Atendimento Sapo = Palhaçada

e então, já tens modem novo? parece-me que o bruno paredes é te resolveu a questão, facilitou a vida e na loja trocas na hora.
e já agora gostava de saber se continuas com as quedas que te queixavas!!!
isto é como tudo, há bons e maus em todo o lado, o SAC do sapo/telepac tem várias equipas, inclusive nas questões técnicas, servem para despistar e encaminhar para resolução, já colaborei com eles e posso dizer por experiência própria, que na maioria dos casos, os constrangimentos, estão, com todo o respeito, relacionados com tacanhez burrice e info exclusão dos clts!!
 
em relação ao SAC do sapo, é importante nunca levantar mais do que uma questão no mesmo mail... por deficiência dos operadores ou do sistema nunca resulta.

quanto à base de dados deles... deve ser asquerosa... já não tenho RDIS há uns dois anos, e estou sempre a levar com a história de eu ter RDIS...
 
em relação ao SAC do sapo, é importante nunca levantar mais do que uma questão no mesmo mail... por deficiência dos operadores ou do sistema nunca resulta.

quanto à base de dados deles... deve ser asquerosa... já não tenho RDIS há uns dois anos, e estou sempre a levar com a história de eu ter RDIS...


Por acaso... Tenho reparado nisso... Respondem +- bem à primeira questão e depois enrolam a segunda...

É chato é ter de se esperar dias pela resposta... Se fôr para ter uma conversa demora-se meses...:lol:
 
Por experiência própria e por trabalhar em Contact Center (não tanto na parte de Call Center mas sim na de HelpDesk), aconselho-te sempre que não estiveres satisfeito, pedires para falar com o supervisor.

O apoio costuma ser melhor e podes chamar à atenção a pontos que não tenhas gostado no teu atendimento anterior.

Entrar a matar não costuma ser boa solução..;)

Boa sorte com o teu problema! :)
 
Neste momento tou com telepac por causa da minha empresa aqui em casa, mas ja tive sapo, e telepac e sapo mesma coisa no atendimento, ja me chatei com esses gajos á parva e a grande ate ter net estavel de 8 / 384 e nunca mais querer falar com eles, mas isto tudo resumindo para dizer que, o atendimento acho que o meu cão fazia-o melhor, porque as resposta que todos veem que eles enviam, sao copy past de algum documento word que eles teem guardado.

Não a resposta personalizada, nem o minimo de atenção a questao que se coloca, e quando é por telefone, a desgraça continua, percebendo bem da net e de pcs, mandam-nos fazer coisas que não tem nada a ver com o problema, ficando com a sensação que outra vez meu cão saberia fazer perguntas melhores do que eles fazem.

Isto tudo se resume ás velocidades que eles oferençem, nao teem capacidade de resposta a tanta velocidade, por isso tanta queixa, e tanta queda de sincronismo, era mais façil dizer que zonas teem tanto limite de velocidade e as que não teem, assim as pessoas iriam pensar e nao mudar para mais velocidade sabendo assim que iriam ter chatiçes num futuro proximo.

Para não me alongar muito, ainda vi no outro dia num jornal que portugal tinha a internet mais competitiva da europa, so se for a mais imcopetente.....
 
Neste momento tou com telepac por causa da minha empresa aqui em casa, mas ja tive sapo, e telepac e sapo mesma coisa no atendimento, ja me chatei com esses gajos á parva e a grande ate ter net estavel de 8 / 384 e nunca mais querer falar com eles, mas isto tudo resumindo para dizer que, o atendimento acho que o meu cão fazia-o melhor, porque as resposta que todos veem que eles enviam, sao copy past de algum documento word que eles teem guardado.

Não a resposta personalizada, nem o minimo de atenção a questao que se coloca, e quando é por telefone, a desgraça continua, percebendo bem da net e de pcs, mandam-nos fazer coisas que não tem nada a ver com o problema, ficando com a sensação que outra vez meu cão saberia fazer perguntas melhores do que eles fazem.

Isto tudo se resume ás velocidades que eles oferençem, nao teem capacidade de resposta a tanta velocidade, por isso tanta queixa, e tanta queda de sincronismo, era mais façil dizer que zonas teem tanto limite de velocidade e as que não teem, assim as pessoas iriam pensar e nao mudar para mais velocidade sabendo assim que iriam ter chatiçes num futuro proximo.

Para não me alongar muito, ainda vi no outro dia num jornal que portugal tinha a internet mais competitiva da europa, so se for a mais imcopetente.....

Infelizmente parece que ainda não se confia nos operadores para dar liberdade de dizerem o que acham correcto.

Continua-se a só seguir o script e daí não passam porque senão têm alguém à perna, e como todos sabemos hoje em dia, arranjar emprego já é díficil quanto mais desperdiçar..:mad:

Mas o fosso entre ADSL e Cabo continua a ser abismal >(
 
Neste momento tou com telepac por causa da minha empresa aqui em casa, mas ja tive sapo, e telepac e sapo mesma coisa no atendimento, ja me chatei com esses gajos á parva e a grande ate ter net estavel de 8 / 384 e nunca mais querer falar com eles, mas isto tudo resumindo para dizer que, o atendimento acho que o meu cão fazia-o melhor, porque as resposta que todos veem que eles enviam, sao copy past de algum documento word que eles teem guardado.

Não a resposta personalizada, nem o minimo de atenção a questao que se coloca, e quando é por telefone, a desgraça continua, percebendo bem da net e de pcs, mandam-nos fazer coisas que não tem nada a ver com o problema, ficando com a sensação que outra vez meu cão saberia fazer perguntas melhores do que eles fazem.

Isto tudo se resume ás velocidades que eles oferençem, nao teem capacidade de resposta a tanta velocidade, por isso tanta queixa, e tanta queda de sincronismo, era mais façil dizer que zonas teem tanto limite de velocidade e as que não teem, assim as pessoas iriam pensar e nao mudar para mais velocidade sabendo assim que iriam ter chatiçes num futuro proximo.

Para não me alongar muito, ainda vi no outro dia num jornal que portugal tinha a internet mais competitiva da europa, so se for a mais imcopetente.....

São obrigados a seguir o Guião ( sim, chama-se mesmo assim ), caso contrário são penalizados e não recebem Prémio de Desempenho, relativamente aos Procedimentos cumpridos. Não culpem os operadores, muita gente está ali a ganhar o dinheiro que lhes pôe comida na mesa e não se podem arriscar a sair fora daquilo que lhes é pedido. Culpem antes os Gestores que estão acima deles.

Cumps !
 
Tenho sempre o cuidado, de dizer que compreendo a posição deles e que a culpa não é deles.....


Não tenho muitos motivos de queixa qto ao atendimento, excepto uma ou outra operadora, curiosamente, que passa para outra pessoa, ou apenas confunde o meu tarifário todo...


Cumps,
 
Boas, em relação ao atendimento, nos 30 telefonemas(+/-) desde que comecei a ter problemas, só num é que a "senhora" não gostou de ouvir, (sempre fui educado e nunca elevei a voz)os meus argumentos "técnicos" respondeu torto e com arrogância,não tenho culpa de estar a olhar para o monitor e ver o que está lá sem saber o "histórico" da minha ligação, de resto, na geral sempre fui atendido de forma "normal", agora ao que fazem depois, aí sim, é uma valente m****, dizem que os pedidos ficam registados, que vão fazer e tal mas só pioram as coisas( isto no meu caso) por isso continuarei a detestar a sapo e "afins"(PT) sim PT, porque quem é responsável pelas infraestruturas, etc?
 
pessoal façam como eu.. ja me cansei de falar com ignorantes dos call center.. agora sempre que ligo para la por qualquer motivo digo logo para falar com um supervisor, nao sei pqe a maior parte das vezes nao esta disponivel, mas deixo o meu tlm e em meia hora em media ligam-me de volta e so gasto nem 5 minutos do meu telefone, sim pqe estas linhas sao de valor dito acrescentado.

desde atenderem-me brasileiras que mais pareciam #$%#" ou gajos que estavam lá a trabalhar À duas horas e a unica coisa que sabiam dizer era aguarde a cada 20 segundos, para eu reclamar um credito de 7,5€ que a sapo me devia atraves de uma promoção da PT.com via telefone, tive de gastar 3€ de chamadas para a porra da Sapo !

tambem sou plus, so ainda nao tive paciencia para ligar para la da outra vez, pqe tentam sempre dar a volta para tirar o plus, e eu tenho de me conter para nao os mandar abaixo de braga, mas com jeitinho faço como fiz aquando da migração dos 4mb para os 8mb, liguei directamente para a pt, dsse que me tinham mandado falar com eles e pronto, 3 dias update feito e nada de sapo ao barulho
 
desde atenderem-me brasileiras que mais pareciam #$%#" ou gajos que estavam lá a trabalhar À duas horas e a unica coisa que sabiam dizer era aguarde a cada 20 segundos, para eu reclamar um credito de 7,5€ que a sapo me devia atraves de uma promoção da PT.com via telefone, tive de gastar 3€ de chamadas para a porra da Sapo !

Isso quase de certeza que é pessoal que está há pouco na linha e mete em espera para perguntar aos colegas como proceder.

Sinceramente prefiro isso do que se ponham a inventar e me digam respostas erradas..
 
A palhaçada dos SAC, SAPO à cabeça, começa quando temos de pagar uma chamada de valor acrescentado para reclamar um serviço pelo qual pagamos e não está a funcionar devidamente. Chama-se a isto: beneficiar o 'infractor'. É preciso dizer mais alguma coisa?

Nota: nunca gastei um tostão a ligar para SACs.
 
Offtopic:

in www.anacom.pt / www.icp.pt :

"(...)Assim, e de modo a tornar mais segura e transparente a informação que os consumidores detêm sobre estas gamas de numeração, foi determinado que as ligações para números iniciados por 707 e 708 não poderão ser tarifadas a mais de €0,10 por minuto nas ligações com origem nas redes fixas e a mais de €0,25 por minuto nas ligações originadas pelas redes móveis. A tarifação será feita ao segundo a partir do primeiro minuto.

Nas ligações para números iniciados por 809, o preço máximo será de €0,0738 por minuto, o equivalente ao preço de uma chamada nacional após o crédito inicial de 10 segundos, em horário normal, no tarifário de serviço universal. A estes números será também aplicada tarifação ao segundo após o primeiro minuto.

Durante o processo de decisão, a Anacom consultou os principais agentes interessados nesta matéria, incluindo operadores de telecomunicações (Coltel, Jazztel, Novis Telecom, OniTelecom, Optimus, PT Comunicações, TMN e Vodafone) e organizações de consumidores (Instituto do Consumidor, DECO e UGC), bem como outros prestadores (Dialmédia, Tecnologias Multimédia, Media Capital Telecomunicações e World Premium Rates).

A maioria destas entidades mostrou-se favorável à fixação de tectos tarifários para os referidos números."

keywords para os "bota-a-baixo-a-PT": bla bla bla.. foi consultada a deco e o instituto do consumidor

Ontopic:

Querias um modem rapidamente, vais a loja, queres esperar, enviam-te por correio.
 
Sim, e?

Mantenho, aliás, reitero o que disse acima. Pedir ajuda/assistência considerada 'extra' ou complementar, acho muito bem que as empresas 'cobrem' o seu 'trabalho', até para que não haja abusos de utilização; o resto já tem que ver com a ética da empresas.

Agora, para reportar uma avaria/problemas técnicos em que, na maioria das vezes, a culpa é integralmente das empresas prestadoras de serviços, não cabe na cabeça de ninguém ser o cliente, já por si só prejudicado com a situação, que ainda tem de pagar uma chamada 'adocicada', muitas das vezes demorando eternidades a ser atendida, passeando, depois, de operador em operador, etc... quanto mais, estas chamadas deveriam ser ao preço das chamadas nacionais e ter um 'acesso directo', e não a subcontratados fora das empresas em causa...

O que nos safa é a alternativa gratuita, ainda que mais lenta e por vezes caricata: via e-mail. Isto se a avaria não for grave (não interromper o serviço completamente).


Palavras-chave: DECO = empresa privada; IC = instituto do Estado (todos nós)? Sim, claramente, nos aspectos positivos, mas com especial incidência nos negativos, infelizmente!...
 
em portugal não existem associações de consumidores dignas desse nome...

em relação à deco, basta olhar para a proteste... e para decisões como as aqui colocadas... o instituto do consumidor nunca o vi intervir de forma firme no mercado... enfim...

ps: hoje, depois de n reclamações, tive o previlégio de falar com o departamento técnico do sapo... e aí sim, nota-se e bem a diferença no atendimento... podiam despedir 10 telefonistas e contratar mais um ou dois técnicos... preferia esperar mais tempo e ser atendido convenientemente.
 
Sim, e?

Mantenho, aliás, reitero o que disse acima. Pedir ajuda/assistência considerada 'extra' ou complementar, acho muito bem que as empresas 'cobrem' o seu 'trabalho', até para que não haja abusos de utilização; o resto já tem que ver com a ética da empresas.

Agora, para reportar uma avaria/problemas técnicos em que, na maioria das vezes, a culpa é integralmente das empresas prestadoras de serviços, não cabe na cabeça de ninguém ser o cliente, já por si só prejudicado com a situação, que ainda tem de pagar uma chamada 'adocicada', muitas das vezes demorando eternidades a ser atendida, passeando, depois, de operador em operador, etc... quanto mais, estas chamadas deveriam ser ao preço das chamadas nacionais e ter um 'acesso directo', e não a subcontratados fora das empresas em causa...

O que nos safa é a alternativa gratuita, ainda que mais lenta e por vezes caricata: via e-mail. Isto se a avaria não for grave (não interromper o serviço completamente).


Palavras-chave: DECO = empresa privada; IC = instituto do Estado (todos nós)? Sim, claramente, nos aspectos positivos, mas com especial incidência nos negativos, infelizmente!...

Se te avariar o PC, e nao for um asus xpto que te vêm a casa levantar, levar, arranjar e trazer de volta esperas entao certamente que alguém venha buscar o teu vobis highscreen da feira da ladra ?
 
Se te avariar o PC, e nao for um asus xpto que te vêm a casa levantar, levar, arranjar e trazer de volta esperas entao certamente que alguém venha buscar o teu vobis highscreen da feira da ladra ?
Agora, sem querer, é que tu disseste tudo ao fazeres essa magnífica analogia... temos, em grande parte das vezes, um serviço 'Vobis-Highscreen-Feira-da-Ladra', mas pagamos, por mês, um serviço 'Asus-XPTO'... há coisas fantásticas, não há?!
 
em portugal não existem associações de consumidores dignas desse nome...

em relação à deco, basta olhar para a proteste... e para decisões como as aqui colocadas... o instituto do consumidor nunca o vi intervir de forma firme no mercado... enfim...

ps: hoje, depois de n reclamações, tive o previlégio de falar com o departamento técnico do sapo... e aí sim, nota-se e bem a diferença no atendimento... podiam despedir 10 telefonistas e contratar mais um ou dois técnicos... preferia esperar mais tempo e ser atendido convenientemente.


Nem acredito que só agora tenhas falado com o apoio tec do sapo, isto é, se tens realmente dificuldades no âmbito técnico, é que qd marcas o nº do SAC, é ouvir a gravação e marcar o ivr para apoio tec, ou sapo sem fios se for esse o equip que utilizas ;P
 
Nem acredito que só agora tenhas falado com o apoio tec do sapo, isto é, se tens realmente dificuldades no âmbito técnico, é que qd marcas o nº do SAC, é ouvir a gravação e marcar o ivr para apoio tec, ou sapo sem fios se for esse o equip que utilizas ;P
não é esse departamento técnico... é o departamento verdadeiro para o qual as chamadas não são reecaminhadas... só se necessário é q eles ligam para ti.
 
Agora, sem querer, é que tu disseste tudo ao fazeres essa magnífica analogia... temos, em grande parte das vezes, um serviço 'Vobis-Highscreen-Feira-da-Ladra', mas pagamos, por mês, um serviço 'Asus-XPTO'... há coisas fantásticas, não há?!


Pagas o que contratas, tás insatisfeito compra um asus xpto.

Temos é em grande parte clientes que compram vobis highscreen mas querem asus xpto.

Fantasticamente fantásticas.
 
Última edição:
Back
Topo