Asus vai lançar portáteis em bambu

Status
Fechado a novas mensagens.
Até aqui era forrar os portateis a pele e tal, agora bambú.. nice
Mas tambem já ouvi dizer que algumas madeiras não absorvem tanto o calor como materiais como o aluminio por exemplo...

ainda está para ser inventada a madeira que tem melhor condução térmica do que um metal...

só mesmo um panda vai comprar isto...

[inserir foto de panda aqui]
 
Embora não goste muito do aspecto geral.
Gostos não se discutem e é preciso admitir que é uma ideia original(pelo menos penso eu de que).
 
Faz-me lembrar aqueles carros americanos dos anos 70 tipo carrinha que tinham uma espécia de painéis em madeira.
Mas isso não se risca muito ou quebra?
E depois há sempre aquela, por exemplo um gajo tá distraido afastado do portátil e algum engraçadinho vem com um canivete e grava na madeira "José loves Anabela" ou alguma cena assim.
Mas se isso pega aposto que vão inventar uma versão para Portugal em cortiça.
Monitores também? HUm... com pés feitos da cana de bamboo aposto.
 
E depois há sempre aquela, por exemplo um gajo tá distraido afastado do portátil e algum engraçadinho vem com um canivete e grava na madeira "José loves Anabela" ou alguma cena assim.

Nada te impede de fazeres exactamente o mesmo num portátil convencional :P hehehe
 
Naquela 1ª imagem, o portatil parece mais um portatil com revestimento de alta tecnologia. Está camuflado com o chão...

Deve ser pele da camaleão. :P
 
Última edição:
Parece-me um simples folheado, (tem mais plastico que bambu) escolheram "aspecto" bambu como podiam ter escolhido outra coisa qualquer.
Se tivessem um serviço com 100 tipos de materiais e se pudesse escolher ainda percebia a "novidade" agora isto ..pfff next!
 
Não sei porque criticam tanto.

Eu acho fantástico isso, mesmo que seja plastico foleado. Venha mais destes!

E alem disso, não é uma caixa em madeira é uma "pele", logo não irá sobreaquecer nem pegar fogo...
 
Não sei porque criticam tanto.

Eu acho fantástico isso, mesmo que seja plastico foleado. Venha mais destes!

E alem disso, não é uma caixa em madeira é uma "pele", logo não irá sobreaquecer nem pegar fogo...

:x2:

Já era tempo de haver algo a embelezar os portáteis.
 
Pois sinceramente n da para ver o material é usado apenas para revestimento ou na construção da própria caixa.

se for caixa até é provável que comecem a usar este tipo de soluções cada vez mais. Não só o preço de pretróleo e derivados está a aumentar como também estes produtos têm uma menor pegada carbónica. Deste modo, apenas com algumas alterações na cadeia de fabrico têm ganhos económicos ao nível da compra e transporte de plásticos e ligas metálicas e no fundo de emissões de t CO2 eq. (consoante os paises onde tiverem as fábricas). se a fábrica for na ásia... ui... bambu à biqueirada.

Off topic (contributo de um eng do ambiente):
Romani o panda é uma espécie protegida dado o seu elevado estado de ameaça. A diminuição do seu efectivo populacional prende-se em grande medida com a perda de habitats. Apesar do bambum, como elemento predominante da sua dieta, fazer parte destes ecossistemas em regressão, por si só, não é o elemento critico. existe tambem noutros habitats que n são habitados por pandas e também depende da espécie... yep... os gajos são uma beca esquesitos com aquilo que comem
 
quando vejo gente a pensar que uma coisa de madeira aquecida por um cpu pode pegar fogo, chego à conclusão de que há muita gente que nunca fez uma fogueira :-D
 
Não sei porque criticam tanto.

Eu acho fantástico isso, mesmo que seja plastico foleado. Venha mais destes!

E alem disso, não é uma caixa em madeira é uma "pele", logo não irá sobreaquecer nem pegar fogo...

Mas tu és uma amante de portáteis, se não achasses fantástico é que me admirava

:D
 
Tavam ai a falar em pegar fogo.. mas não sei se já ouviram falar de ponto de ignição.. ou auto-ignição... se não estou em erro em média as madeiras precisam de temperaturas superiores as 400ºC para se incendiarem... o bambu talvez seja ainda mais dificil que as madeiras comuns, pois é um tipo de fibra muito diferente.

Ou seja a essa temperatura certamente que existem componentes no portatil que se incendiavam primeiro. O pessoal confunde exposição directa a chamas e temperatura de ignição!

E alem disso isso deve ser só "fachada"!
 
Mas tu és uma amante de portáteis, se não achasses fantástico é que me admirava

:D

Gosto tanto de portateis como desktops...

Só digo que qualquer inovação é bem vinda. Quantos portáteis com madeira ou textura já viram? Acho que neste caso ficou muito bem conseguído.
 
Isto parece derivado daqueles raciocínios estranhos mas vulgares do tipo: batatas fritas é bom, gelado é bom logo gelado com batatas fritas é bom...

Conheço muito boa gente adora comer as batatas fritas do Mcdonnals com o Sunday. Dizem que é delicioso. Eu próprio já provei e apesar de não ter adorado, realmente não é mau.
Portanto lá se vai a teoria das batatas com gelado.

Quanto ao portátil, sim acho que está bonito. Quem disse que os computadores tem de ser um pedaço de plástico e metal? Quem puder comprar um, gostar por ter um look diferente, porque não?
Está na hora de abrir os olhos..
 
Conheço muito boa gente adora comer as batatas fritas do Mcdonnals com o Sunday. Dizem que é delicioso. Eu próprio já provei e apesar de não ter adorado, realmente não é mau.
Portanto lá se vai a teoria das batatas com gelado.

Quanto ao portátil, sim acho que está bonito. Quem disse que os computadores tem de ser um pedaço de plástico e metal? Quem puder comprar um, gostar por ter um look diferente, porque não?
Está na hora de abrir os olhos..
Vejo que desconheces aquilo que é uma analogia e o seu propósito neste contexto, lamento.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo