Aumentos de preços Vodafone para 27-10-2008

Vodafone aumenta preços e depois? Não está a prejudicar ninguém, toda a gente é livre de comprar o que quiser, quando quiser. Há tanta gente que tem 3 e 4 telemóveis, ou troca de telemóveis todos os anos, porquê o escândalo por aumentarem 5 € nos preços dos telemóveis?

Concordo. Não é por 5 euros que o telemóvel vai fazer mossa à carteira.

Tal como disse antes, comprem quando precisarem, e não quando surge o último grito da tecnologia. O que não falta no mercado é variedade.
 
LOL, pois... No outro dia ouvi um comentário bastante interessante, dizia alguém que se dependesse da mentalidade das pessoas nos dias que correm nunca teria havido um 25 de abril... Não deixo de concordar, tudo bem que são 5 euros mas acho incrivel a passividade com que os clientes da vodafone encaram estas mudanças, já disse isto antes, para quem é cliente vodafone há muito tempo sabe bem o que eles têm feito para lixar o cliente, mas as pessoas encaram tudo com uma passividade incrivel... Eu pessoalmente só ainda não abandonei a operadora porque tenho um tarifário pioneiro que me é muito vantajoso, caso contrário mudava para vodafone directo para receber chamadas e passava a sustentar outro qualquer... Em todo o caso esta medida não me vem afectar, pura e simplesmente fiz boicote à operadora, para além do carregamento minimo não gasto mais nada com eles, prefiro comprar os telemoveis desbloqueados, assim como assim, se procurar bem encontro sempre preços mais vantajosos em lojas online... Quem perde? Eles, já é a terceira vez que mudo de telemovel no espaço de um ano e eles n viram nada, e a continuar assim não vão voltar a ver...
 
Concordo. Não é por 5 euros que o telemóvel vai fazer mossa à carteira.

.


É por pensamentos destes que NOS LEVAMOS COM ISTO, porque será que somos dos paises onde os telemoveis sao mais caros ???

Porque somos cromos!

Trabalhei durante um tempo na vodafone, e durante o tempo de formação fiz a ingenua pergunta de, o porque de os telemoveis em Portugal serem os mais caros, mesmo comparando com vodafones de outros paises, a resposta foi curta e simples:

" porque os portugueses compram-mos mesmo sendo caros "

seguindo-se ... " se podemos vender caros porque se haveria de baixar o preço ? "

E pronto, como é obvio nao é por uns quantos ( muitos ) que leem o forum, que se deixarem de comprar eles vao baixar, mas se começar por algum sitio ...
 
Como eu já tinha dito noutra thread e como tu agora disseste:

É muito mais fácil culpar as empresas do que culpar-nos a nós próprios. As empresas fazem os preços que querem porque a sociedade Portuguesa, apesar de falida, é altamente consumista e compra, mesmo a preços exorbitantes (não sei se são ou não exorbitantes).

Um telemóvel que tem como principal função fazer chamadas e mandar mensagens, custa por vezes um ordenado minimo nacional, ou pelo menos mais de metade, mas mesmo assim, Portugal é dos países da Europa que mais compra telemóveis.

Conclusão: Não estão suficientemente caros!

"Vocês" continuam a gastar estupidamente em telemóveis a um ritmo alucinante, queixam-se de quê?!?!
 
Como eu já tinha dito noutra thread e como tu agora disseste:



"Vocês" continuam a gastar estupidamente em telemóveis a um ritmo alucinante, queixam-se de quê?!?!


True, true. A taxa de penetração (adoro este conceito...) é da mais elevadas da Europa, apesar de sermos um dos países com piores índices de desenvolvimento. Como o telemóvel dá para mostrar ao vizinho e ao colega de trabalho, é natural que o portuga goste de exibir sempre a máquina mais recente e sofisticada. Quantas das funcionalidades são efectivamente utilizadas pelo tuga médio que gasta +200€ (metade do SMN) todos os anos num novo equipamento? Cada um deve ter liberdade para gastar o dinheiro que ganha, mas um consumidor deve ter mais consciência da importância das suas decisões (e perceber como funciona o mercado).
 
True, true. A taxa de penetração (adoro este conceito...) é da mais elevadas da Europa, apesar de sermos um dos países com piores índices de desenvolvimento. Como o telemóvel dá para mostrar ao vizinho e ao colega de trabalho, é natural que o portuga goste de exibir sempre a máquina mais recente e sofisticada. Quantas das funcionalidades são efectivamente utilizadas pelo tuga médio que gasta +200€ (metade do SMN) todos os anos num novo equipamento? Cada um deve ter liberdade para gastar o dinheiro que ganha, mas um consumidor deve ter mais consciência da importância das suas decisões (e perceber como funciona o mercado).
Primeiro que todos entendam isso... E depois há aqueles que são verdadeiros adeptos da tecnologia como é o meu caso, posso não ter muito dinheiro, mas trabalho por conta própria para conseguir o que quero como fiz há um ano quando saiu o N95 8GB, tudo bem, estava bem servido com um N80 (embora já andasse todo marado) mas sempre fui adepto de bons gadgets, faço por eles. E não me queixo dos preços. Óbvio que podiam estar mais baratos mas acho que há telemoveis que valem o preço deles. Quando dei quase 600 euros pelo N95 8GB acho que valeu a pena cada centimo e ainda hoje vale. Para tlm acho que não podia ser mais completo, não há mais nada que se possa fazer com um tlm a meu ver.
 
Back
Topo