Bases para Portateis

Então se compraste em Dezembro de 2005, está na garantia que ainda é melhor...

Pode ser a massa térmica que não tenha sido colocada devidamente...
 
ó joao vr..até o disco tá quentinho..no meu dá me isto:

snagitwm6.jpg

cpu:34º
disco:32º

compra um desses coolers antes que asses um frango em cima do portátil.:x2:
 
sim, eu tb achei estranho mas a verdade é que tava lá mesmo esse preço. só não comprei pq nao tinha $ na altura, agr provavelmente já tão mais caros...
 
Bases para portáteis

Já ouvi falar várias vezes nestas bases para portáteis que supostamente não deixam que este aqueça tanto, deixando o ar circular por baixo etc. Queria saber se alguém tem alguma, se realmente funciona, ou se vale a pena, basicamente.

Espero não estar a repetir a dúvida de alguém

Thx
 
Última edição:
Já ouvi falar várias vezes nestas bases para portáteis que supostamente não deixam que este aqueça tanto, deixando o ar circular por baixo etc. Queria saber se alguém tem alguma, se realmente funciona, ou se vale a pena, basicamente.

Espero não estar a repetir a dúvida de alguém

Thx

eu tenho uma, nunca medi temperaturas mas funciona, mas acho que nem todas devem funcionar, tipo eu tenho a ventoinha da base mesmo por de baixo de uma entrada de ar do pc perto do CPU

para alem disso e mais confortável trabalhar com o portatil na base
 
eu tenho uma...sempre ajuda um bocado, mas sinceramente nunca andei a ver temperaturas e assim.Gosto dela porque enclina o portatil e fico com melhor apoio para as maos e sempre arrefece alguma coisa.

Mas pode ser que alguem tenha visto as temperaturas com e sem a base, eu até via mas o portatil foi à vida e ja nao tinha garantia :S
 
Tem bom aspecto essa.. mas lá está.. gostava que alguém já tivesse feito experiências com e sem base. Eu sei que dá mais jeito mas.. para comprar é para ele aquecer menos.. não é que no inverno n dê jeito.. o calorzinho sai mesmo para a mão do rato :D É mais uma curiosidade que eu tinha. Obrigada pelas respostas.
 
Acho que é uma compra que eu fazia. Pois não é muito caro e dá sempre jeito para escrever.

ATENÇÃO: Eu não tenho nenhuma, mas assim que comprar um portátil tenciono adquirir uma.

Fiquem bem

jncevcosta
 
Boas...
Sobre as bases para portátil, q posso eu dizer... Falo por experiência própria...
Eu tenho um portátil velhinho (Compaq Presario 2536). Eu dantes tinha um problema, ele desligava-se por sobreaquecimento.

Acontecia qd eu jogava um joguito mais pesado (eu não jogo habitualmente, e uma ou duas vezes por ano não faz mal). Achava estranho, e até pensei q poderia ser das ventoinhas (e pode ser :P).

Então resolvi comprar uma base.

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=5247581 (desculpem a publicidade mas não arranjei nenhuma outra foto da base q eu tenho)

É apenas de levantamento, não tem ventoinhas nem nada, mas o q é certo é q ela levanta o portátil e deixa o ar circular por baixo, alem de o por numa posição um pouco mais confortável. Ele já não se desliga, por isso estou contente com a base.

Agora, essas bases com ventoinhas, não sei. Talvez funcionem bem, talvez não.
Tava tentado a comprar uma pro portátil novo, mas ainda não há mtas bases para os 17"...
 
Última edição:
Eu acabei de comprar um portatil ha uns dias e inda nao me decidi se compro a base ou não. Pelo que já me deram a entender não é assim uma coisa que faça muito a diferença, mas tou receptivo pra mais indicações lol.
 
Eu acabei de comprar um portatil ha uns dias e inda nao me decidi se compro a base ou não. Pelo que já me deram a entender não é assim uma coisa que faça muito a diferença, mas tou receptivo pra mais indicações lol.


Pode ser que alguem faça o teste e veja as temperaturas com/sem base...eu até fazia, mas como disse o portatil avariou
 
Eu comprei uma da Akasa, com duas ventoínhas. Com ventoínhas ligadas, abate cerca de 7 a 10ºC na temperatura do disco (cuja temperatura é o principal problema do meu portátil, um HP dv2056ea, que na maior parte das superfícies se manda para os 60ºC, coisa que o rapaz que me atendeu no suporte técnico da HP não julga ser motivo suficiente para mandar recolher o portátil, o que acaba por dar jeito, porque se meter um copo de café em cima do lado esquerdo do teclado, o café continua quentinho). Não faz grande diferença na temperatura do processador, pelo menos com o tipo de utilização que lhe dou.
 
Back
Topo