As nossas novas aquisições...

Status
Fechado a novas mensagens.
Não não... Isso é um ecrã de focagem split screen. Este é um ecrã de focagem normal, mas optimizado para focagem manual.

A diferença é que os ecrãs de focagem das SLR actuais, são feitos de microlentes, todas alinhadinhas, etc, de forma a serem o mais luminosos possível. No entanto essas microlentes são limitadas na direcção de onde recebem a luz, por isso com lentes a partir de 2.8 não permitem passar mais luz, nem se nota tanto o desfoque.
Este ecrã é à "moda antiga", todo rugoso, ficando com uma superfície mais aleatória, que o torna menos luminoso, mas consegue captar luz de mais direcções, por isso aceita mais luz de lentes muito luminosas e permite-te notar melhor o desfoque.
Apesar de ser optimizado para lentes 2.8 ou mais rápidas, há quem diga que até F4 vale a pena.
 
Pois, ainda mais essa.

Isto só vale a pena para quem tenha muitas lentes 2.8 ou abaixo. No meu caso são todas (duas 2.8 e uma 1.9), por isso decidi comprar. Também não é muito caro (os Katseye custam um balúrdio) e a máquina só perde um pouco de luminosidade no viewfinder (os Katseye atrapalham o metering acho eu).
 
Pois, ainda mais essa.

Isto só vale a pena para quem tenha muitas lentes 2.8 ou abaixo. No meu caso são todas (duas 2.8 e uma 1.9), por isso decidi comprar. Também não é muito caro (os Katseye custam um balúrdio) e a máquina só perde um pouco de luminosidade no viewfinder (os Katseye atrapalham o metering acho eu).

Isso dá muito trabalho a meter?
 
Novas aquisições:

Nikkor 50 mm f/1.8 D + Hoya UV(0) Super HMC Pro1 + Nikon HR-2.

Aqui já montadinha (e duvido que de lá saia nos próximos tempos. Abafa a milhas a 18-55 mm do kit da D40 :x2:):
foto1yw0.jpg


O vidro é tão fininho que tenho medo de parti-lo 8| (Nada a ver com os single-coat (roxos) da Hoya):
foto4to7.jpg


A ferramenta (à direita, um polarizador circular Hoya 52 mm):
foto3nd4.jpg


E a caixa da ferramenta (Cullmann Mini Carrier):
foto2ly3.jpg


Só ali falta a 70-300 mm. 2ª-Feira já cá mora. :D



[[]]
 
Última edição:
aquele pára-sol, se não me engano, é específico para a 50mm.
para a 18-55 também há, acho que é o HB-33, mas o melhor é fazeres uma pesquisa ou ver no manual da lente..

cumps
 
aquele pára-sol, se não me engano, é específico para a 50mm.
para a 18-55 também há, acho que é o HB-33, mas o melhor é fazeres uma pesquisa ou ver no manual da lente..

cumps

Pois, já vi que aquele é só para a 50mm, porreiro. Para a 18-55 desconhecia completamente que havia pára-sol. Vou ver nos manuais, obrigado :)
 
O da 50 mm é o HR-2 (borracha). O da 18-55 II é o novo HB-45 (plástico). Acho que o HB-33 era para a 18-55 I, entretanto descontinuado.

O HR-2 comprei junto com a lente, no mesmo leilão no Ebay. O HB-45 só arranjei a preço "acessível" na *****.

[[]]
 
Última edição:
O da 50 mm é o HR-2 (borracha). O da 18-55 II é o novo HB-45 (plástico). Acho que o HB-33 era para a 18-55 I, entretanto descontinuado.

O HR-2 comprei junto com a lente, no mesmo leilão no Ebay. O HB-45 só arranjei a preço "acessível" na *****.

[[]]

Porreiro, vou mandar vir um de cada. Espero que tenham o HR-2 na ***** :-)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo