I_Eat_All
Plasma Beam!
Primeiro lançado no Japão em 2003 e 2004 na America e Europa, é o primeiro jogo da série Baten Baitos mas que na realidade toma lugar depois do Baten Kaitos Origins, uma prequela lançada anos depois. O jogo foi desenvolvido conjuntamente pela Monolith Soft com a Tri-Crescendo e publicado pela Namco.
Monolith é constituida de ex-membros da Squaresoft provenientes das equipas de Xenogears e Chrono Cross (sequela do Chrono Trigger), e isso transparece, já que o jogo é quase uma sequela espiritual do Chrono Cross quer em cenários (feitos pelo mesmo artista e equipa) quer em sistema (apesar de Cross ser um RPG normal e Baten um Card RPG).
O jogo trata-se de um Card RPG, e faz uso intensivo disso para praticamente tudo, desde batalhas até comprar e armazenar items. As cartas são designadas "Magnus" que é uma abreviatura de "Magna Essense", segundo o jogo, Magnus são a verdadeira natureza de todas as coisas, desde armas (como espadas), feitiços e até bens essenciais como a comida.
O jogador tem algumas cartas em branco nas quais pode armazenar o que quiser, um objecto pode ser convertido numa carta magnus e pode retomar posteriormente a sua forma original, no entanto, alguns items como a comida podem sofrer a passagem do tempo, ou seja passado algum tempo poderá estar podre.
Kalas, a personagem principal é um spiriter, ou seja, tem um "espirito guardião" esse espirito não é mais que o jogador, pelo que desta forma o jogador se torna participante na acção, dando conselhos de um leque de opções ou dando conselhos. Quanto melhor a relação do jogador com o personagem mais fácil será fazer combo chains acabadas em spirit sttacks. (equivalente a summons)
O nome Baten Kaitos vem da constelação da Baleia, "Cetus" que em arábico quer dizer "A barriga do monstro maritimo/baleia". Esta influencia está também presente em muitos outros locais do jogo que devem o seu nome às estrelas.
Ao contrário de outros jogos da Monolith como o Xenosaga, Baten Kaitos tem uma visão optimista da humanidade e do mundo.
Imagens:
Monolith é constituida de ex-membros da Squaresoft provenientes das equipas de Xenogears e Chrono Cross (sequela do Chrono Trigger), e isso transparece, já que o jogo é quase uma sequela espiritual do Chrono Cross quer em cenários (feitos pelo mesmo artista e equipa) quer em sistema (apesar de Cross ser um RPG normal e Baten um Card RPG).
O jogo trata-se de um Card RPG, e faz uso intensivo disso para praticamente tudo, desde batalhas até comprar e armazenar items. As cartas são designadas "Magnus" que é uma abreviatura de "Magna Essense", segundo o jogo, Magnus são a verdadeira natureza de todas as coisas, desde armas (como espadas), feitiços e até bens essenciais como a comida.
O jogador tem algumas cartas em branco nas quais pode armazenar o que quiser, um objecto pode ser convertido numa carta magnus e pode retomar posteriormente a sua forma original, no entanto, alguns items como a comida podem sofrer a passagem do tempo, ou seja passado algum tempo poderá estar podre.
Kalas, a personagem principal é um spiriter, ou seja, tem um "espirito guardião" esse espirito não é mais que o jogador, pelo que desta forma o jogador se torna participante na acção, dando conselhos de um leque de opções ou dando conselhos. Quanto melhor a relação do jogador com o personagem mais fácil será fazer combo chains acabadas em spirit sttacks. (equivalente a summons)
O nome Baten Kaitos vem da constelação da Baleia, "Cetus" que em arábico quer dizer "A barriga do monstro maritimo/baleia". Esta influencia está também presente em muitos outros locais do jogo que devem o seu nome às estrelas.
Ao contrário de outros jogos da Monolith como o Xenosaga, Baten Kaitos tem uma visão optimista da humanidade e do mundo.
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