Auto Rádio silverCrest do Lidl

para ligar um disco por usb vai depender da energia que ele requer. devem haver alguns discos que a porta usb do rádio não tem "pujança" suficiente.
 
Olá a todos. Eu comprei esse rádio no LIDL e estou feliz da vida com ele, o KH2376. Bluetooth muito prático, sobretudo para quem tem telemóvel com bluetooth e música, ligas o rádio e ele começa a tocar-te as músicas do tlmv, se recebes uma chamada interrompe, fazes a chamada e ele recomeça onde ficou.
O único senão que tenho tido é ao nível das chamadas telefónicas- quando faço/recebo uma chamada a outra pessoa ouve-me muito mal. Não sei se será defeito ou feitio do microfone ou se eu posso pôr lá outro para experimentar. Alguém sabe se posso lá pôr outro mic?
Thanx.
 
Boa pergunta... Comigo também se costumam queixar do mesmo. No meu caso tinha-o montado em cima, perto do tecto de abrir e agora passei-o para cima do volante e melhorou. Parte do ruido era mesmo proveniente do tecto de abrir, mas mesmo assim a qualidade não é a melhor.

Quanto ao colocar lá outro microfone, podes por. Aquilo é um microfone "normal", sem botões, ou outras coisas, pelo que dará para ligar lá um qualquer com um jack igual.

Se experimentares isso, depois da-nos aqui o teu feedback.
 
Mic

Pois é Rui, eu experimentei ligar para o meu voice-mail e ouve-se, sim, mas percebe-se muito mal (experimentei com o carro parado, sem barulho).
Dizes que o mic é simples, mas ele tem um botão para atender/desligar e a ficha parece-me ser específica (parecida com o formato s-video ou do rato), não sei se é algum formato standard ou não. Há mics assim à venda?
 
Bem, parece que o microfone do teu Silvercrest já é bem diferente do meu...

O microfone do meu radio (Silvercrest CRB-530e) não tem botões e a ficha, se a memória não me falha, é um simples jack mono de 2,5mm.
 
Olá,

Também já tive instalado no meu veiculo um auto-rádio destes. E apesar do preço e das funcionalidades serem cativantes, a sua qualidade deixa muito a desejar:
- quando tenho o volume baixo, ouve-se sempre um ruído de fundo;
- tal como aqui foi descrito, a qualidade da conversação de telemóvel não é boa, percebendo-se mal o que nós dizemos.

Conclusão:
Fui ao Lidl devolver o auto-rádio e eles devolveram-se o dinheiro que paguei.

Saudações.
 
Olá,

Também já tive instalado no meu veiculo um auto-rádio destes. E apesar do preço e das funcionalidades serem cativantes, a sua qualidade deixa muito a desejar:
- quando tenho o volume baixo, ouve-se sempre um ruído de fundo;
- tal como aqui foi descrito, a qualidade da conversação de telemóvel não é boa, percebendo-se mal o que nós dizemos.

Conclusão:
Fui ao Lidl devolver o auto-rádio e eles devolveram-se o dinheiro que paguei.

Saudações.

Olá malta!
Vou fazer o mesmo que este colega fez. Ou seja, vou devolver o radio. Pode ter muitas funcionalidades mas a qualidade deixa muito a desejar...
Por exemplo: Quando se faz o open da tampa para meter o CD ou o SD quando se fecha é preciso fazer muita força e algo me diz que aquilo se parte num instante. Aconteceu a alguém isto???
Outra situação: O Bluethoot nunca consegui por a funcionar. Experimentei com diversos telemóveis e nenhum encontrou o radio.
Existe algum truque? Aconteceu a alguém?
 
100%

Quanto ao rádio, troquei-o por outro modelo equivalente, com um microfone normal, sem botões.
Estou 100% satisfeito com todas as funcionalidades, tudo funciona bem e acho o rádio um espectáculo.
Como tenho umas colunas velhinhas, ainda não me pude aperceber da qualidade do som, tenho planos para instalar a seguir umas colunas e logo verei.
 
Olá malta!
Vou fazer o mesmo que este colega fez. Ou seja, vou devolver o radio. Pode ter muitas funcionalidades mas a qualidade deixa muito a desejar...
Por exemplo: Quando se faz o open da tampa para meter o CD ou o SD quando se fecha é preciso fazer muita força e algo me diz que aquilo se parte num instante. Aconteceu a alguém isto???
Outra situação: O Bluethoot nunca consegui por a funcionar. Experimentei com diversos telemóveis e nenhum encontrou o radio.
Existe algum truque? Aconteceu a alguém?

Olá,

Em relação ao bluetooth, terás de colocar o rádio em modo de procura para que o telemóvel o possa detectar (não sei se o telemóvel terá de estar também em modo visível). Existem instruções no manual para esses procedimentos.

Quando tive o meu (antes de o devolver), efectivamente a funcionalidade mais aliciante e útil era o bluetooth. Funcionava relativamente bem e conseguia ouvir as musicas que tinha no telemóvel através do rádio. Em algumas situações especificas, a ligação durante uma chamada entre o rádio e o telefone encravava, mas desligava o rádio e tornava a ligar, e ficava OK. A principal razão que levou-me a devolver, foi efectivamente a qualidade do som onde havia sempre um ruído de fundo, que era bastante aborrecido quando tinha o volume mais baixo!

Saudações.
 
Boas,

eu tenho um auto radio destes mas não consigo ouvir as musicas do telemóvel a tocar no auto radio...

O telemóvel tem que ter alguma função para funcionar?

obrigado
 
blutu

Tens que ter um tlmv com dente azul (BlueTooth) e assim ouves no rádio a música do telemóvel e atendes chamadas através do auto-rádio. Este componente é básico hoje em dia, já grande parte dos telemóveis o têm.
 
O telefone tem de ter Bluetooth com A2DP e o player que usares no telemóvel tem de dar para escolher como saída de som o radio, via BT.

No meu caso, com um Sony ericsson W910i, depois de ter o BT ligado e o radio e o telemovel sincronizado, basta começar a tocar um MP3 para ele passar automaticamente para o rádio.

Com um sony ericsson mais velhote que tinha, permitia fazer chamadas pelo radio, mas os MP3 não, porque não tinha A2DP...


Já agora, o vosso autorádio por vezes perde todas as memórias de rádios e as configurações? O meu por vezes isso acontece-lhe. Quando ligo o carro de manhã, já não tenho memórias nenhumas, relógio nas 0 horas, ...
 
eu tenho um e até agora nenhum problema... ja deve ter praí 2 anos nao tenho a certeza comprei na abertura de uma loja lidl na altura um radio com essas funções custava balúrdios.... a única coisa que não é grande coisa é na qualidade se som, troquei um tevion (marca alema acho) por este e no som, tanto radio como cd nota-se menos qualidade... mas o bluetooth faz mt jeito e de resto acho que é um radio razoável então para esse preço é excelente, agora nao sei se compensa mas deve compensar na mesma... uma coisa que tem de mal é quando recebes uma chamada nao aparece o nome da pessoa como tens gravado no tlm mas sim o nº, assim só se souber o nº da pessoal é que sabes... se nao tens que ir ao tlm ver...
 
O meu não é igual a esse, mas é parecido... É um Silvercrest CRB-530. Em relação a outros dois rádios que já tive neste carro, um dele da blaupunkt, o rádio tem pior captação, isto é, em sítios onde no outro ouvia bem, neste já vai fazendo alguns ruídos, o cd funciona bem melhor em estradas de paralelos, a qualidade do som é boa comparando com outros rádios do mesmo preço, ...

Resumindo, tem uma excelente relação preço/qualidade. Talvez até estes novos modelos já tenham resolvidos alguns problemas dos anteriores...
 
Muito bom mesmo, ja o tenho e tem melhor qualidade de som que o meu antigo sony, mas tambem o meu antigo sony ja tinha uns 8 aninhos xD...mas ainda assim muito boa qualidade de som mesmo, quanto à rádio, nao tenho queixas apanha melhor que o outro ;) recomendo a compra pa quem andar a procura de um, irao ficar satisfeitos certamente
 
Vai estar mais um no Lidl dia 17 Janeiro

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20110117.p.Autorradio

!CCC8FFgB2k~$(KGrHqR,!jYE0C1jDZoTBNJ35T85TQ~~_12.JPG
 
Última edição:
Alguém sabe se:

- Este auto-rádio permite ver os contactos do telefone e identificar as pessoas no visor conforme agenda do telemóvel?
- É possível alterar as cores de azul para ambar ou outras cores?


E já agora se não for pedir muito se se pode usar o microfone já instalado do CRB-532 (antigo rádio do LIDL BT) para não ter que o tirar fora no caso de fazer o upgrade :)

Cumps!
 
Alguém conhece o aparelho que vai estar á venda na próxima segunda-Feira?

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20110117.p.Autorradio

Autorrádio


  • Sistema mãos livres via Bluetooth e através de microfone externo;
  • Compatível com CD-R/RW, CD, OGG, WMA e MP3;
  • Display LCD com Tag ID3 (título, artista, álbum) em modo de MP3;
  • Função AVRCP - utilização de telemóvel como comando;
  • Função DRM-10 para reproduzir dados de música da internet;
  • Memória para 30 estações de rádio.

0.32E
0.C28
0.145A
0.1E30
0.25FE
0.2D58
0.35FE
0.3C58
0.4138
0.4B06

0.5534
0.5DB4


A descrição não tem modelo... O site da Silvercrest NÃO tem este modelo tb.

11_48989_01_b.jpg
 
Back
Topo