Bateria Nokia Inchada

já me aconteceu a gestora da TMN da minha empresa enviar um SE de substituição com uma bateria nesse estado. Nem fechava bem a tampa, imaginem lá. Foi logo de volta
 
Cá em casa existe um Panasonic VS3 com o mesmo problema de bateria, inclusivé a tampa que sela a bateria está ligeiramente arredondada!
Ainda fui ver a data de compra, mas acabou a garantia há coisa de um mês atrás!
Pelo que li, o melhor mesmo é desfazer-me da bateria!
Cumprimentos
 
já me incharam duas BL5C também... o problema é que a garantia é esta:

seis (6) meses para os seguintes consumíveis e acessórios: baterias, carregadores, bases de secretária, auriculares, cabos e tampas; e
@ http://www.nokia.pt/A4423653

depois dos seis meses nada a fazer... e nenhuma das que me inchou fazia parte do lote das tais defeituosas.
 
já me incharam duas BL5C também... o problema é que a garantia é esta:


@ http://www.nokia.pt/A4423653

depois dos seis meses nada a fazer... e nenhuma das que me inchou fazia parte do lote das tais defeituosas.

Isso não funciona assim!
Como diz a lei " os bens moveis, incluindo os seus componentes, têm uma garantia de dois anos".
Portanto os fabricantes/vendedores podem escrever o que quizerem, a lei é clara!

Cumprimentos
 
Isso não funciona assim!
Como diz a lei " os bens moveis, incluindo os seus componentes, têm uma garantia de dois anos".
Portanto os fabricantes/vendedores podem escrever o que quizerem, a lei é clara!

Cumprimentos

componente, não consumível... é como a história de um produto em nome de uma empresa ter garantia só de um ano...

se vendes um produto que dura menos de dois anos também não podes dar garantia de dois anos... existem excepções.

a lei é tudo menos linear... no entanto não sei como funciona com as baterias, apenas sei o que está no site português... e se fosse ilegal não estava lá escrito concerteza, senão já alguém tinha processado a nokia para ganhar uns cobres!
 
componente, não consumível... é como a história de um produto em nome de uma empresa ter garantia só de um ano...

se vendes um produto que dura menos de dois anos também não podes dar garantia de dois anos... existem excepções.

a lei é tudo menos linear... no entanto não sei como funciona com as baterias, apenas sei o que está no site português... e se fosse ilegal não estava lá escrito concerteza, senão já alguém tinha processado a nokia para ganhar uns cobres!

Desculpa mas estás enganado! Mantenho a minha afirmação em relação ás garantias!
Em relação a processos ás marcas existem imensos casos e alguns a DECO tem dado uma ajuda!
Na ultima revista da Proteste "Dinheiro & Direitos" podes ver o relato de um caso idêntico com a bateria de portátil!

Cumprimentos
 
se vendes um produto que dura menos de dois anos também não podes dar garantia de dois anos... existem excepções.
aqui é impossível estar enganado... caso típico é o dos tinteiros que as pessoas compram fora do prazo, ou que compram com menos de dois anos de validade. isto para não falar nos bens alimentares.

a lei é tudo menos linear... no entanto não sei como funciona com as baterias, apenas sei o que está no site português...
se eu disse não sei como é que estou enganado?

de qualquer modo se as baterias estiverem consideradas como peças de desgaste rápido a lei geral não se aplica...
 
Última edição:
lol, que telemovel era esse? realmente se isso acontece-se nas maos de alguem seria mt mau 8|

era um motorola sim.. e rebentou qd o bacano dormia e tinha o tlm ao lado na mesinha de cabeceira...

"CASO DE OEIRAS

Em Portugal, o único caso conhecido era o de Sandro Costa. O seu Motorola V535 rebentou quando carregava. Queimou chão e o rodapé."

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=195908&idselect=10&idCanal=10&p=94

imagina se era daqueles de por ao lado da almofada como eu ponho o meu...
a minha sorte e q o meu nokia é novo...


querem ver a melhor?
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=198237&idCanal=10amada

a chamada era do "patron" loooooooooooooooooool

e para quem o telemovel rebentou aqui estao boas noticiasque ajudarao!

PRAZO PARA RECLAMAR É DE DEZ ANOS

“Se de facto os telemóveis estão a trabalhar com peças de origem, e se ocorrer um rebentamento, a responsabilidade é do fabricante e não do vendedor”, explica ao CM Luís salvador Pisco, jurista da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco).

De acordo com o especialista, o que está aqui em causa não é um defeito de qualidade, mas de segurança, que pode mesmo pôr em causa a integridade física dos utilizadores. “E cabe a quem fabrica este tipo de aparelhos responder pelo problema. Não é o consumidor que tem de provar que há defeito, mas sim o fabricante que tem de demonstrar que ele não existe.”

O jurista explica ainda que “sempre que há um defeito de segurança, o regime que se aplica não é o da garantia, ou seja, o utilizador não tem dois anos, mas sim dez para fazer a reclamação. E isto aplica-se a qualquer tipo de aparelho”.
 
Última edição:
Boas

Entretanto fui a uma loja Nokia e fizeram-me um teste à bateria.

Deram-me o ticket do teste e tem lá estes valores:

Impedance: 230mohms
Capacity: 98%

-> Normal performance
-> Good Battery

O senhor que me atendeu disse que a bateria estava boa em termos de capacidade, mas para que tinha uma resistencia interna provavelmente provocada por um curto-circuito.

Ou seja, não trocam a bateria porque não pertence ao tal lote de baterias com defeito e está fora da garantia. :)

As boas noticias é que ainda não rebentou e já levou mais 3 cargas. Já ando a ver qual é o próximo telemóvel.
 
Desculpa mas estás enganado! Mantenho a minha afirmação em relação ás garantias!
Em relação a processos ás marcas existem imensos casos e alguns a DECO tem dado uma ajuda!
Na ultima revista da Proteste "Dinheiro & Direitos" podes ver o relato de um caso idêntico com a bateria de portátil!

Cumprimentos

caro tmgp o colega Intemporium tem toda a razão.
no passado reclamei de uma bateria inchada de um tlm dentro da garantia junto da *****, alegaram que não substituiam, enviei tudo escrito para a DECO; responderam-me quase 2 meses depois e de seguida houve uma espécie de milagre: uma carta da ***** a dizerem-me para passar na loja em que comprei o tlm que tinham lá uma bateria para mim.

claro que como eles são uns gatunos (e uns chupistas..) a bateria que me ofereceram não era original, impressionante.. fiquei fulo..

ps: note-se que tudo por carta registada e com os tempos que eles demoram a resolver isto (e a DECO demorou imenso tb a responder!) na altura decidi por o tlm de lado e comprar outro.

pps: as baterias vêm incluídas no aparelho e não são opcionais; são essenciais ao funcionamento do mesmo. e isto está na lei. e portanto aplicam-se os 2 anos. essa coisa dos 6 meses é to-tal-men-te mentira.
 
Última edição:
caro tmgp o colega Intemporium tem toda a razão.
no passado reclamei de uma bateria inchada de um tlm dentro da garantia junto da *****, alegaram que não substituiam, enviei tudo escrito para a DECO; responderam-me quase 2 meses depois e de seguida houve uma espécie de milagre: uma carta da ***** a dizerem-me para passar na loja em que comprei o tlm que tinham lá uma bateria para mim.

claro que como eles são uns gatunos (e uns chupistas..) a bateria que me ofereceram não era original, impressionante.. fiquei fulo..

ps: note-se que tudo por carta registada e com os tempos que eles demoram a resolver isto (e a DECO demorou imenso tb a responder!) na altura decidi por o tlm de lado e comprar outro.

pps: as baterias vêm incluídas no aparelho e não são opcionais; são essenciais ao funcionamento do mesmo. e isto está na lei. e portanto aplicam-se os 2 anos. essa coisa dos 6 meses é to-tal-men-te mentira.

Já agora que falaste da lei, onde é que ela está? Alguém sabe quais são as leis que regulamentam as garantias dos equipamentos como computadores, telemóveis e outros equipamentos domésticos?
 
Back
Topo