ATI Mobility RADEON X1600

DJ_PAPA disse:
Aqui fica o proximo campeao de vendas, de certeza absoluta:

Acer Travelmate 82004WLMi


http://www.theinquirer.net/?article=28816

Isto sim, eu xamo eu portatil mega poderoso abaixo dos 3Kg!!!!! :D :D

Dual-core yonah
2g GB ram
120gb disco
X1600 256mb
1680x1050

Isto abaixo dos 3kg!!!
Isto vence muito desktop que por ai anda em tudo. Ram, poder de processamento, quantidade de memoria e poder grafico.

e o preço???? :P de certeza que compras um desktop bem mais potente por esse preço :P
 
skandal disse:
e o preço???? :P de certeza que compras um desktop bem mais potente por esse preço :P

Nem eu digo o contrario, mas de certeza que tb nao transportas o desktop tao bem quanto o portatil e nao necessitas de tar ligado á ficha :P

O preço é de 2100 euros ;)

A evoluçao que agora esta a acontecer nos portateis é gigantesca. Cada vez mais pouco notas diferença de um desktop para um portatil. Tens um dual-core, tens 2gb de ram, tens um disco so de 120gb, mas hoje em dia os meios de armazenamento estao tao difundidos que nao é um ponto tao importante quanto era há uns anos atrás.
Tens todas as portas usb, firewire, ethernet, wireless, etc
Tens uma placa grafica mais potente que muitos desktop que sao por ai vendidos e um monitor de grande resoluçao a acompanhar.

A Acer nao é grande espingarda, mas mais portateis virao de outras marcas a seguir a este e a escolha vai-se tornar muito maior e os preço irao descer.

Bastaria optar por 1gb de ram em vez de 2gb e uma X1600 128mb em vez de 256mb e terias ja um portatil com preço a rondar os 1700 euros ou ate menos!
 
Eu uso o portati lapra CAD , photoshop e afins ... demonstrações e apresentações de jogos 3D ... coisas PESADOTAS em termos de graficos e ram ... logo um portatil LEVE e POTENTE é essencial.

DTR é um chasso pesado cumó caraças ... para usar um trolley e tar sempre ligado á corrente mais vale uma CAIXA+TFT17" e meter um bom DESKTOP dentro da caixa ...

Pelo preço dum "bom" DTR metes um X2 com 2x7800gtx em SLi ... e ainda te sobra uns kts €€€ apra um trolley Turbo.GTi com jantes de liga leve.
 
sotavento disse:
Eu uso o portati lapra CAD , photoshop e afins ... demonstrações e apresentações de jogos 3D ... coisas PESADOTAS em termos de graficos e ram ... logo um portatil LEVE e POTENTE é essencial.

DTR é um chasso pesado cumó caraças ... para usar um trolley e tar sempre ligado á corrente mais vale uma CAIXA+TFT17" e meter um bom DESKTOP dentro da caixa ...

Pelo preço dum "bom" DTR metes um X2 com 2x7800gtx em SLi ... e ainda te sobra uns kts €€€ apra um trolley Turbo.GTi com jantes de liga leve.

Tenta meter isso tudo num avião, então...
 
Tentar ? para quê ???

O meu m30x-113(15,4") foi em outubro comigo para o UK ... andei com ele 15 dias ás costas para trás e para a frente ... não me causou muito incomodo andar com ele na mochila ... deu e bem para trabalhar todos os dias ... com um DTR tinha agora um grande problema nas costas ... digo eu.

e não daria para andar com um DTR aberto no avião mesmo que o pudesse levar como bagagem de mão ... :D

Quanto ao tentar leva-lo no avião (o kit do trolley) ... alguem leva o hardware de topo pro outro lado do mundo quando vai lá fazer uma apresentação ? mas já andar com ele no porta malas do carro quando se vai ali á empresa da esquina ... tasse. :004:
 
Mobility X1800

Mobile Fudo goes after Go 7800GTX

Battle of the mobiles brewing

AS ATI preps the launch of its late Fudo-based mobile monster, the information about the product has begun to leak.

It seems that Mobility Radeon X1800XT series will be clocked slower than the clockspeed of its desktop brother, and the amount of video memory will be XL-, not XT-like, 256MB GDDR-3 on-board memory.

The desktop range will get a refreshment at the end of January, with the launch of Radeon X1900 series (X1800 will be replaced with X1900). The mobile world will get a product "one semi-generation behind" in the form of a Mobility Radeon X1800 range -unless ATi's marchitecture department gets involved in creative name-gaming.

The lower clockspeed on the mobile part isn't a surprise. Due to thermal issues on designing the mobile package, the clock limits are usually ranged at 500MHz for both the core and the video memory chips. ATi couldn't keep the mobile baby at 500MHz with good thermals, so the core works at 445 MHz, while the memory is ticking over at 495MHz DDR, delivering 31.68 GB/s of memory bandwidth.

Nvidia's GeForce Go 7800GTX 256MB already has a GPU clocked at 400-440 MHz and the memory is somewhere in the 500-550MHz range, depending on notebook manufacturer. It will be interesting to see how ATi's chip stacks up against it. µ

http://www.theinquirer.net/?article=28896
 
_zZz_ disse:
qual o problema de levar o portatil num aviao?

DTR 17" aberto em classe economica ??? tens visto muitos por ai ? :009: :009: :009:

Qual é o limite de peso/tamanho normal mesmo para ir como bagagem de mão? :004: :004: :004:


Mas enfim , venham de lá os portateis com material "novo".

P.S.: Para que fique claro ... não tenho nada contra o conceito DTR ... só que aqueles argumentos ali em cima ... enfim ... é a teoria do "tenho isto logo isto é o melhor" a funcionar ... independentemente dos argumentos.
 
Última edição:
se andasses de aviao ultimanete nas low cost.. descobririas que o limite da bagagem de mao é.. Nao ha limite :P sim, porque ninguem fiscaliza isso.

mas na teoria podes levar 5kg de bagagem de mao, mais portatil. Ou seja, o portatil pode ter peso qq ( mais mala, e acessorios)
 
Meu amigo ... Porto-> Londres e Londres->Porto há uns 2 meses atrás chegaram-me pros proximos tempos em termos de "low-cost" ... acho que os ucranianos vieram a polir as kalashnikovs a viagem inteira ... e se não vinham pelo menos uns 50 portateis como bagagem de mão é pk eram ainda mais . ;)

Mas o que eu estava a querer dizer com aquilo era apenas a comentar a "conveniencia" de vir com um portatil DTR de 17" (e agora já é moda 19") aberto e a funcionar em classe economica. :P

As x1600 mobile e 7600 mobile e afins parecem boas o suficientes e para ter 1600x1050 mais vale ter um monitor mais pequeno ... digo eu(<- opinião pessoal aqui do cromo).
 
o meu ja passou 2 x e nao tive problemas. e é igual ao teu. de que problemas tas a falar

so uma vez é que me pediram para retirar o portatil da mala,

acho que tem a ver com as politicas de cada aeroporto. O unico que me pediu foi o do porto. Lisboa, stansted e varsovia nunca precisei
 
_zZz_ disse:
o meu ja passou 2 x e nao tive problemas. e é igual ao teu. de que problemas tas a falar

so uma vez é que me pediram para retirar o portatil da mala,

acho que tem a ver com as politicas de cada aeroporto. O unico que me pediu foi o do porto. Lisboa, stansted e varsovia nunca precisei

Vinha 1 aviso no portatil sobre isso agr ja n me lembro se era por causa da makina de raios x ou dakeles detectores portatis de metais.
 
Zar0n disse:
Axo k o meu portatil n pode passar na makina de raios x. Já alguem teve problemas com isso?


epá ... ao sair do UK só não despi as cuekas pk não tavam vestidas .. :D

o portatil ficou á mostra em cima da mesa junto com quase todo o conteudo da mochila. :D

não há problema nenhum de passar com o portatil na maquineta ...
 
Back
Topo