Análise Asus F3JC (Portátil)

eu comprei 2... no BPI, 1000e



so sei q ja jogo WoW a 1280x800 :)

eheh... ate agora n me arrependo..

mas ainda gosto mais dos toshiba! :P mas eh o q der, tinham de vir 2, pa mim e meu irmao... e tive sorte neste portatil! :) bem, vamos la ver!

abraçp
 
Daniel, podias-me dizer se a bateria k equipa esse f3 também é ligeiramente mais saida atras que o chassis em si? é k a minha namorada comprou um f3ja com um 7200, uma x1600, 120GB disco e 1024 de RAM e a bateria fica saida atrás....encaixa perfeitamente mas dá ideia de nao ser a bateria "standard" k vem e de ser uma bateria maior. e parece-me k foi essa a justificação da malta da loja, k devido ao conjunto de equipamento, tras uma bateria melhor. Ah e qd tá a 100% anuncia 4h de vida...
 
ja n preciso de resposta...lol fui ao site e ja vi k pro F3JA existem 2 baterias disponíveis, uma de 6 células e outra de 9 e a k esta máquina trás é a de 9 k é ligeiramnte maior...
 
Lá fiz um pequeno teste à bateria, não muito rigorosa, mas dá pa ter uma ideia..

Escolhi no power4gear a opção High Performance

- Joguei cerca de 45 minutos Counter Strike-Source sem brakes..bem fluido..
- Durante 15 minutos esteve a foldar
- Cerca de 40 minutos estive a ouvir música...e a passear na techzone..

No total durou-me cerca de 1h e 45min +/-

Visto ser em opção High performance penso que não é mau de todo...e ainda pra mais ter estado a foldar..



Vou ainda testar com a opção Battery Saving pra ver a diferenca..

cumps
 
Thank you

Adorei o teu trabalho Daniel, exelente a demonstração [SIZE=-1]pormenorizada. Devo dizer-te que graças a isto, estou mais inclinado a comprar a tua escolha porque ando indeciso entre Asus Z92JC Core™[/SIZE][SIZE=-1]Duo [/SIZE][SIZE=-1] (preço: 1.109 euros) e Asus F3JC (preço: 1.049). É bom lembrar que o primeiro tem 2GB de Ram ddr. Com toda essa minuciosiadade talvez possas elucidar a minha escolha é que a compra é já para este fim de semana. Devo dizer-te que gosto muito de jogos exigentes como Splinter Cell, mas o orçamento não pode exceder os 1.100 euros.

um muito obrigado e
Um grande abraço para ti.

MrHydes®[/SIZE]
 
Adorei o teu trabalho Daniel, exelente a demonstração [SIZE=-1]pormenorizada. Devo dizer-te que graças a isto, estou mais inclinado a comprar a tua escolha porque ando indeciso entre Asus Z92JC Core™[/SIZE][SIZE=-1]Duo [/SIZE][SIZE=-1] (preço: 1.109 euros) e Asus F3JC (preço: 1.049). É bom lembrar que o primeiro tem 2GB de Ram ddr. Com toda essa minuciosiadade talvez possas elucidar a minha escolha é que a compra é já para este fim de semana. Devo dizer-te que gosto muito de jogos exigentes como Splinter Cell, mas o orçamento não pode exceder os 1.100 euros.

um muito obrigado e
Um grande abraço para ti.

MrHydes®[/SIZE]

Obrigado pelas tuas palavras:) De facto foi a minha primeira review e tentei pormenorizar os aspectos todos...

Pelo que estive a ver eles são praticamente iguais tendo o Z92JC 2Gb de Ram, como dissestes, e o F3JC ter 1Gb...

Tens de ver agr se compensa dar + 50 euros para ter mais 1Gb de ram...a meu ver penso q sim...2Gb hoje em dia é a base..

Boa Sorte;)

Um abraço;)
 
Obrigado pelas tuas palavras:) De facto foi a minha primeira review e tentei pormenorizar os aspectos todos...

Pelo que estive a ver eles são praticamente iguais tendo o Z92JC 2Gb de Ram, como dissestes, e o F3JC ter 1Gb...

Tens de ver agr se compensa dar + 50 euros para ter mais 1Gb de ram...a meu ver penso q sim...2Gb hoje em dia é a base..

Boa Sorte;)

Um abraço;)

Daniel:

Concordas que o busilis dos portáteis neste momento com dual core e 2GB ram é o disco... Amanha despeço-me de um dual core com 2GB ram. Isto qd está a usar intensivamente o disco o PC fica à espera. Noto isso claramente por aqui. Mas de resto é mesmo 5 estrelas.
O poder dos portáteis na actualidade é excelente sem duvida.
 
Será que consigo encontrar o que procuro?

Andei a pesquisar um pouco mais e decidi aumentar o meu orçamento um pouco mais...
Considerei: Z92JC-Q41H *preço: 1299.00€, Z92T-AP011H *preço 1099.00€, Z92JC-Q156H *preço 1087.00€.

E leigo que sou na matéria, devo dizer que estou perdido! devo ter pesquisado umas boas dezenas de pc's e não consigo encontrar uma máquina destinada para as seguintes funções:

- Internet
- realizar trabalhos em office
- jogos tipo (Splinter cell, Far Cry, FM, e CS)
- E qualidade de som razoável
(e... todas estas exigências só porque são as actividades que mais realizo no deskop)

E que o seu valor não excedesse os *1300 €

Por favor ajudem-me senão vou fazer asneiras este fim de semana.
Será que consigo encontrar o que procuro?
MrHydes®
 
Eu tenho um destes, a versão T5500 e jogo na boa com os gráficos a 1280x800 e com o detalhe quase no máximo... com tudo aberto, emule, bitcomet,msn,yahoo widgets e stardock... tipo jogos como need for speed carbon, prince of persia 3, pes 6, fm 2007, fifa 2007, etc... o splinter cell double agent ainda não acabei de sacar para testar mas não tenho duvida que não vai puxar pelo portátil por ai além... os jogos correm fluidamente... (tenho sempre o portátil em modo Super Performance)..

Cumprimentos,
 
Boas ppl,
Daniel Maia parabens pela Análise ao Asus F3JC, ta mto boa e da pra ter a nocao do portatil que é.
Eu hoje ou amanha devo ir comprar a versao F3JC-T5500, sei que a diferenca passa so plo processador, mas eu depois venho aki postar alguns benchmarks e mais alguns testes. [][]
 
Andei a pesquisar um pouco mais e decidi aumentar o meu orçamento um pouco mais...
Considerei: Z92JC-Q41H *preço: 1299.00€, Z92T-AP011H *preço 1099.00€, Z92JC-Q156H *preço 1087.00€.

E leigo que sou na matéria, devo dizer que estou perdido! devo ter pesquisado umas boas dezenas de pc's e não consigo encontrar uma máquina destinada para as seguintes funções:

- Internet
- realizar trabalhos em office
- jogos tipo (Splinter cell, Far Cry, FM, e CS)
- E qualidade de som razoável
(e... todas estas exigências só porque são as actividades que mais realizo no deskop)

E que o seu valor não excedesse os *1300 €

Por favor ajudem-me senão vou fazer asneiras este fim de semana.
Será que consigo encontrar o que procuro?
MrHydes®

@MrHydes

Desculpa só responder agora...por 1300 euros tens um clasus dynamic core 2 duo t7200 muito bom com as seguintes características:

Ficha Técnica:

Chipset INTEL 945GM + ICH7-M, 533/667 FSB;

CPU INTEL CORE SOLO/DUO/2;
YONAH ICPM series, 533 FSB “design ready”;
INTEL MEROM “design ready”;

Memória 2 Slots DDRII SO-DIMM (512MB/1GB);
Suporta SODDRII’s até 667MHz (Max. 2GB);

Disco 40~100GB (5400rpm); SATA com Ultra DMA100 suportado;

Vídeo NVIDIA Geforce Go 7600, 256MB VRAM;

Áudio Realtek High Definition Audio; Colunas stereo; Microfone Incorporado;

Óptico SLIM; Combo /DVD Super-Multi;

Monitor 15.4" WXGA, Glare; Anti-Glare/Anti-Reflexos; (res.1280x800);

LAN Giga Ethernet, 10/100/1000Mbps incorporada;
1xMini PCI Tipo III B Slot suporta 802.11 b, 802.11 b/g, 802.11 a/b/g;

PCMCIA ENE CB714 Controller (Card bus + PCI Express + Media-Reader Controller);
1xPCI Express, Tipo II (54mm); 1xPCMCIA Card, Tipo II;

Leitor Cartões Incorporado (formatos de cartões suportados: SD / MMC / MS);

Portas I/O USB2.0 x3; Auscultadores x1 (Stereo), Microfone x1 (mono); Firewire (1394) x1; VGA x1; RJ-45 x1; RJ-11 x1; S-Video x1;

Extras Câmara 1.3M CMOS; Bluetooth 2.0; Biometria; TPM

Bateria STL 6cell 4800mAH; 9cell 7200mAH (opcional);

Adaptador AC Adaptador 90W AC Universal; 90~264V AC, 47~63Hz;

Dimensões 362 x 265 x 31,7~38,9mm;

Peso Sem Bateria: 2.7kg / Bateria(6cell): 3Kg; [ Bateria(9cell): 3.1Kg; ]

Tb tens o Tsunami runner 856T core 2 duo por 1270€ +/-




@HardBoy Obrigado;) depois vai testando e mete aqui os resultados;)

cumps
 
Portatil no bpi

Alguém me pode dar com certeza se este portátil quando comprado no bpi trás bluetooth, já andei as voltas e voltas e não o consigo ligar, nem me aparece em lado nenhum no hardware.

Não têm bluetooth a versão do bpi pois não????
 
Boas ppl, comprei á uma semana o F3JC versao T5500 e estou muito satisfeito com ele. Tudo no review pode aplicar-se a ele, exepto a parte do pi. Que dá 2 segundos a menos (33s)

Espero que tenha ajudado ;)
 
tks :)

continuas sastisfeito com o portatil LOL...aguenta ks tudo na boa ne?

eu kero o pc mais para trabalhos de ofice ou photoshop, net, e jogos cm CS, FM, PES6,


cumps!
 
Aguenta na boa;)

Compra a versão com o T5500 e da na boa...não tou 100% a par das novidades do mercado mas penso q até 1100€ é a melhor compra..

Se tiveres um orçamento até 1300 ou 1400€ a coisa já muda de figura...

cumps:)
 
Back
Topo