Gráfica ATI RV730 | Radeon HD 4600 séries

Portanto, apenas a 4650 é que não necessita de nenhum apoio energético vindo da fonte de alimentação, certo? Basta a energia vinda do bus PCI-Express?
 
First HD4650 pics arrive

FireProV5700.gif


It's actually the FireGL counterpart, the FirePro V5700 which AMD touts as a GPU that boosts application performance.


cardfrontwf9.gif


cardrearnl2.gif


Rear sticker says "RV730" on the 4th line.

-320SP GPU
-128bit GDDR3
-UVD 2.0
-No extra power connector! (<75W)

http://ati.amd.com/products/firepro/specs5700.html


I don't know about GDDR5 support but it would make sense to reach the previous-generation HD3870 performance (maybe a bit more if they can push the core a bit higher).

As versões FireGL (agora FirePro) sempre tiveram clocks bastante mais baixos que a suas irmãs Radeon, por isso pudemos esperar mais clocks nas Radeon HD4650.

Review da FirePro V5700 512MB

Cumps
 
Por muitos clocks que essa gráfica tenha nunca vai alcançar a 3870 por causa dos 128bits. Se só houver estas edições de 128bits não me compensa mudar para essa gama, visto que fico limitado ao mesmo nível. A minha 3650 também tem 128bits.

Cumps
 
Não sei.

a arquitectura também e mais eficiente que nas 3800.
E tem a vantagem de ser mais pequena e não usar ficha extra.
 
Bem essa grafica com os seus 128 bits consegue limpar por completo uma Quadro FX 4600...
Acredito que as Radeons venham com memorias muito mais rapidas...
 
Por muitos clocks que essa gráfica tenha nunca vai alcançar a 3870 por causa dos 128bits. Se só houver estas edições de 128bits não me compensa mudar para essa gama, visto que fico limitado ao mesmo nível. A minha 3650 também tem 128bits.

Cumps

Epá és capaz de te estares a precipitar, espera pelos benchmarks.

Não sei.

a arquitectura também e mais eficiente que nas 3800.
E tem a vantagem de ser mais pequena e não usar ficha extra.

Pois, infelizmente estou limitado a uma placa que não precise de ficha, pois o único cabo de 4 pinos que tenho está ligada à motherboard, no canto superior esquerdo (não sei a fazer o quê, mas pronto). Provavelmente para alimentar a gráfica onboard.
Como eu devem haver mais.
 
a versão radeon é placa para que preço? sub-100€?

Pois, infelizmente estou limitado a uma placa que não precise de ficha, pois o único cabo de 4 pinos que tenho está ligada à motherboard, no canto superior esquerdo (não sei a fazer o quê, mas pronto). Provavelmente para alimentar a gráfica onboard.

Este cabo é para o CPU. Se tiveres a falar de uma ficha quadrada com 2 fios pretos e 2 amarelos.

Sobre a fonte, que tal comprar uma fonte nova e completa? :D Veja é se tens potencia, apesar de não ter ficha, ainda assim vai puxar até 75w do slot, enquanto agora não puxa nada!

no perfil tens ai board "Dell p35", mas na verdade tens o G3x. o p35 não tem video onboard (quer dizer, ele está lá, mas desactivado :D)
 
Este cabo é para o CPU. Se tiveres a falar de uma ficha quadrada com 2 fios pretos e 2 amarelos.

Sobre a fonte, que tal comprar uma fonte nova e completa? :D Veja é se tens potencia, apesar de não ter ficha, ainda assim vai puxar até 75w do slot, enquanto agora não puxa nada!

no perfil tens ai board "Dell p35", mas na verdade tens o G3x. o p35 não tem video onboard (quer dizer, ele está lá, mas desactivado :D)

Os fios são 2 pretos e 2 castanhos. Será isso? Desculpem-me o threadjacking, mas porque é que o CPU (C2D 2.2 GHz) precisa deste cabo? Não chega o cabo grande de 24 (?) pinos?

Em relação ao necessitar de uma fonte completa, acho que não faz sentido dadas as limitações deste sistema (a mobo tem um grande nada de opções para fazer overclock). Além disso a fonte é de 300W, deve chegar perfeitamente para aguentar com mais 75W, mas não me importo de correr algum software que exista para ver o consumo na fonte de alimentação em load.


Edit: E eu digo que é uma motherboard P45 porque é o que o CPU-Z me diz que é. E penso que é normal o chipset da motherboard ser o mesmo nas versões com ou sem o chipset gráfico extra.
 
Última edição:
Radeon HD 4670 (RV730) Pixellated, P32xx in 3DMark Vantage

Pictures of a fresh-bake Radeon HD 4670 have surfaced. There are several iterations of this card (as in display output configurations), the one in the picture has a dual-link DVI port along with two DisplayPort connectors. Sources tell GPU Café that the card manages a 3DMark Vantage Performance score of P32xx (anywhere between P3200 and P3299).




Here are its GPU specifications:
  • Shader Processors: 320
  • Texture Units: 16
  • Manufacturing Process: 55nm
  • Core clock: 701MHz
  • Memory clock: 900MHz
  • Memory Bandwidth: 28.8Gbps
  • Processing Power: 450GFlops
  • Memory Configurations: 512MB, 1GB
  • Die Size: 150mm2
  • TDP: 70W
  • Outputs: DVI, DisplayPort, HDMI supported
  • UVD2 video decoder

Fonte: http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=68593
 
Até pode ser certo, mas para já não se sabe, até que saiam as primeiras reviews, dizer que vai ser isto ou aquilo não passam de suposições.
Além disso 3marks não me dizem grande coisa, muito menos nesta geração de gráficas ATI que não são nada de especial nisso, mas nos jogos disparam.
Para já esperem por resultados concretos, com os fps conseguidos nos jogos do costume e depois podem "bater" na placa.

(Mas também não espero que sejam melhores que a HD3870, acredito sim que andem perto da HD3850, o que me parece notável para uma placa com tão baixo consumo).

Cumps
 
A 4670 não é melhor nem que uma HD3850, nem que uma HD3870, certo?

Não sei, ainda não vi nenhum teste comparativo.
Afinal qual é a diferença de performance em percentagem entre a 4670 e as 38x0?
Já agora, alguma das 38x0 não requer o cabo de alimentação extra?
 
Não sei, ainda não vi nenhum teste comparativo.
Afinal qual é a diferença de performance em percentagem entre a 4670 e as 38x0?
Já agora, alguma das 38x0 não requer o cabo de alimentação extra?

A serie 38*0 requer sempre alimentação de 6 pinos...
Se é isso que estás a perguntar.....
 
A serie 38*0 requer sempre alimentação de 6 pinos...
Se é isso que estás a perguntar.....

Sim, precisamente. Se não requer mais energia quer dizer que não aquece tanto a sala. :)
Para muitos de vocês que já têm uma placa recente, pode ter pouco interesse nesta placa, mas para quem tiver uma placa inferior à 3850 certamente que está interessado numa placa potencialmente fresca e com performance competitiva.
 
Back
Topo