Bateria UPS

se fosse cá em braga dizia-vos onde comprar isso a 12~13€. agora nao me lembro das specs, mas levem a vossa a uma loja de baterias/acessórios auto e peçam por uma compatível
se vos pedirem 20€ ou mais ide bater a outra porta porque devem arranjar mais barato

eu fui a uma série de lojas todas na mesma zona, e começou em 25€ e acabou nos 12€ e pouco
 
Obrigado pela resposta.

Acabei de extrair a minha e abri para ver se tinha água, não tinha nada estava seca. Mais tarde experimento colocar água destilada e ligar á corrente a ver se ainda dá sinal.


 
Leva o quê? Nada? Se tem aviso contra derramamento de ácido, tem de ter água... Claro que não tinha, estava seca nem pingou quando a emborquei...

Porque teria tampas senão levasse água? Não seria logo selada, tipo uma peça plástico contínua?

Tenho de vigiar o nível de água na bateria do carro, e isto parece-me muito semelhante.
 
nao sei se as baterias de gel sao recuperáveis e recarregáveis, mas se forem como as dos carros chegam a um ponto que só mesmo trocando por uma nova

quando falei em nao deitar lá agua destilada nao foi com conhecimento de causa. nao sei se pode ou nao deitar e se adianta alguma coisa (ou se faz mal), mas parece-me lógico que nao se deva deitar agua, e preferi avisá-lo para jogar pelo seguro

eu tb nao estou muito por dentro do assunto, mas pesquisem sobre os diferentes tipos de bateria e procedimentos a tomar
 
qd cheguei das ferias a minha mustek estava a apitar e nao se calava, desliguei da ficha e agora já tentei liga-la e nao da qualquer sinal
alguem faz ideia o que terá avariado? já a abri para ver os fusiveis e estavam impec. no entanto dá-me ideia que nao chega corrente à bateria que por ventura se descarregou...
 
Aí está a bateria da minha UPS.
Tentei ligar o PC mas com a UPS sem a bateria, para ver se dava mas não deu. Fui forçada a montar outra vez a bateria.
Mas aqui ficam as imagens do modelo da dita cuja. Acham que isto se pode encontrar em alguma loja por menos de 20€?

image0312.jpg


image0314.jpg
 
A comprar tinha que ser mesmo em Viseu por causa de portes e afins. Ver se encontro em alguma loja de electrónica (È aqui certo?) alguma coisa em conta.
 
Acham que isto se pode encontrar em alguma loja por menos de 20€?

http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=74_60_285&products_id=51785
http://www.*****.pt/catalog/shipping.php

Mas devias primeiro certificar-te de que a bateria está "morta". Por exemplo, medindo a tensão ("voltagem"), depois deixar algumas horas ligada à UPS e depois verificar se tinha havido alteração do valor de tensão.
 
Não tenho cá nenhum amperímetro aqui por casa, para ver a tensão da bateria.
O que é certo é que agora já nem 2 segundos aguenta com o PC ligado. Morre logo...

Ah, obrigada pelos links. Se aqui em Viseu não encontrar nada barato, já sei onde hei-de compra-la. ;)
 
Não é um amperímetro (medição de corrente) que precisas mas sim um voltímetro (ou um multímetro com função voltímetro). Com um amperímetro colocarias a bateria em curto circuito e muito provavelmente o amperímetro ficaria danificado.
 
Back
Topo