Análise ASUS HD4870X2 TOP Edition [Single & Quad-CrossFire]

Boas

single Card neste momento , a HD4870X2 é a que tem melhor performance no mercado!

A Corsair TX750 ate agora tem-se aguentado á "bomboca" hehehee , ha máquina de guerra !

No entanto quem optar por quad-GPU (Quad-SLi ou Quad-CF ) aconselho uma fonte de pelo menos 1000W !


cumprimentos

e esquecer as corsair hx1000, ja que elas não se aguentam à pastilha... (a corsair fez muito mal em nao continuar c a seasonic...)
 
isso foi á hx620 e nao a tx, infelizmente a corsair deu um passo atras com estas novas fontes, e o que n falta ai são hx1000 queimadas por 2 4870x2


Boas

Na HX620 conseguiram tirar cerca de 750W com eficiencia de 82%

Na TX750 cerca de 900W com eficiencia de 80%


As HX1000 que teem morrido e como referi mais atras , penso que foi devido a terem feito mal as ligações , as HX1000 são na realidade duas fontes de 500W "paralelas" e o que penso que tem acontecido e o pessaol andar a ligar ambas as HD4870X2 á linha +12v correspondente apenas a uma dessas fontes de 500W !

o [_Silence_] aqui do forúm esteve inclusive na XLparty durante 3 dias com uma HX1000 e estas duas ASUS HD4870X2 TOP , sem qualquer problema !


cumps
 
Última edição:
Boas

Tenho uma Powercolor hd4870x2 az minha fonte é uma Nox Pulsar blue light 650wats, e a placa porta-se bem, mascarilha achas que deva meter uma fonte de 750 wats?
 
Boas

Tenho uma Powercolor hd4870x2 az minha fonte é uma Nox Pulsar blue light 650wats, e a placa porta-se bem, mascarilha achas que deva meter uma fonte de 750 wats?


Boas

como ja compraste essa fonte não se justifica estar a venda-la agora e trocar por outra , essa aguenta bem !

Apenas aconselharia outra fonte se ainda não tivesses comprado nenhuma !

Um sistema semelhante ao da analise , em Full load não vai muito além dos 400W/420W !!!


Mesmo usando um Quad-core , 3 discos e um sistema watercooling , segundo a [H] em Full load ronda os 468W

QX9770
2GB Corsair
HD4870X2
3 WD Raptor Hard Drives
DVD/CDRom
floppy drive
Koolance Exos water cooling system


(Sistema completo = 468W )





fonte




neste tipo de graficas penso que seja importante uma fonte com boa amperagem na linha +12v , se forem fontes single rail , melhor !




cumps
 
Última edição:
Boas

como ja compraste essa fonte não se justifica estar a venda-la agora e trocar por outra , essa aguenta bem !

Apenas aconselharia outra fonte se ainda não tivesses comprado nenhuma !

Um sistema semelhante ao da analise , em Full load não vai muito além dos 400W/420W !!!


Mesmo usando um Quad-core , 3 discos e um sistema watercooling , segundo a [H] em Full load ronda os 468W








neste tipo de graficas penso que seja importante uma fonte com boa amperagem na linha +12v , se forem fontes single rail , melhor !




cumps


A minha configuração é esta:

CPU: Core2duo E8400 (3.0gb) com dissipador Scythe ninja plus.
Memoria: 2x2gb Corsair 800mghz ddr2
Discos:1x 750gb Samsung Sata 2, 1x 750gb Western Digital sata 2, 1x 250gb hitachi sata 2, 1x320gb Maxtor sata 2, 1x 300gb Maxtor sata 2.
Dvd: Plextor dvdrw 810SA
Motherboard: Xfx nforce 780i 3-way sli.
Placa Grafica: Powercolor Radeon HD4870x2
Placa de som: Creative X-FI Fatal1ty pro-gamer.
Fonte: NOX Pulsar 650wats.
Torre: Thermaltake Armor 6000+
Dispositivos externos: 1x 320 western digital my book ide external hd. 1x250 Iomega. 1x 750 Packard Bell, Dvdrw LG lighscribe.
 
Alguem sabe qunado é que vai sair a segunda geração de coolers para estas placas, feita pela asus.

Está anunciada desde Setembro, mas até agora nada...
 
Boas, Antes de mais ha que dar os Parabens Máscaras pelo Excelente review.

E a minha duvida prende-se no ponto de que fonte comprar para ter uma grafica destas!

Como ja vi em comentario onde dizes e voltas a dizer k é necessario uma fonte de 750W para esta grafica e logo para fazer o crossfire uma de 1000W.

Pois eu pretendo adquirir uma maquina nova com uma coisa linda destas, e possivelmente irei comprar a seguinte fonte:
OCZ GameXStream 700W SLI Blue Led

mas futuramente pretendo fazer um update como fazer o crossfire adicionar mais ram ao pc e ter um gravador de bluray, sera que a fonte de 700W aguentara com td? ou terei mesmo de comprar uma nova de 1000W? é que são carissimas!!!

A maquina que provavelmente irei comprar sera:
i7 920
Asus HD4870X2
3x2GB OCZ
WD 1T
Rampage II extreme

sera que a fonte de 700W aguentara com um novo update?
mt obrigado e desde ja grande trabalho com o review desta coisa linda!!
 
Estou parvo com os consumos em Idle!

:D

152 watts com o meu sistema (mas tb tem pouco overclock, alem do resto do sistema em si)
consumo.png


Em max load (cpu inclusive), bate nos 400 tb.
 
Back
Topo