ASP ou PHP

na minha opiniao, eu ca recomendo o PHP... nao sei programar em ASP.... sou mais adepto do linux k windowz!

pah.... sei que com o PHP uso como base de dados o mySQL.... agr em relaçao ao ORACLE, nao faço ideia.. e' uma questao de buscar livros ou documentos na internet que ajudem o PHP + ORACLE ..!

e' a minha opiniao... PHP 4 ever =)
 
Boas,

Eu tenho de fazer um site com uma base de dados para uma cadeira da universidade.
Em principio tenho de usar o Oracle (ainda tenho de falar com o prof).

Gostaria de saber se devo usar PHP ou ASP, JavaScript ou outra linguagem que a substitua.

Tenho conhecimentos basicos de HTML e XHTML, pouco de CSS, nada sei de PHP ou ASP ou JavaScript.

Já agora que tutorias de ASP, PHP, SQL (a linguagem mesmo) e JavaScript recomendam? Uma coisa mesmo básica mesmo visto que sou um newb nisto.

Isso é bem estranho... pedem-te para fazer um site com ligaçao a base de dados e nunca te foi ensinado php, asp, java* ? isso é bem estranho... ou o ensino vai de mal a pior, ou entao andas a "baldar-te" literalmente às aulas ou nao foi bem isso que te pediram :p....

Bem, para usar oracle, sao muitos os que recomendam asp, embora eu seja da opiniao que php serviria perfeitamente para o que queres fazer... como ja te disseram aqui... podes optar por qualquer uma das hipoteses, mas hà que relembrar que a comunidade/suporte a php é bem maior que asp...

Fica à tua escolha...

cumps.
 
Última edição:
Isso é bem estranho... pedem-te para fazer um site com ligaçao a base de dados e nunca te foi ensinado php, asp, java* ? isso é bem estranho... ou o ensino vai de mal a pior, ou entao andas a "baldar-te" literalmente às aulas ou nao foi bem isso que te pediram :p....

Este é o mundo de um Engenheiro de Sistemas e Informática na Universidade do Minho! (E agora de Engenharia Informática).
Um Engenheiro de Desenrasque! Quero isto e o aluno que faça!

Já agora, alerto-te Fork para o seguinte: se tiveres mesmo com vontade de aprender, de fazer alguma coisa fixe, força, esforça-te, vais aprender. Se tiveres muito ocupado, atrapalhado noutras cadeiras que precisem de mais estudo, esquece este projecto! Faz uma coisa simples, que faça pouco ou quase nada, o professor está-se a baldar!
Ele pela pinta do tema do projecto e pela apresentação que fizeres, já tem a tua nota! Quase nem quer ver isso a funcionar!

Eu fiz um site altamente, cheio de features e ele pediu-me para lhe mostrar um form, inserir lá valores e mostrar-lhe que realmente os valores foram inseridos na base de dados! Incrível!
Ah! e a melhor nota dele é 16.. =)
 
Gostaria de saber se devo usar PHP ou ASP, JavaScript ou outra linguagem que a substitua.
JavaScript ... é pouco provável que seja a linguagem adequada para o que pretendes. ASP e PHP são bons alicerces (fazes o mesmo com qualquer das linguagens). Para aventuras maiores pensa em Perl ou mesmo Python, Ruby ou Java. (I'm a Perl addict)
 
Back
Topo