Análise Asus P5E - The Hidden Maximus

Obrigado pelo esclarecimento eu sei quais são os tipos de updates possíveis para a p5e só questionei qual achavam o mais adequado visto que li sobre boards a morrerem há custa de updates de bios .

btw já consegui através do afudos e tanto trabalho para nada o divisor 4/5 da RAM continua igual o vdroop também e continuo sem conseguir correr o Ai Suite >(

cumps

Não consegues correr o Ai Suite pq? uso aqui o vista x64 e funciona sem qualquer problema.
 
Mais um que gostava de saber isso.
Já agora, ao "flashar" a bios da rampage (se valer a pena claro) perde-se a garantia? Ou é algo reversível?
 
Eu já fiz o pecil mod, mas o vdroop nao reduziu..

Já voltei a riscar outra vez, mas nada.

O loadline calibration, on ou off, ou até auto, não muda nada.

Tou com a bios 702.

Alguma ideia?

eu tenho pencil mod feito desde novembro e funciona bem

1.35v na bios >>> 1.33v em FULL


da para meter pencil mod perfeito , tipo 1.35v na Bios >> 1.35v em full , mas quando testei o meu pencil mod como so tinha 0.03v de drop nem me chatiei a fazer mais riscos , ficou assim

cumps
 
Última edição:
eu tenho pencil mod feito desde novembro e funciona bem

1.35v na bios >>> 1.33v em FULL


da para meter pencil mod perfeito , tipo 1.35v na Bios >> 1.35v em full , mas quando testei o meu pencil mod como so tinha 0.03v de drop nem me chatiei a fazer mais riscos , ficou assim

cumps


COmo é que se faz perfeito?


É que eu tenho 1.45 bios, 1.40 IDLE, 1.36 FULL

+-

NA minha anterior P5K-E tinha tudo perfeito..
 
Boas.

Encontrei uma loja onde a P5E se encontra um pouco mais cara que a P5E3, existe alguma razão em particular para esta diferença? :confused:

Segundo a lógica não deveria a P5E3 ser mais cara? ou há algum tipo de problema com esta serie?
 
Boas pessoal!

ressuscitando um pouco este tópico, gostava de saber se alguém com a bios 903 e/ou 1003 me pode dar opiniões acerca das medições da temp do CPU? estou com a 503 acho eu, e com avisos de 80º em idle as vezes, com o interior da caixa frio e o "teste do dedo" a não acusar nada nas fins do dissipador mais próximas do CPU.

sei que as primeiras bios tinham fama de ser terríveis em termos de medição das temps, daí a pergunta. Já agora, já usei o everest, o asus probe e mais alguns programas do género. dá tudo os mesmos valores...

sugestões?

cumps e thanks
 
Boas pessoal!

ressuscitando um pouco este tópico, gostava de saber se alguém com a bios 903 e/ou 1003 me pode dar opiniões acerca das medições da temp do CPU? estou com a 503 acho eu, e com avisos de 80º em idle as vezes, com o interior da caixa frio e o "teste do dedo" a não acusar nada nas fins do dissipador mais próximas do CPU.

sei que as primeiras bios tinham fama de ser terríveis em termos de medição das temps, daí a pergunta. Já agora, já usei o everest, o asus probe e mais alguns programas do género. dá tudo os mesmos valores...

sugestões?

cumps e thanks

Eu tou com a bios 903 com um E8400 @ Stock e as temperaturas em idle são de 35º nos cores..

Btw, não sabia que já tinha saído a bios 1003 alguem já a actualizou ? Há algumas diferenças notórias ?
 
pelo que tive a ver pelos foruns da asus, ainda não há grandes news... só um user qualqier que fez backflash pouco tempo depois, por questões de Vdrop, acho que passou de 0.006 para 0.06 ou algo assim..
 
Grande board!

Algumas características apresentadas na caixa




Só uma pergunta...

Porque é que nesta parte aparece P5E3 em vez de P5E ?

É uma questão menor, mas é só por curiosidade...

Cumps,

Ikyr
 
Eu tenho uma maximus formula se e venho só testemunhar que fiz a conversão para rampage formula através da bios e resultou. Na pagina atrás tem um link. Na bios tem mais opçoes e consigo notar que o processador precisa de menos voltagem, tenho maior bandwith nas memorias, melhores resultados de overclock e fsb mais altos. Compensa fazer a modificação. Esta modificação também da para a p5e.
 
Back
Topo