Asus G1S muito ruidoso?

SpeedFan sem programa nenhum aberto:
http://img244.imageshack.us/img244/8066/tempparadomc6.gif

SpeedFan com IE aberto e a consultar páginas:
[http://img528.imageshack.us/img528/1401/tempnavegarnetxa6.gif

Ajudem-me a analisar os resultados sff. Estes valores explicam o barulho de acelera/desacelera/acelera/desacelera tão elevado na "ventoinha"?

isso parece me muito quente.. ele está encostado a uma superficie? tenta por umas borrachas ou uns objectos quais quer a levanta lo para passar ar por baixo

no Asus A7v do meu tio punha mos umas cassetes :p lol
 
talvez estas temperaturas expliquem o "excesso de ventoinha", mas o que não entendo mesmo é porque razão este G1S não tem uma ventoinha mais silenciosa...

E se já li vários posts a dizer que o sentem quente mas o acham silencioso...há aqui algo que não joga...
 
os asus têm sempre aquele programa que dá para meter em "quiet office, full power, super power, battery saving" etc. se calhar está sempre a dar o máximo e depois é normal que aqueça ;)
 
Acabei agora mesmo de fazer o mesmo teste que o AlexAC fez o orthos correu durante 21 minutos e o speedfan estabilizou a temperatura nos 70ºC, tanto no core0 como no core1...

A diferença entre o meu teste e o do AlexAC é que durante todo o teste tive a Notebook Cooler da Zalman ligada....

Será normal no teste que o AlexAc fez a temperatura dos 2 core darem diferente? Tambem é só 1ºC mas no meu estiveram sempre os dois nos 70... :S

Sim, é normal... O meu tb ia mudando a temp, não era algo constante. Mas ainda assim se tinhas um cooler ligado deverias ter pelo menos temperaturas mais baixas.

Por enquanto não acho necessário, porque não dou assim tanto uso ao portátil, mas daqui a uns tempos vou investir num coolerzeco à maneira para o meu G1S, por forma a torná-lo em definitivo o meu "desktop".

Já agora, é este ZALMAN NOTEBOOK COOLER ZM-NC1000 SILVER que tens?

http://www.*****.pt/products_images/ZMNC1000S.jpg

Se sim, qual foi o preço que pagaste por ele? ;)
 
Não tenho placa de arrefecimento. Testei-o em cima de uma mesa de vidro. Não acham a temperatura demasiado alta para aplicações tão básicas?
 
Não tenho placa de arrefecimento. Testei-o em cima de uma mesa de vidro. Não acham a temperatura demasiado alta para aplicações tão básicas?

Tenta medir outra vez a temperatura....

Eu sinceramente não acho que o meu faça muito barulho... Nem que aqueça muito, de qualquer forma se ja te queixas do barulho "quase" insignificante que o portatil faz a trabalhar é melhor nem experimentares uma placa de arrefecimento... :lol:

Para mim lá está, não me incomoda nada.... Mas para outros já pode incomodar...
 
Para quem está a jogar o referido barulho é obviamente insignificante. Experimenta estar a trabalhar numa sala ou num escritório de noite e teres uma ventoinha a picar-te o cérebro...num computador deste valor não acho admissível. Agora dizes-me, "mas este G1S foi criado a pensar em quem joga", Ok, eu dou-te razão e calo-me. A mim aconselharam-me este computador devido às boas características, e apesar de não o achar bonito, comprei porque interessava-me era ter qualidade e não beleza. Hoje vou trocar por um igual para fazer a prova final do barulho, pode ter algum problema eventualmente. Se os níveis de ruído continuarem, pondero trocar por outro modelo/marca.
 
Tenho um A8Js e tb tenho/tive esse problema do barulho. Há pessoas que não ouvem, há pessoas que ouvem e que lhes faz impressão (é o meu caso). A solução que arranjei foi instalar o NHC e meter-lhe uma ACPI que controlasse a rotação da ventoinha e fizesse undervolt. Com uma redução da rotação da ventoinha a temperatura do CPU aumenta, mas não significativamente (depende das definições utilizadas). Actualmente a minha temperatura ronda os 43º (+/-1º) no final de umas 8h de trabalho normal (Word, excel, FF, Outlook e uns programas estatíticos um pouco pesados). Esta temp tb se deve ao undervolt.
Uma coisa é certa, com CPUs potentes como os que estamos a falar é normal que a ventoinha esteja sempre ligada (não podemos quere ter potencia e CPUs muito fresquinhos...). De facto, há marcas/modelos que não fazem barulho mas esses ou usam refrigeração passiva (sem ventoinha) o que siginifica que as temps são superiores, ou então ligam em ciclo. Para terem uma noção, tenho um hp dv1267 com um centrino a 1.7ghz (ou seja, "velhinho") e a ventoinha não está sempre ligada. Só liga quando acha que deve, o que significa que, no meu caso, quase todos os 5 minutos ela ligasse. Para além disso a temp normal ronda os 55/60º, ou seja, bem mais do que os 43 normais do A8Js. Outro exemplo são os Macbook que se não estou em erro não usam ventoinha, mas que em contrapartida aquecem bem mais. É tudo uma questão de tradeoff.
No meu caso, o NHC resolveu-me o problema, e eu sou um pouco sensível a estas questões de ruído.

Fiquem bem.
 
Obrigado Nickie pela tua excelente opinião, gostei de ler.

Por acaso não sabes como funciona o Vaio FZ11Z a nível de ruído?

Infelizmente não sei. Há pouco tempo tive com um Vaio de uma colega (não me lembro do modelo) e comportamento era igual ao do meu HP, ou seja, ventoinha desligada ligando ocasionalmente e com rotação variável em função da temp. No meu A8js a ventoinha está sempre ligada, mas com uma rotação baixa (só aumenta quando passa determinados limites). Assim consigo ter o CPU refrigerado com pouco barulho.
 
o nickie disse tudo!
no meu caso,eu tenho 1 velhinho samsung x15plus e aquecia bastante e fazia barulhinho tal e qual como é descrito nesse asus g1s, mandei o bichinho pra samsung (tinha ele 1 semana) e era o cooler mal montado/deslocado, notei dps dif nas temperaturas e o barulhinho foi-se :P
 
Olá a todos, acho que a fan nem faz muito barulho mas acho estranho às vezes não estar a trabalhar no pc e a fan começa a fazer muito barulho,como no teste do orthos.Já fiz o teste do orthos e do speedfan e deu-me igual a do AlexAC.
O que me chateia mais é aqueles barulhos do processador.
No meu desktop não se ouve a fan mas só se ouve os barulhos do processador.
Claro que só se consegue ouvir se estivermos numa sala onde não haja quase barulho nenhum, mas mesmo assim às vezes encomoda um bocado.
:)
 
Olá a todos, acho que a fan nem faz muito barulho mas acho estranho às vezes não estar a trabalhar no pc e a fan começa a fazer muito barulho,como no teste do orthos.Já fiz o teste do orthos e do speedfan e deu-me igual a do AlexAC.

O que me chateia mais é aqueles barulhos do processador.
No meu desktop não se ouve a fan mas só se ouve os barulhos do processador.
Claro que só se consegue ouvir se estivermos numa sala onde não haja quase barulho nenhum, mas mesmo assim às vezes encomoda um bocado.
:)


Eu não diria o barulho de processador mas os "estalitos do disco rigido" penso que seja isso. ;)

Reparem nas minhas temps nesta caso idle, o speedfan repora menos 13/15º que o core temp e em full foi aos 80º no coretemp e 65º no speedfan. (não tenho pic)

Penso que seja erro do core temp, por isso peço a vós para fazerem essa comparação entre entre 2 programase com estes processadores actuais.

temperaturas.jpg



Digo isto tb, pois tenho um toshiba A100-158 com os primeiros dual cores e ai as temperaturas entre os SPEEDFAN e o CORETEMP são IGUAIS

Por isso peço a alguém que faça este teste para poder ter a certeza.
 
JCmendes : Eu não diria o barulho de processador mas os "estalitos do disco rigido" penso que seja isso. ;)

Pois não sei mas só ouço aqueles barulhos quando aquele cilindro que está ao pé do ASUS Direct Messenger está acesso,costuma piscar8|.
 
pessoal nao se esqueçam de onde tem metido o laptop a trabalhar... o suporte que está por baixo quer dizer muito... se ele aquece por razões estupidas e se o portatil é novo(nao deve ser defeito)... deviam reparar onde têm ele posto... tipo se tiverem ele em cima de uma mesa de madeira sem verniz ou algo emborrachado ou MDFs e companhia ele irá aquecer muito mais.... SOLUÇÃO: rouba um quadro desses pindericos que tens aí por casa pendurados na parede, um que tenha um vidro a frente e experimenta meter o bicho por cima.... o vidro dissipa o calor e como tal deixa de fazer barulho pq nunca chega a aquecer demasiado... Alias quanto mais potencia um pc tem mais ele aquece.... a nao ser que arranjes um radiador desse de moding e apliques no portatil enquanto estas por casa.... as maquinas sao tipo os carros ou tipo as mulheres.... quando andam ou falam muito tem o defeito de aquecer.... NORMAL
 
Última edição:
É preciso teres azar, ou então enfiaram a tanga... é que para isso estar mal montado é preciso muita burrice, pois não estou a ver como isso seja possível passar no controlo de qualidade!!!

Mas uma coisa é certa, eu já desmontei varias vezes o portátil que neste caso tb é o SAMSUNG X15 plus um dos meus pc´s pessoais, entre outras centenas de outros portáteis de variadas marcas e entre testes e mais n sei o kê, ainda n vi pc como esse, pelo menos falando do meu que não lhe ouves quase o dissipador nem nada, pareçe que está parado é muito silencioso, em questão de temperatura basta meteres o Autodesk Inventor pode ser o 10, e comparares com outros a bombar a mesma coisa neste caso, seja as horas que for metes a mão de lado do pc no sitio onde sai o ar do fan que passa pelas alhetas por assim dizer do dissipador, e vais comparar que esta sempre fresco e nada de especial não sentes qualquer calor, e os outros sempre a ferver... já testei também Core Duo e Dual Cor seja lá o que for e ninguém me venha dizer que a Samsung não presta porque nem imaginam a tecnologia que estas máquinas deles têm.

Mas ok, o pessoal só pensa nos Sony Vaio, Asus e agora a moda dos HP, e pronto é assim...
 
Back
Topo