ATI RV770 | Radeon HD 4800 séries

Status
Fechado a novas mensagens.
Realmente parece que temos que tirar o chapeu à ATI, quem diria que a next gen depois do desastre das 2900xt (um desastre entre parentices que mesmo assim a placa era excelente) iria ser assim
Andava toda a gente a dizer que a Nvidia só ainda não tinha lançado nada para o mercado porque a ATI estava mal mas o que me parece é que a Nvidia agora é que está em maiores dificuldades.
A arquitectura da HD4870 é muito mais elegante que a força bruta das placas da Nvidia e deverá ter mais espaço para crescer, enquanto a Nvidia deverá ter que alterar a sua arquitectura pois ocupa demasiado espaço, mesmo se tivesse o die shrink da ATI era um die muito maior.

Quantos TMU´s e SP´s se poderá por numa ATI com o tamaho da Nvidia?

Concordo... a única vantagem real da NVIDIA, nesta geração, é o PhysX a correr no GPU... se os €€€ da NVIDIA conseguirem por muitos jogos a usar isso... talvez compense NVIDIA. Caso contário a ATI ganha este round, na minha opinião.
 
Concordo... a única vantagem real da NVIDIA, nesta geração, é o PhysX a correr no GPU... se os €€€ da NVIDIA conseguirem por muitos jogos a usar isso... talvez compense NVIDIA. Caso contário a ATI ganha este round, na minha opinião.

A ATI tb tem o DX_10.1 + Tesselation Unit (vai aparecer no DX_11) + Havock a seu favor ;)
Não me parece que nesse campo esteja desiquilibrado.

A Nvidia tem a vantagem do 3dmark e dos 3 mapas do UT. A ATI na campo das fisicas ainda não tem em pratica nada, mas tem o DX_10.1 que ja foi demostrado que em AA pode aumentar os FPS em 20%.
 
Última edição:
Tenho uma Enermax Liberty 400W será que dá para qualquer uma das duas gráficas?

Não sei não... parece-me algo curto... quantos A tens nos +12v?

A ATI tb tem o DX_10.1 + Tesselation Unit (vai aparecer no DX_11) a seu favor ;)
Não me parece que nesse campo esteja desiquilibrado.

Claro que não, uma vez que o equilíbrio (no campo da física) está todo do lado da nVidia, ainda não vi uma placa ATI a correr uma API de física, mas já vi a minha 8800GT a fazê-lo ;)

Quanto ao Dx10.1, tens toda a razão, quanto ao tesselation, se será apenas obrigatório no DX11, de nada serve (salvo raras excepções) no DX10/10.1
 
Última edição:
ATI Radeon HD4850 Transcodes Four 1080p Video Files Simultaneously in Real-Time
With advancements in visual-computing technologies on an all-time high, and graphics processing units with immense 3D computational power coming out by the fortnights, consumers benefit the most. In the process of evaluating graphics processors' abilities using the latest 3D games and synthetic 3D benchmark software alone, we are probably missing out on other primary uses of a GPU which when tapped, show just how potent a GPU can be. Both NVIDIA and ATI have had video-transcoding features that until exploited by software are close to rudimentary.

Cyberlink, have been working on technologies that enable their software to harness the video-transcoding abilities of GPU's. Shuichi Takagi, CyberLink's vice president of of business development ran a demonstration of PowerDirector 7 that is capable of GPU-accelerated video-transcoding, on a recently launched ATI Radeon HD4850 512 MB, proving that the hardware and software is capable of converting four HD MPEG-2 movies into MPEG-4 simultaneously, in real time. According to Shuichi, it will take about 30 minutes to process four full-length movies and compress them into handheld-friendly 200+ MB files.

Fonte: www.techpowerup.com
 
excelente noticia
falta é o restante software (Sony Vegas, Pinnacle Studio, Adobe ...) tirar partido do GPU :)

Dá-me mesmo jeito, que agora tenho uma câmara HD :D
 
Isso era o que os Nvidia PR denominavam de ser mais um exemplo do Cuda, mas que na realidade é uma API gráfica que corre em ATI/Nvidia que nada tem a ver com o Cuda. Ridículo ao ponto que chegam....

Não sejas tão hater, eles são PR, são pagos para isso. Tu não és pago, pois não? Fica-te um pouco mal estares sempre a por a nVidia a baixo, não és o Charlie Demerjian, pois não?

Não és, pois não? :paranoid:

j/k :D

Que eu saiba, o BadaBOOM é que está relacionado com o Cuda.
 
ATi prepara Radeon 4850+ para competir com GF 9800GTX+

A ATi não gostou nem um pouco da idéia da NVIDIA em turbinar a sua GeForce 9800 GTX, rebatizando-a para GTX+ e decidiu contra-atacar utilizando os mesmos artifícios.

A gigante vermelha liberou por completo as restrições de overclock na Radeon HD 4850. Desta forma, as fabricantes prometem lançar uma espécie de 4850+ (ou 4850 OC), com GPU trabalhando a pelo menos 50Mhz a mais, além da memória, que deverá ter largura de banda extra de pelo menos 5-6GB/s.

As “novas” RV770PRO+ devem desembarcar na segunda semana de julho. Empresas como HIS, Sapphire e Diamond inclusive já fizeram uma espécie de pré-anúncio. Os preços especula-se q serão insignificantes .

A gigante vermelha esta com artefatos e surpresas pelo q tudo indica, para bater literalmente de frente com a gigante verde sem medo de ser feliz.

http://www.gamevicio.com.br/portal/news/11/11080/index.html?pt=ATi+prepara+Radeon+4850%2B+para+competir+com+GF+9800GTX%2B
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo