ASUS P5K-E degrading 45 nm cpus?

Este problema também se verifica nas maximus SE? é que a minha antes de morrer dei 1.3 de vcore no desgraçado do e2140 ... e fui po windows e tanto no everest como no CPU-z deu, imaginem só, uns módicos 1.8V ...
 
Eu estava mesmo inclinado a comprar uma P5Q-Deluxe, mas depois destes relatos todos, já começo a ficar com receio. >(

Será que com uma nova BIOS o problema se resolve?


:offtopic:
Alguém me sabe dizer se as Maximus 2 também sofrem do mesmo mal? Porque se não tiverem este problema, sobem um lugar na fila ;)
 
Este problema também se verifica nas maximus SE? é que a minha antes de morrer dei 1.3 de vcore no desgraçado do e2140 ... e fui po windows e tanto no everest como no CPU-z deu, imaginem só, uns módicos 1.8V ...

o "auto" é conhecido por funcionar assim
o prob referido no topico nao é esse

no entanto as versoes mais xpto de boards da asus acho que tem sensores(fiaveis) para o PPL e companhia

Eu estava mesmo inclinado a comprar uma P5Q-Deluxe, mas depois destes relatos todos, já começo a ficar com receio. >(

Será que com uma nova BIOS o problema se resolve?


:offtopic:
Alguém me sabe dizer se as Maximus 2 também sofrem do mesmo mal? Porque se não tiverem este problema, sobem um lugar na fila ;)

pelo que andei a ler as bios nao resolvem isso. a soluçao passa por colocar o 1º valor a seguir ao minimo, assim ficas apenas com um pequeno(minimo) overvolt
e confirma com multimetro, de preferencia

em relação à maximus penso que seja uma board topo de gama, deve ter sensores para (quase) tudo
 
Obrigado pela sugestão, pois tenho andado a pesquisar noutros fóruns, e a solução é, realmente, a que sugeriu.

Só que não sei se estou disposto a comprar um multímetro e ser eu a monitorizar as voltagens que, sua excelência, a motherboard,

por livre arbítrio, está a fornecer aos mais variados "componentes".

A ASUS, na minha opinião, sai muito mal vista nesta fotografia e espero que resolva esta questão o mais rapidamente possível. Afinal de contas,

não se trata de uma motherboard vulgar de entrada de gama, mas....
 
Back
Topo