bastante negativas no outro lado da barricada.
 
Última edição:
Seria um sentimento de superioridade se eu não pudesse provar que eu estou certo e eles estão errados. Eu sei que é chato ser-se exposto ao ridículo quando se está precisamente a tentar mostrar que se sabe muito (isso sim, um sentimento de superioridade). Mas a verdade, por vezes, doi... e eles estão mesmo a pedí-las. Porque se há algo que eu detesto são mentiras.

Rui Batista
 
rui_mac existe a estupidez e existe a ignorância, e acredita que 90% das vezes é ignorância.

Se tivesses dito que falavas com a pessoa com uma atitude de esclarecer a mesma, ai tudo bem, muito bem era de louvar, estavas a ajudar, agora vires com essa de humilhar, que estão a mentir e afins, meu amigo, isso ai sim é abusar da sorte. Talvez um dia tenhas azar!
 
Exacto. E não posso contrapôr esta afirmação do kid porque ele pode provar isso por A+B, como eu o posso fazer com os "gaijos do Windows" que mandam postas de pescada ;)

Rui Batista
 
rui_mac existe a estupidez e existe a ignorância, e acredita que 90% das vezes é ignorância.
Se tivesses dito que falavas com a pessoa com uma atitude de esclarecer a mesma, ai tudo bem, muito bem era de louvar, estavas a ajudar, agora vires com essa de humilhar, que estão a mentir e afins, meu amigo, isso ai sim é abusar da sorte. Talvez um dia tenhas azar!

O que diferencia, neste caso, a estupidez da ignorância é uma questão de atitude. Se essas pessoas não demonstrassem a sua ignorância na forma de "máximas" ou de "palestras" como se essas mesmas ignorâncias (como tu lhes chamas, e com razão), fossem uma verdade incontestável, eu compreenderia e simplesmente corrigiria.
O problema é que essa "ignorância" é apresentada de tal forma que se transforma em profunda estupidez.
Merecem a humilhação!


Rui Batista
 
rui_mac existe a estupidez e existe a ignorância, e acredita que 90% das vezes é ignorância.

Se tivesses dito que falavas com a pessoa com uma atitude de esclarecer a mesma, ai tudo bem, muito bem era de louvar, estavas a ajudar, agora vires com essa de humilhar, que estão a mentir e afins, meu amigo, isso ai sim é abusar da sorte. Talvez um dia tenhas azar!

QFT.

jatbas, escreveste exactamente aquilo que me ia na mente! Por vezes, o problema não é o de chamarmos as pessoas à atenção, mas se somos arrogantes enquanto o fazemos, era nisso que eu falava de sentimento de superioridade supérfluo.

O problema é que essa "ignorância" é apresentada de tal forma que se transforma em profunda estupidez.
Merecem a humilhação!

Um pouco de humildade nunca fez mal a ninguem, e fazermos juizos de valores públicos sem conhecermos as pessoas ainda pior.. Se demonstrasses mais altruísmo em explicar ao outro sem 'humilhações', talvez convertesses um à tua causa de evangelização ou lá o que isso é em vez de criares ressentimentos desnecessários. enfim..

EDIT:
Livro interessante sobre o assunto. :D
 
Última edição:
Acho que também exageram um pouco... O Rui ao corrigir o empregado da ***** ou a malta que está a mandar postas de pescada sobre os Macs, não está a demonstrar superioridade absoluta ou a humilhar (pelo menos pelo que entendi, não estando lá), apenas demonstra superior capacidade de entender e explicar assuntos referentes à plataforma Mac, uma vez que é um seu utilizador. Ora, tendo em conta os números de market share de Macs em Portugal, que nos dizem que a possibilidade de um empregado ou um visitante da ***** sejam Mac users é ínfima, acho que nessas situações até é um acto de altruísmo saltar a terreiro e tentar fazer pedagogia tanto junto ao futuro (possível) companheiro Mac user como ao empregado... Claro que partindo daqui, pode-se ser mais ou menos mordaz, mas isso só passa pela sensibilidade de cada um.
 
Quando ouço coisas como:

"Ah, isso não presta. É só para designers"

"Não é compatível. Nem dá para jogos."

"Não podes mudar hardware nenhum"

"Não consegues arranjar software nenhum para isso"

"Isso só é caro por causa da caixa"

"Não há software profissional para isso"

Bem... estipudez desta é difícil de suportar.
Ainda por cima ditas com um ar de superioridade e de escárnio. Acreditem que só "ataco" nestas situações.

Rui Batista
 
rui_mac a presidente :victory:

kidloco tens que gravar um video quando o rui_mac estiver nos seus momentos de defesa aos mac.:x2:
 
Ouvir os comentários do pessoal que passa pela zona dos Macs rula :D!
"Dizem que este ecrã tem um computador lá dentro"
"O que é que esta drive tem de tão especial?" (aka Mac Mini :-D)
"O defeito deste portátil é que não tem o botão direito do rato"
"Será que este também funciona com janelas?"
É cada pérola, jasus! Mas não, eu não gosto de corrigir. Fujo para a secção dos videojogos, que é logo ali ao lado, e rio-me lá :-D.
 
As melhores que se ouvem é "Os PC's da marca dos iPods" ou dos miudos "Os computadores dos Morangos!".

Irgh! Mas é mesmo :p

Felizmente (ou infelizmente?!) não costumo andar muito por essas zonas. Mas já tive situações de estar, por exemplo, na biblioteca da minha escola (agora ex-escola :() e ser interpelado por colegas minhas, a perguntarem "mas que Windows é esse?" :lol: e "esse portátil é muito bom! É novo?"

E não estamos a falar do ultra-fino MacBook, mas de um PowerBook com 7 anos! :-D

Tentei já, sem sucesso, converter amigos meus à maçã. Tenho um colega que, muito provavelmente, vai arranjar um MacBook para a faculdade (também, eles agora estão tão apetecíveis, mesmo para Windows users...). Mas a maior parte das pessoas, ou quer jogar, ou está-se nas tintas para o que tem, desde que funcione! (quando o Windows deixa de dar, é "anda lá a casa ver o que se passa com o meu PC, por favor!")

Enfim... voltando ao tópico, que mais há para dizer? Bem, somos uma cambada de tipos fixes, as ditas "meninas desnudadas" do outro tópico deveriam andar sempre atrás de nós, só não andam porque... don't have a clue :-D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo