PC/Mac Baldur's Gate III (Larian Studios)

O jogo vendeu mais de 5.2 milhões de cópias. Isto até ao dia 16 de Agosto. O número inclui as vendas ainda durante o período de acesso antecipado, ou seja, 2.5 milhões durante o acesso antecipado e 2.7 milhões após o lançamento do jogo final.

So, can we say Baldur's Gate 3 rolled a "natural 20"? Let's take a look at the numbers as of August 16, when this article was written:
- The game has sold 5.2 million copies on PC gaming platform Steam, with more than 870,000 concurrent users and a 94.3 percent favorable rating.

Sina Visitor System
 

A performance do jogo no Act 3 cai bastante a nivel de Cpu e mesmo um 12900k tem dificuldades em manter os 60fps.

Fica a nota, para quem preferir esperar por mais uns patchs na expetativa que seja melhorado.
 
Última edição:
Já vou algumas horas disto, mas vou ter que parar.
Por muito bom que o jogo seja:
- Usar Directx11 o jogo corre mal,mesmo com tudo no mínimo. Por vezes chega ao ponto de ficar estupidamente lento.
- Vulkan o jogo corre lindamente até crashar do nada
 
Isso é parte do video dos 4 halfling barbarians que ficou viral.

Havia lá cenas nesse video que não sabia que era possivel no jogo (forçar o goblin e mandar o gajo preso na helice do moinho "a voar" dali para fora).

Fartei-me de rir.
 
Última edição pelo moderador:
Isso é parte do video dos 4 halfling barbarians que ficou viral.

Havia lá cenas nesse video que não sabia que era possivel no jogo (forçar o goblin e mandar o gajo preso na helice do moinho "a voar" dali para fora).

Fartei-me de rir.

Por acaso fiz isso de mandar o gnome a voar do moinho, mas foi sem querer.

Aqui fica o vídeo completo. Comédia total.

 
Epá! :lol:

A Baldur’s Gate 3 Dark Urge Player Killed Nearly Every Act 1 NPC and Stored Them in One House
One Baldur's Gate 3 player took his Dark Urge role to the extreme as they went about not only murdering nearly every NPC in Act 1, but also storing and sorting them in one house.

For those unfamiliar, The Dark Urge is an Origin character in Baldur's Gate 3 that has an insatiable... well... urge to do terrible things. As you progress through the game, you will be tempted by this urge in dialogue options and will be given the choice to lean into it or try to work it from your mind. For this player, they leaned all the way in.

As reported by Dexerto, caufenkamp on Reddit shared their journey with the community, and you have to see the image it to believe it. Warning: the image in the link is NSFW and could be triggering to some.

caufencamp carried his Act 1 victims miles across Baldur's Gate 3's sprawling map and sorted them by race and creature type in one house. While they admit some animals and creatures would "disappear" on them, they have confirmed most everyone is here. They also used a weight mod to allow them to carry their bodies easier.

While many in the comments questioned the motive of caufencamp, they view it as a cool way to "see a visualization of all those you fight in a game." It's also impressive that Baldur's Gate doesn't get rid of those bodies and leaves them there indefinitely.
 
A beleza deste jogo é que já comecei 3 saves e em cada um deles fiz coisas completamente diferentes, são inúmeras as possibilidades, incrível.

Já alguém experimentou bard? Eu nunca gostei muito desta classe noutros jogos, mas aqui torna os diálogos completamente hilariantes :-D
 
Este patch quebrou o meu jogo. Não me resolveu os problemas de performance no 3º acto, e agora para além disso tenho um delay de 10 segundos entre cada diálogo e 2 das minhas personagens estão constantemente em 'T-Pose', o que destrói por completo a imersividade do jogo, especialmente em cutscenes.
 
Este patch quebrou o meu jogo. Não me resolveu os problemas de performance no 3º acto, e agora para além disso tenho um delay de 10 segundos entre cada diálogo e 2 das minhas personagens estão constantemente em 'T-Pose', o que destrói por completo a imersividade do jogo, especialmente em cutscenes.
Eu deixei de jogar no 3o acto. Simplesmente péssimo estado
 
Este patch quebrou o meu jogo. Não me resolveu os problemas de performance no 3º acto, e agora para além disso tenho um delay de 10 segundos entre cada diálogo e 2 das minhas personagens estão constantemente em 'T-Pose', o que destrói por completo a imersividade do jogo, especialmente em cutscenes.

Já tinha referido no outro topico, este patch tem game breaking bugs. Há pessoal que neste momento ficou empacado no jogo e não consegue jogar mais até sair um hotfix.
 
Não há como não adorar este jogo, consigo convencer bosses a cometer suicídio graças a um nivel de talk no jutsu que nem o Naruto conseguiria mas falho um simples ataque 2 vezes seguidas com 99% hipótese de acertar em ambos 🤷‍♂️
 
Back
Topo