Backup Biblioteca fotografias iCloud

JCarregoso

Power Member
Bom dia malta

A respeito da minha coleção de Fotos “residente” no fotografias e do seu backup:

- neste momento o ficheiro da biblioteca do fotografias tem 300 e tal, quase 400 Gb! Algum “truque” para emagrecer um bocado a biblioteca (reduzindo resoluções em bloco ou coisa do género?)

- tenho a biblioteca fisicamente no disco ssd principal e tenho o backup do Time Machine num segundo disto, mas ando a pensar em ter também backup das Fotos online. Nesse sentido seria melhor ir pó iCloud ou fazer a passagem dos álbuns para Google Fotos (mais universal?!, mais all round para as opções que possa tomar no futuro?!)

- Se quiser avançar para uma solução desse género teria sempre de ser, quer na Google quer no iCloud 2tb, 9.99 mês para redundância ainda é um bocado…

- Posso activar a partilha via iCloud “só” dos devices iOS da família (e subscrever uma opção mais leve 50 ou 200 gb), mas depois como é que relaciono essa partilha com o que tenho no Mac fotografias?

Obrogado a todos pela ajuda!!!
 
Quando o iCloud funcionar de forma simples, ponderarei usar como backup. Até lá uso o google photos. Consegues reduzir a resolução, o que não problema já que é redundância e tens a fotos sempre à mão de semear, com uma simples pesquisa. Assisto a pequenos filmes dos miúdos que nunca voltaria a assistir se os tivesse somente num disco rígido do esquecimento.
 
Back
Topo