[Media Player] Asus O!Play TV Pro

Resumindo... 200€ para o lixo :'(

há alguma coisa para converter esse analogico para digital sem ter daquelas box tdt? é que se tiver de meter uma dessas box então tenho comando para box tdt + comando asus + comando lcd. para ver canais tenho de mudar canal na box tdt e controlar com asus e lcd... nada nada nada prático... comprei o asus exatamente porque tinnha tudo e ser pratico...

ouvi que há uns conversores de sinal...


Penso que o meu amigo está um pouco baralhado, senão vejamos:

A TDT (Televisão Digital Terrestre) é o sistema de emissão de TV actual no nosso país, ou seja o sinal que "anda por aí no ar" :) é Digital, (versão mpeg4)

As televisões (LCD ect) mais antigos que só teem o sitonizador analógico, não o vão captar.

Há televisões que têm já dois sitonizadores, um Analógico e outro Digital mas versão mpeg2, também não capta nada

Para estes dois casos é necessário um descodificador para transformar o sinal Digital (versão mpeg4), que anda no ar, em analógico, e elas já dão!

Outra maneira é (o que aconteceu pelo nosso País, e gerou alguma polémica) aderir a uma televisão por cabo (ZON, MEO, etc) que emitem em sinal analógico, e dar nas TV atrás mencionadas.

Há já em larga escala, TV (LCD) com os dois sitonizadores, um analógico e outro digital ´já versão mpeg4, que é só ligar da antena do telhado/exterior a ela e dá os nossos 4 canais, como têm também o sintonizador analógico, dá também ZON, MEO etc.

Ora o "nosso" ASUS´, pelo que li, só tem um (1) sitonizador que é o digital mpeg4, pelo que basta ligar o cabo da antena do telhado/exterior das nossas casas e liga-lo a uma televisão qualquer que ele dá - como os descodificadores que toda a gente comprou, só que tem muito mais coisas!

Não dá o sinal da TV por cabo ZON, MEO etc porque não tem sintonizador analógico, para dar tinnhas que ter um descodificador de sinal Analógico para Digital - precisamente o contrária do que existe por aí no mercado em larga escala.

Em todo o caso o ASUS é muito bom para muitos outros fins, e com o USB 3, é fluido a ver filmes mesmo em 3D com legendas e tudo, muito bom!

Abraço



Pelo que vi, o ASUS só tem sitonizador de TV digital, por isso só recebe sinal digital
 
Boas,

Eu comprei a O!Play TV Pro no entanto depois de ler todas estas mensagens chego a conclusão que a parte da TV no menu da O!play TV Pro não funciona com a MEO, no entanto gostaria de saber uma coisa, tenho a O!play ligada atraves de um cabo HDMI a uma TV LG que até tem Wireless queria saber se era possivel ligar o O!play TV Pro atraves de DLNA ou UPNP a todas as TV's. Quero ter a possibilidade de por exemplo estar a ver um filme numa TV e na outra outro filme ou mesmo fotos.

Abc

Alguém está a utilizar um media server upnp com o Asus?
Boas

Eu queria usar, conseguiste alguma coisa?

Abc
 
Última edição pelo moderador:
Na TV nunca experimentei pois a unica TV com rede que tenho é a que tem o O! play ligado, mas consigo aceder ao conteudo do HDD atraves de um PC enquanto o disco esta a ser usado para leitura de filmes.
 
Olá, estou a pensar comprar este leitor que está a 130€ na *****. Queria-o basicamente para ver ISOs Bluray com som DTS HD, uma vez que tenho um amplificador Pioneer VSX-521.

Descodifica sem processamento o som HD? Ainda é uma boa compra ou já há melhores alternativas? Obrigado.
 
Olá, estou a pensar comprar este leitor que está a 130€ na *****. Queria-o basicamente para ver ISOs Bluray com som DTS HD, uma vez que tenho um amplificador Pioneer VSX-521.

Descodifica sem processamento o som HD? Ainda é uma boa compra ou já há melhores alternativas? Obrigado.

POr +10€ compras um mede8er 600X3D que é bem melhor que esse asus.
 
Eu carrego no play ou no enter no comando e tanto faz ter 1Gb como 20Gb é sempre igual.

Eu tenho outro leitor.
Explica te lá melhor... Sff
 
Última edição:
Reduz o nome do ficheiro e tira lhe os pontos todos.
entao deve ser isso, muito obrigado amigo vou testar :beerchug:

outra coisa é, por rede a colocar ficheiros no disco a velocidade de transferência é 5 a 8 Mbts ou seja transfere a 600 ~ 900 kbts (6000Mb/s : 8 = 750kbts ~)

é normal? obg

4,15GB - cerca de 1h45m restantes :/
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal, acabei de instalar o firmware mais recente, a versão 2.8.0618C de 2 de Setembro, veio corrigir desempenho, alguma falhas e principalmente o problema do acesso aos ficheiros da rede, como acontecia nas versões 2.5 e 2.6.
 
POr +10€ compras um mede8er 600X3D que é bem melhor que esse asus.
E porque dizes isso? Estava pensando comprar este Asus, mas depois de ver este teu comentário gostaria de saber o que o Mede8er tem de melhor. O meu principal objetivo é que o medeia player leia filmes 3D (BDISO e SBS) com legendas SSA.
 
Back
Topo