ATi RD580 Crossfire- A8R32-MVP Deluxe

God_Lx disse:
Eu pensei k a A8mvp ou k raio era, fosse Low-End...

É Mid-end. Custa em PT cerca de 100 euros axo eu....

Essa Asrock é uma versao crossfire ultra barata, mas essa por enquanto ainda nao entrou para a lista da ATI como "crossfire certified", por isso é preciso ter cuidado com boards sem o selo de certificaçao ;)
 
God_Lx disse:
E há boards mais baratas k 100€ pra 939 com PCI-E ? (Nem falo de SLI/CF)
Da ASRock e PChips há alguns modelos dos 55 aos 70€.
E com funções que chegam e sobram para o utilizador comum... Não comento é a estabilidade.. não tenho nenhuma..

E há mesmo boards nforce4 SLI 939 de companhias conhecidas pouco abaixo dos 100€:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=5009
 
ToTTenTranz disse:
Da ASRock e PChips há alguns modelos dos 55 aos 70€.
E com funções que chegam e sobram para o utilizador comum... Não comento é a estabilidade.. não tenho nenhuma..

Não comprometem e têm boa performance, fazem-me lembrar da ECS K7S5A
 
DJ_PAPA disse:
Haver há, so que esta a Asus Mrvp é a melhor nessa zona de preço. Daí as boas notas que ves darem á board nas reviews.

Explicação:

menor = inferior

logo algo que custe 125€ não é inferior a 100€...

espero que tenha ajudado.
 
Por acaso tava a ler a review da anandtech kuando ela foi retirada, ia pra na 3 pag. e achei super eskesito.

a opiniao ke me ficou foi ke era uma board evoluida a partir da A8r-mvp mas 1 pouco akem da A8n32 (caso teja errado corrijam sff)

fiquem bem
 
Raptor disse:
Não percebi o teu comentário...

Ou seja, a SLI-DR Expert tem o conector de 8 pins para que a ficha molex seja desnecessária, mas ainda assim, em caso de utilização de placas topo de gama em modo SLI, é recomendado o uso do conector extra tipo Floppy.


O que o Blaster quis dizer foi que achou estranho, tal como eu, pela imagem da board, não haver nenhum tipo de alimentação especial tendo em conta que se trata de uma board com dois canais 16x, e que caso se utilize duas gráficas, mesmo sem ser em modo SLI/Crossfire, é sempre necessário alimentação extra porque as ligações PCI-E não conseguem alimentar toda a energia que as gráficas topo de gama hoje em dia necessitam.

Até a própria A8R-MVP precisa da molex, e utiliza.



Isto, contudo, não é nenhum tipo de comentário negativo à motherboard, apenas uma curiosidade.

Por mim, se ela overclockar melhor do que a minha actual A8N32-SLI Deluxe, força, troco logo.
Aliás, com HD Audio, só por si já é uma boa razão para trocar. :)
Raptor.... Se esta board aguentar CF(16x16 ou até 8x8) sem molex poderemos considerar uma evolução ou não, face ao que temos hoje no mercado?!

Eu sei que o connector de 8 pinos na DFI Expert eliminou a necessidade daquele molex "estupido" no meio da board (DFI SLI DR), foi uma evolução de phase 3 para phase 4, mas julgo que isso não implica ou classifica a DFI Expert ou qualquer outra como board para entusiastas?!?!!!!..... Foi esse comentário que eu achei....Fantástico (para ser simpático...), ora não fosse o autor um "expert"...:-D
 
Mandrak_RM disse:
Por acaso tava a ler a review da anandtech kuando ela foi retirada, ia pra na 3 pag. e achei super eskesito.

a opiniao ke me ficou foi ke era uma board evoluida a partir da A8r-mvp mas 1 pouco akem da A8n32 (caso teja errado corrijam sff)

fiquem bem

Muito pelo contario. É a melhor board de momento de 2x 16lanes PCI-E e a anandtech vai usa-la a partir de agora para fazer as suas reviews.
Eu coloquei um link com a conclusao de um ficheiro de word.

Para alem da versao testada pela anandtech existe a versao Deluxe que foi mostrada no Vr-foruns com mais extras/funçoes, etc.
 
obrigado DJ_PAPA

é ke eu como disse n a consegui ler toda kuando ia a passar de pag akilo disse ke n encontrou e kuando foi a ver tinha sido retirado.

fiquem bem
 
God_Lx disse:
E há boards mais baratas k 100€ pra 939 com PCI-E ? (Nem falo de SLI/CF)

tens Asrock dual-sata2.......

esta nova board vem colocar alguma pressão na nvidia...... mas como o nforce4 é o mais bem sucedido não deve conseguir abafar a A8N32.... especialmente se a 7900 conseguir ganhar à X1900(como em principio deve acontecer)
 
Zarolho disse:
Raptor.... Se esta board aguentar CF(16x16 ou até 8x8) sem molex poderemos considerar uma evolução ou não, face ao que temos hoje no mercado?!

Eu sei que o connector de 8 pinos na DFI Expert eliminou a necessidade daquele molex "estupido" no meio da board (DFI SLI DR), foi uma evolução de phase 3 para phase 4, mas julgo que isso não implica ou classifica a DFI Expert ou qualquer outra como board para entusiastas?!?!!!!..... Foi esse comentário que eu achei....Fantástico (para ser simpático...), ora não fosse o autor um "expert"...:-D

O que está em questão do facto de ter ou nao a molex nao é se a board evoluiu a zona de alimentação para necessitar, porque é impossivel (teoricamente) as ligações PCI-E suportarem cargas electricas tão grandes.
 
Raptor disse:
O que está em questão do facto de ter ou nao a molex nao é se a board evoluiu a zona de alimentação para necessitar, porque é impossivel (teoricamente) as ligações PCI-E suportarem cargas electricas tão grandes.

Mas ja há people com a board e inclusive a bater records de 3dmark, por isso essa questao nao se poe.

Agora é esperar pela DFI RD580 e tb pela ABIT e MSI. Pelo menos ate á saida do socket M2 temos novas boards de eleiçao. Depois sairá a SB600 e a possiblidade de deixar de haver boards RD580+ULi.
 
DJ_PAPA disse:
Mas ja há people com a board e inclusive a bater records de 3dmark, por isso essa questao nao se poe.

Agora é esperar pela DFI RD580 e tb pela ABIT e MSI. Pelo menos ate á saida do socket M2 temos novas boards de eleiçao. Depois sairá a SB600 e a possiblidade de deixar de haver boards RD580+ULi.

Deves pensar que a board do Macci é como a que toda a gente irá receber quando a comprar...

Devem ter exactamente os mesmos condensadores, da mesma qualidade, etc...


Yeah, right!
 
Raptor disse:
Deves pensar que a board do Macci é como a que toda a gente irá receber quando a comprar...

Devem ter exactamente os mesmos condensadores, da mesma qualidade, etc...


Yeah, right!
Na extremesystems e no vr-forum ja há people com a board.
A board do Macci é igual a uma outra qq. A Asus nao faz boards special edition....
Alias se se fala o Kingpin apontar pros 22K no 3dmark 2005 :D

O problema é que as graficas crossfire edition têm "cold bug" e entao torna-se mais dificil bater records, pq caso nao tivessem estes scores ja tinham sido batidos á muito.....
 
DJ_PAPA disse:
Na extremesystems e no vr-forum ja há people com a board.
A board do Macci é igual a uma outra qq. A Asus nao faz boards special edition....
Alias se se fala o Kingpin apontar pros 22K no 3dmark 2005 :D

O problema é que as graficas crossfire edition têm "cold bug" e entao torna-se mais dificil bater records, pq caso nao tivessem estes scores ja tinham sido batidos á muito.....

As gráficas Xfire têm Cold Bug ? Essa não sabia...
Não será antes o chip de composição que tem "cold bug" ?

P.S.: A Asus não faz edições especiais ?
000000020860.jpg


Então se a mobo não está à venda, como é que, logo de todas as pessoas, foi parar às mãos do OC'er de serviço na ATI ? Curioso, não é ?
 
blastarr disse:
As gráficas Xfire têm Cold Bug ? Essa não sabia...
Não será antes o chip de composição que tem "cold bug" ?

P.S.: A Asus não faz edições especiais ?
000000020860.jpg


Então se a mobo não está à venda, como é que, logo de todas as pessoas, foi parar às mãos do OC'er de serviço na ATI ? Curioso, não é ?

Tipo, as graficas têm cold bug. So isso. Por isso é que records mais altos ainda nao foram batidos ha mais tempo....

E isso é uma board? La tinha que vir mais uma imagem disparatada......

Mas afinal qual é o problema com a board? Quereis tar a ser superiores aos engenheiros da Asus? :lol:

A board foi parar as maos do Macci, foi parar á anandtech, foi parar a users do extremesys e vr-foruns, foi parar ao Hkpeck... Sao engenearing samples para reviews.
Os 20K do Macci rapidamente vao ser batidos com a saida das boards oficialmente.
La tinha que vir a teoria da conspiraçao e o espirito portugues.... nao percebe a ponta dum corno da board, mas ja ta a mandar bitaites a dizer que ja nao presta pq falta la um conector de power :lol: :lol:
Olha que o Anando nao ligou muito a promenores (inventados) e pegou ja na board para as suas reviews.....:p
 
Back
Topo