ATI Radeon X1900 XT and XTX reviews

DJ_PAPA disse:
Misturar uma 7300GS que mal se aguenta com uma X1300LE que ja saiu há imenso tempo com o R580 que é uma topo de gama é D´homem :D
Btw caso nao saibas a 7800Gs foi admitido pela Nvidia que foi paperlaunch na Europa e USA, etc. De momento so vende na China e ate Março vai ser assim, por isso duvido desses teus milhoes e a parte do pelo mundo fora :D

Quanto aos 3/4 fps em extreme overclocking e com o pc á janela e a 2048 de resoluçao -> :005: :005: :x2:
Eu sei que cai mal andar a pregar que a X1900XT nem uma GTX 512mb bate pq o Raptor o disse e depois ver reviews com 50% de aumento no FEAR (que so é o jogo + evoluido de momento) e Farcry e ver bons/razoaveis aumentos em todos os outros jogos e ganhar em tudo o que é jogo.
Ah e pondo de lado o crossfire vs SLI a rodar em SuperAA e HQ AF, que ai as diferenças sao todas para cima de 50%/80%/100%....

The post of a desperate man...:rolleyes:
 
eu em relaçao ao crossfire ja nao fikei tao admirado pk ja se sabe k o crossfire e superior e tem mais ganhos k o SLI , mas mesmo assim o resultado do crossfire e xelente


gostava de ter opurtunidade de experimentar a grafka no FEAR , na XS kem as tem diz k e algo mesmo de fantastico
 
Última edição:
blastarr disse:
The post of a desperate man...:rolleyes:
Desculpa, mas nao disse nada que fosse mentira, por isso de desesperado nao tem nada.
Afinal uma X1900XTX nem á performance de uma GTX 512mb xegava, so chegava para empatar se tanto e os 50% de aumento no FEAR eram scores inventados.... :D
 
isso já nao critico tanto pk afinal foram induzidos em erro por alguem k tinha na sua posse uma grafika para testar e os testes nao correram la mto bem ou nao foram mto evidentes e algum pessoal como nao tinha motivos pa duvidar desses testes começou a mandar papaias inclusive gozar , mas eu sempre dise pa esperar k saissem mais reviews para ter 100% certeza desses resultados , mas tb nao vale a pena tar a marterizar o pessoal por causa disso , ja la vai .

kuanto a coroa passar para a ATI ate e bom para o mercado , nunca e bom tar sempre uma marca na liderança , e sinal k a outra nao se esforça para ter um produto melhor e competitivo

começo axar e k depois da saida do G71 se a ATI nao tiver mais nada na manga as marcas deviam estabilizar um pouco a produçao de novas grafikas senao kualker dia um gajo compra uma grafika e passado 1 semana ja ta uma nova e melhor no mercado :D
 
Última edição:
mascarilha disse:
isso já nao critico tanto pk afinal foram induzidos em erro por alguem k tinha na sua posse uma grafika para testar e algum pessoal como nao tinha motivos pa duvidar desses testes começou a mandar papaias inclusive gozar , mas eu sempre dise pa esperar k saissem mais reviews para ter 100% certeza desses resultados , mas tb nao vale a pena tar a marterizar o pessoal por causa disso , ja la vai .

Pelo que percebi o problema foi o monitor do Raptor que so dava um resoluçao baixa e que nao era suficiente para mostrar nada.
O Raptor tem mas é que arranjar um CRT á homem senao isso nao da com nada :D

EDIT:
Firingsquad:
The most promising aspect of ATI’s Radeon X1900 family though isn’t today’s performance, but the performance of tomorrow. While the X1900 XT and X1900 XTX delivered sweet performance in games like F.E.A.R., Half-Life 2 Lost Coast, and others, it’s the crop of games that haven’t been released yet which could show the most significant benefits. As game developers continue to incorporate more shaders into their games and begin to rely on more of shader model 3.0’s features like dynamic branching, the performance potential of the Radeon X1900’s R580 architecture will increase. In other words, like a fine wine, the Radeon X1900 could get even better with age. It’s this future that ATI’s obviously banking on.

e para nao dizerem que so ponho o que interessa:

NVIDIA’s not going to sit around and watch though. Their refresh for the GeForce 7800 GTX is right around the corner, and it’s rumored that NVIDIA’s going to be integrating more shaders into their next part as well. But until they can get their availability issues resolved with GeForce 7800 GTX 512MB, ATI’s Radeon X1800 XT and X1900 XT/XTX cards are essentially competing with the GeForce 7800 GTX 256MB. And in this battle, ATI’s the clear winner.
 
Última edição:
blastarr disse:
The post of a desperate man...:rolleyes:


Olha quem fala...
E vir para a thread das X1900 falar da 7300GS.. se nao é um acto de desespero entao nao sei o que é..
Eu até comentava essa dos 3/4 fps em o/c extremo.. mas é uma mentira tao descabida que nem vale a pena estar a criar flames.. quem tiver olhinhos e vir os gráficos das reviews fica a saber isso à partida.



A X1900XT/XTX é mais rápida, mais barata e mais disponível do que a concorrência tem para oferecer. Não é preciso dizer mais nada.
 
com a saida da X1900XT ja se começa a sentir a descida de preços das X1800XL la fora , ja ha lojas a vende-las a 299dolars
 
Última edição:
ToTTenTranz disse:
Olha quem fala...
E vir para a thread das X1900 falar da 7300GS.. se nao é um acto de desespero entao nao sei o que é..
Eu até comentava essa dos 3/4 fps em o/c extremo.. mas é uma mentira tao descabida que nem vale a pena estar a criar flames.. quem tiver olhinhos e vir os gráficos das reviews fica a saber isso à partida.



A X1900XT/XTX é mais rápida, mais barata e mais disponível do que a concorrência tem para oferecer. Não é preciso dizer mais nada.


image001.gif


image002.gif


image003.gif


image006.gif


image007.gif


image013.gif


image014.gif


in Beyond3D.com


:whistle:
 
Ah! Menos mal. Cheguei a pensar que esta série era mesmo um fiasco, mas até está bem jeitosinha. Só é pena que na realidade esta geração seja da mesma ordem de grandeza da 7800GTX lançada à cerca de 9 meses atrás e que nesse aspecto peca por ter chegado tão tarde. As X1800 também ficam meio a "nadar" no meio disto tudo, mas pra frente é que é caminho.

Pessoalmente, olhando para as caracteristicas das duas concorrentes continuo a achar mais "sólida" a opção da nvidia. Não sei se será assim tão obvio que com os novos jogos, mais complexos a nivel de shaders, a performance das ATI melhore. O senso comum sempre me disse que quanto mais carga, mais o burro arreia. Pode, isso talvez, ter mais "tempo de vida util", mas ninguem me convence de que 16 pipes puros chegam para tudo. Duvido que "anytime soon" a relação de pixeis e shaders chegue aos 1/3.

Agora gostava de ver uma comparação entre a X1900XL e a 7800GT e que a primeira chegue aos preços de 300€ rapidamente, para ter algum interesse.
 
percentages.png

:whistle:

Uma coisa é mostrar uma inteira review, outra é so os testes que te interessam pro caso.
E btw metado dos testes que mostraste sao testes teoricos que pouco interessam pro caso.
E tas a ignorar a parte em que todas as reviews dizem que estas graficas têm um maior potencial para jogos futuros e vao-se tornar cada vez melhores ao contrario da GTX 512mb e X1800XT que ja estao estagnadas ;)

SilveRRIng:
Enganaste-te foi ai nas datas, pq a 7800GTX lançada á 9 meses atrás á bastante tempo foi ultrapassada pela X1800XT.
Se calhar tas é a falar da 7800GTX 512mb que saiu há 2/3 meses..... e mesmo essa ordem de grandez foi agora ultrapassada.
 
Última edição:
SilveRRIng disse:
Agora gostava de ver uma comparação entre a X1900XL e a 7800GT e que a primeira chegue aos preços de 300€ rapidamente, para ter algum interesse.

yep foi o k eu disse , tb gostava de ver isso .


sim tb concordo , kuando aconselhavam a comprar uma 7800GT ou 6800GS em relaçao a uma X800XT ou X50XT por exemplo , k fikavam mais preparados para os jogos futuros devido ao sm3.0 e ao HDR , a gora o caso inverte-se e a curto ou a longo praso fikas mais bem servido com a x1900XT ja com FSAA with HDR do k com uma 7800GTX
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
percentages.png

:whistle:

Uma coisa é mostrar uma inteira review, outra é so os testes que te interessam pro caso.
E btw metado dos testes que mostraste sao testes teoricos que pouco interessam pro caso.
E tas a ignorar a parte em que todas as reviews dizem que estas graficas têm um maior potencial para jogos futuros e vao-se tornar cada vez melhores ao contrario da GTX 512mb e X1800XT que ja estao estagnadas ;)

Lol, o site mais ATI biased agora já não conta ? lolol

E que tens tu para contrariar ? Um gráfico de percentagens, contra os meus gráficos de FPS verdadeiros de um site credenciado (o mais credenciado, pelo menos em ATI)...
What a joke :D:D::rrotflm:
 
blastarr disse:
Lol, o site mais ATI biased agora já não conta ? lolol

E que tens tu para contrariar ? Um gráfico de percentagens, contra os meus gráficos de FPS verdadeiros de um site credenciado (o mais credenciado, pelo menos em ATI)...
What a joke :D:D::rrotflm:

E que tal olhares para outras reviews tais como a Hexus (tu proprio disseste que era do mais credenciado que existe) que tem uma comparaçao com as placas tb da Nvidia.

É que isso de lançar 3 quadrados com numeros nao da com nada..... e ainda por cima com os teoricos, nomeadamente aqueles que a R580 nada acrescentou á R520 e so tem placas ATI.

Eu sei que duro ver agora isto depois de andar a pregar que a X1900 suckava e a GTX 512mb continuava a ser a maior :D :D

btw por alguma coisa ainda nao vi por ai o _JP_ e God_LX e o Anatsu depois de sairem as reviews..... Mas tb nao interessa pro caso. É o que dá falar antes de saber o que quer que seja oficialmente.
Pelo menos eu nao ando ja a dizer que a G71 sucka ou que é a maior antes de sair as specs oficiais e mais tarde as reviews....
 
Última edição:
os preços das outra sgamas das ATi ja se começa realmente a sentir :

X1800XL = 299dolrs

X1900XL 256b = aprox 350€


gama mais antiga para kem ker crossfire ja tem X850 CF edition ja desceu 100€ ja esta a 240€ e a X800 CF a 180€ :D

para kem nao liga mto ao sm3.0 X800XT + X800CF = 380€ :D
 
Última edição:
mascarilha disse:
os preços das outra sgamas das ATi ja se começa realmente a sentir :

X1800XL = 299dolrs

X1900XL 256b = aprox 350€

preve-se k em março kuando sair o G71 as X1900XT estejam ao preço das actuais X1800 :D


gama mais antiga para kem ker crossfire ja tem X850 CF edition ja desceu 100€ ja esta a 240€ca em portugal :D
Em Março ta programado oficialmente descida de 50 euros no MRSP da serie X1900.

Com as X1800XL/XT e 7800GT a descerem de preço é complicado axar viavel fazer o crossfire de X850XT, mas para quem tenha uma placa GTO com Mod e nao dê grande importancia ao SM3.0 é uma possiblidade.....
 
DJ_PAPA disse:
Em Março ta programado oficialmente descida de 50 euros no MRSP da serie X1900.

Com as X1800XL/XT e 7800GT a descerem de preço é complicado axar viavel fazer o crossfire de X850XT, mas para quem tenha uma placa GTO com Mod e nao dê grande importancia ao SM3.0 é uma possiblidade.....
Sim mas SM3.0 é importante pq mais tarde ou mais cedo vai passar a ser requisto minimo para os jogos... isto para já n falar do HDR! E é nisso k a ATI apostou bem, eu ao contrario de muitos axo k nesse aspecto o R520 não foi um mau lançamento pois lançou a base para hj termos esta X1900, actualmente tanto as GF7X00 como as RD1X00 suportam o mm tipo de instruções (ok a ATI tem o AVIVO), mas ficando a lidererar o mercado que apresente mais fps nos jogos, final da historia!
Agora o k espero sinceramente é que nos proximos tempos sejamos brindados com novas tecnologias que nos levem cada vez para uma maior aproximação dos jogos à realidade, quer estas venham da ATI ou da NV, e acredito que com o DX10 aí à porta isso será bem possivel!
 
DJ_PAPA disse:
Enganaste-te foi ai nas datas, pq a 7800GTX lançada á 9 meses atrás á bastante tempo foi ultrapassada pela X1800XT.
Se calhar tas é a falar da 7800GTX 512mb que saiu há 2/3 meses..... e mesmo essa ordem de grandez foi agora ultrapassada.

Não, eu estava-me a referir à arquitectura, que no caso da nVidia é a mesma à 9 meses.

O que ajuda à imagem de performance "sólida" da nvidia, é o facto do próximo produto deles ainda ser quase totalmente baseado na 7800GTX. Com tweaks de fabrico a nvidia ainda conseguiu espremer performance suficiente para a GTX512 e esta ainda ser digna de comparação após duas gerações da ATI (x1800 e x1900), daí que se tenha gerado muita espectativa para o lançamento da G71.

O que este lançamento da ATI tem de realmente relevante nem é tanto a performance, que já era bom nas X1800, mas sim os preços que pretendem/vão praticar. Só o "fantasma" da proximidade do lançamento da G71 e da sua suposta performance avassaladora, podem afectar as vendas destas novas ATI. Vamos ver que rumores trazem os ventos...
 
Epah tou bastante mais contente com estas reviews... Apesar de n muito impressionado, assim já me parece uma placa mais avançada... Bem, espero que a ATI tenha qq coisa na manga pra qd sair a G71 :) E que daqui a uns 2 anitos eu possa ter uma X1900XTX...
 
blastarr disse:
image001.gif


image002.gif


image003.gif


image006.gif


image007.gif


image013.gif


image014.gif


in Beyond3D.com


:whistle:

E agora metes só gráficos de testes teóricos e fillrates.. onde em nenhum deles existe uma comparação com a GTX 512.. comparação essa que tu próprio fizeste no teu post anterior:
blastarr disse:
Eu já disse tudo o que tinha a dizer, afinal, as reviews só vieram confirmar o que eu e outros já estávamos a dizer há meses.
Esta placa está longe de ser inovadora, e também está longe de conseguir uma vitória efectiva sobre a GTX 512 (geee, teve mais 3 ou 4 fps a 2048x1536 AA e AF tudo ao máximo, num sistema em OC extremo, uauuuuu... ) o que, tendo em conta que daqui a 1 mês e pouco é que vai encontrar a sua verdadeira némesis, me parece francamente mau...

O desespero continua :lol:
 
ToTTenTranz disse:
E agora metes só gráficos de testes teóricos e fillrates.. onde em nenhum deles existe uma comparação com a GTX 512.. comparação essa que tu próprio fizeste no teu post anterior:
blastarr disse:
Eu já disse tudo o que tinha a dizer, afinal, as reviews só vieram confirmar o que eu e outros já estávamos a dizer há meses.
Esta placa está longe de ser inovadora, e também está longe de conseguir uma vitória efectiva sobre a GTX 512 (geee, teve mais 3 ou 4 fps a 2048x1536 AA e AF tudo ao máximo, num sistema em OC extremo[\U][\B], uauuuuu... ) o que, tendo em conta que daqui a 1 mês e pouco é que vai encontrar a sua verdadeira némesis, me parece francamente mau...[\QUOTE]

O desespero continua :lol:


O Farcry e o FEAR são testes teóricos ?

Que troll...:lol: :lol: :lol:
 
Back
Topo